segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CORONEL PAÚL CONTRA OS BOMBEIROS MILITARES, UMA ESTRATÉGIA.

Todos os Bombeiros Militares que participam (acompanham) as mobilizações iniciadas no ano de 2007 pelos 40 da Evaristo nas ruas do Rio de Janeiro, jamais acreditará que um dia eu ficarei contra mobilizações das categorias dos Bombeiros, Policiais Militares, Policiais Civis ou qualquer outra categoria do funcionalismo público. A minha trajetória participando das lutas do funcionalismo demonstra de forma inequívoca que eu luto pelo interesse público, logo luto por um serviço público de boa qualidade desenvolvido por funcionários dignamente valorizados, devidamente qualificados e que tenha a sua disposição as adequadas condições de trabalho.
Escrito isso, apesar de ter certeza que nenhum Bombeiro Militar de bom senso esteja considerando as alegações que surgem aqui e ali, inclusive no nosso espaço democrático, no sentido de que eu estou contra o movimento dos Bombeiros, penso que devo alertar os raros incautos, os navotos que podem estar sendo sugestionados.
Quem primeiro tentou colocar os Bombeiros contra mim? Vocês lembram?
Eu ajudo. Foram alguns comandantes de OBMs que em palestras para a tropa criticaram o fato de eu estar presente nas mobilizações, sendo Coronel de Polícia. Lembram da fala do comandante do GMAR da Barra? Ele ainda acrescentou que a minha história na Polícia Militar podia ser escrita em meia folha de guardanapo.
Além dessa tentativa, lembram de alguma outra?
Eu ajudo. NA ALERJ, o deputado estadual Domingos Brazão (PMDB) também criticou a minha presença na mobilização.
Diante dessas verdades, extraio a conclusão:
- A tentativa de implantar um “Fora Paúl” é antiga, não nasceu nas reuniões dos gestores da atual mobilização.
E qual seria o motivo que levaria alguns comandantes de OBMs e um deputado a tentarem me retirar da mobilização dos Bombeiros?
Tenho certeza que todos os Bombeiros que estão na luta desde o início do governo Sérgio Cabral (PMDB) sabem responder, mas penso que devo prestar algumas informações aos mais novos.
Nos anos de 2007 e 2008, a mobilização dos 40 da Evaristo e dos Coronéis Barbonos colocaram o atual governo estadual na beira do abismo, bastava um leve empurrão para que o governador que não cumpre as promessas e que tripudia com o funcionalismo público caísse no abismo. O governo Sérgio Cabral (PMDB) estava perto do fim, mas foi salvo pelos que traíram a nossa mobilização se aliando ao governo e pelo fato das tropas das Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros não terem aderido ao movimento, pois se essa adesão tivesse ocorrido, nem os traidores salvariam Cabral.
Um diminuto grupo remanescente dos 40 da Evaristo e dos Coronéis Barbonos continuou lutando apesar de todas as represálias do governo, indo para as ruas em dezenas de mobilizações, não deixando a chama se apagar. Eu sou um desses que não desistiu, muito pelo contrário, cada vez mais abro frentes de luta contra esse péssimo governante e entro em todas as mobilizações que possam salvar o serviço público fluminense e em todas que considero justas, coo as desenvolvidas pela ONG Rio de Paz.
Até aqui o texto só contém fatos concretos, os quais podem ser verificados a qualquer momento.
A partir desse trecho segue uma interpretação que possa ser a expressão da verdade ou um erro interpretativo.
O governo Sérgio Cabral (PMDB) e seus prepostos temem que a mobilização da tropa do Corpo de Bombeiros ouça as ideias oriundas dos 40 da Evaristo e dos Coronéis Barbonos, essa união tornaria o movimento invencível contra esse péssimo governo, um governo que já era para ter caído desde 2008.
Eles temem que o "Fora Cabral!" entre na mobilização, pois com ações devidamente planejadas, com a continuidade e com a amplitude que o grande efetivo de mobilizados de Bombeiros permite, o governo seria forçado a ceder e conceder os anseios da tropa, caso contrário, seria forçado a "pedir prá sair!"
Sim, o "Fora Paúl!" é caso pensado, uma tentativa para evitar o "Fora Cabral!".
Obviamente, idêntico raciocínio poderia ser adotado também se o Capitão BM Lauro Botto (40 da Evaristo) tentasse implantar o "Fora Cabral!"
Nesse caso, teríamos o "Fora Botto!".
Nenhum Bombeiro Militar que tenha parado um minuto para pensar, acredita que o fato de eu criticar as decisões dos gestores, significa que eu estou contra o movimento dos Bombeiros. Uma posição não guarda qualquer relação com a outra. Aliás, muito pelo contrário, ao criticar os erros dos gestores, na verdade eu estou demonstrando que estou ao lado dos mobilizados, pois quero que vençam, não que percam.
Na cabeça do governo e de seus prepostos, a minha presença sempre será uma ameaça de que o "Fora Cabral!" pode ser incorporado pelos Bombeiros, o que seria uma catástrofe para a nova "ADA", os "Amigos Dos Amigos" do Cabral.
Por derradeiro, recomendo aos Bombeiros que prestem muita atenção, pois atrás de um "Fora Paúl!", pode estar um "Viva Cabral!".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

17 comentários:

Sardella disse...

Coronel Paúl,

Tenho acompanhado alguns comentários em seu blog, no Bombeiros do Brasil e no SOS Bombeiros.

Baseado em minha experiência de mais de 5 anos de blogueiro, conclui que estão presentes dois perfis negativos: o novato influenciável (que o sr. citou) e o indivíduo pró-Cabral que tenta a qualquer custo nos dividir. Este último, acredito que seja uma forma muito barata de enfraquecer o movimento. Se Cabral é capaz de pagar figurantes para ir às suas inaugurações para bater palmas, seria mole pagar uma só pessoa para se passar por outras e difamar os blogs do movimento.

Não se deixe levar por esses indivíduos e continue forte na luta!

Grande abraço! Sgt BM Sardella.

Charles - Rio de Janeiro. disse...

Não se deixe abater, caro Coronel Paúl pois, como bem disse o Sgt Sardella, são ações de algum "puxa-saco" gratificado do (des)governador tentando modificar o pensamento dos BMs à seu respeito. Continue firme em seu propósito porque JUNTOS SOMOS FORTES.

Sandro Leonardo comentarista de seu Blog disse...

Boa tarde Coronel Paúl e pode contar com este que vos escreve. Vamos a verdade nua e crua dos fatos:
a) Seu site é democrático e por ser democrático, não há sensura nem cortes nos comentários recebidos e postados e isso é um fato que incomoda muitos e aborrece muitos de outros Blogs que não aceitam esse tipo de publicação e democracia.

b) Quem acompanha seu Blog como eu, sabe de fato que: Muitas pessoas tem como opção de falar a verdade somente no seu Blog, o que não é permitido em outros Blogs, pois é sensurado e não postado.

c) Voce deve ter em mãos, pois eu tenho, comentários que ferem a sua imagem como profissional militar, como pessoa e como idealizador desse site, que é feito por pessoas que ficam no anônimato de outros Blogs inclusive usando nome de ( espôsa de Bombeiros).

d) Não são novatos Coronel: Pois Comentar, criticar, ter uma avaliação pessoal, jurídica e administrativa, é diferente de querer acabar com o o movimento SOS Bombeiros.

e) Estamos hoje verificando que voce sempre pediu a volta do movimento SOS as ruas do Rio de Janeiro e na ALERJ, sempre lutou desde 2007, e aí esta o movimento voltado ao que era certo em seu pensamento de homem maduro conhecedor do sistema .ALERJ AMANHÃ DIA 30 e isso incomoda a quem é lider a quem o mérito deveria ser encaixado e acabou por este mérito ter sido da tropa, daqueles que gritavam aos prantos em seu Blog, para que o SOS vontasse as ruas.

f)Todos que são frequentadores assíduos de seu Blog, sabem o quanto voce foi criticado pelo movimento SOS, por ser demócrático e deixar ser públicado a voz da tropa, quando a mesma era amordaçada pelo SOS Bombeiros e com certeza tenho prova daquilo que estou falando, pois todos os seus comentários foram gravados e estão guardados para contestar e provar a quem quer que seja.

g)Aí esta a conclusão da Voz da tropa, aí esta a voz dos 439 bombeiros que doaram seu CPF juridicamente para o movimento e que estavam afastados, porque o foco se perdera , aí esta a sua voz que aos 4 cantos gritava e orientava ALERJ JÁ.

h) Sabemos do poder deste senhor que se julga Governador de Estado e a forma como o mesmo luta para alcançar seus objetivos sujos e sórdidos.
Muitos, depois deste seu comentário, posaram e vão posar de bons mocinhos para descaracterizar a forma como te julgaram e como te julgam, pois a verdade Paúl doe, a verdade machuca, a verdade é difícil de ser escutada e atendida por aqueles que se julgam donos das palavras.
Não quero aqui dizer que é fulano nem ciclano como não disse em momento algum. Só narrei fatos que estão documentados e guardados como lidos em seu Blog.
Mais há um jargão popular que diz:
Para quem entende um pingo é letra.
E aí esse jargão vai direto a essas pessoas, voce vera em breve, como muitos vão posar de lindos moços e amigos (alias tem gente que já mostrou a cara) e voce sabe disso.
Abraços Paúl e amanhã estaremos lá, como sempre por meios próprios sem a ajuda de ninguém, valorizando esses bravos guerreiros que são os Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
Em tempo: Observe que eu disse guerreiros Bombeiros e amigos........Pare e pense Paúl e voce com certeza saberá de onde veio essas críticas.

Anônimo disse...

MNAO SOU ADVOGADO DO COONEL PAUL,POIS ACOMPANHO O MOVIMENTO LIDERADO PELO MESMO DESDE 2008.
OUTRO DETALHE É QUE O MESMO CANSOU DE AVIZAR QUE A ANISTIA PEDIDA PELOS BOMBEIROS ERA UM GRANDE ERRO E QUE OS MESMOS IRIAM FICAR NAS MÃOS DOS SEUS ALGOZES.MAIS UMA VÊZ FOI VÓZ VENCIDA,SÓ FALAVAM EM ANISTIA,ENQUANTIO QUE O CORONEL PAUL FALAVA EM TRANCAMENTO DO PROCESSO.
NA PASSEATA DOS 60 MIL,QUE A GLOBO VENDIDA DISSE SER APENAS 27 MIL,VÍ QUANDO O CORONEL PAUL DISCURSSOU E PEDIU QUE OS BOMBEIROS RETIRASSEM A PALAVRA ANISTIA DO VOCABULÁRIO MAS UMA VÊZ NÃO FOI OUVIDO.
O MESMO FALOU AINDA QUE O MOVIMENTO S.O.S. ERA MUITO FORTE E QUE APENAS OS BOMBEIROS PODERIAM DERROTAR A SÍ MESMOS,MAIS UMA VÊZ NÃO FOI OUVIDO.
FALOU AINDA PARA OS MESMOS NÃO NEGOCIAREM COM CABRAL POIS O MESMO ESTAVA MORTO POLÍTICAMENTE,E NÃO CUMPRIA COM A PALAVRA ,SÓ FALTANDO FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO,TAMBÉM NÃO FOI OUVIDO.
FALOU AINDA QUE O MOVIMENTO,DEVERIA SE CONCENTRAR NO RIO,POIS ESTÁVA MUITTO FORTALECIDO E,A IDA PARA BRASILIA ERA TUDO QUE CABRAL QUERIA PARA SAIR DO ESTADO TERMINAL,EM QUE SE ENCONTRAVA.
O GRQANDE PROBLEMA É QUE NÃO QUISERAM SE ORIENTAR COM O CORONEL PAUL,NEM EM OF.
A GRANDE DIFERENÇA ENTRE O VALENTE GUERREIRO,E O ESTRATEGISTA É:
O VALENTE GUERREIRO PENSA EJM VENCER A GUERRA E PARTICIPA DELA.
PORÉM O ESTRATEGISTA,RACIOCINA ANTES DE PENSAR
NAO SOU ADVOGADO DO MESMO ,NEM PUXA SACO E TAMBEM NÃO TENHO RABO PRESO COM O MESMO.
JÁ DISCORDEI DÊLE INUMERAS VÊZES ,MAS O MESMO PARECIA A "MÃE DINA"PARECE QUE ESTAVA ADIVINHANDO.
NÃO SOU DONO DA VERDADE OS MAIORES GUERREIROS DESSE MOVIMENTO SÃO OS BOMBEIROS.
PORÉM COMO ESTRATEGISTAS,ESTÃO COMETENDO ERROS MORTAIS E,AINDA ACHAM QUE AS CRITICAS CONSTRUTIVAS SÃO DE PESSOAS QUE QUEREM ENFRAQUECER O MOVIMENTO.
ACORDEM AINDA DÁ TEMPO.

Anônimo disse...

Todos nós, do CBMERJ, sabemos que Sr. sempre esteve do nosso lado e ombreando conosco.

Não acredite no que alguns delinquentes, certamente discípulo dessa porcaria de "governador" que o RJ possui, infelizmente, escrevem, pois 99% do CBMERJ está c/ o Sr, podes ter certeza disso!

Só quem se indispôs contra esse fatídico político sabe que o sr está do lado dos militares estaduais.

Abraços Cel, minha continência, pois o Sr merece!

Anônimo disse...

Coronel,

Pelo menos em duas oportunidades, eu "identifiquei" e alertei aos que aqui postavam sobre um "comentarista" que, se utilizando de um pseudônimo, postava comentários desagregadores até no "SOS".
Deve fazer parte do grupo regiamente pago pelo pinóquio para este fim específico.
É relativamente fácil reconhecê-los, pois seus métodos são sempre previsíveis.
Devemos ficar alertas e não nos deixarmos influenciar facilmente.
O senhor não precisa provar mais nada à ninguém. Seus atos o precedem.
Continue a apontar, orientar e sugerir quando achar necessário, as eventuais "falhas" na condução das mobilizações do funcionalismo público estadual por dignidade.
JSF.

GUILHERME ABC disse...

ATENÇAO EU OUVIR UM COMENTÁRIO DE UM POLICIAL DA RESERVA QUE ESTAVA PLEITEANDO ARRANJAR UMA VAGA NAQUELE SERVIÇO PARA O PESSOAL JÁ NA RR E REF,QUE O GOVERNADOR PINÓQUIO ESTÁ MANDANDO UM BOCADO DE GENTE EMBORA, PARA CONTENÇÃO DE DESPESA PARA PAGAR OS ATRASADOS DO PESSOAL QUE ESTÁ SAINDO AGORA DO CFAP, POIS ESTÁ TUDO ENRROLADO COM OS RECRUTAS, QUERIA SABER SE TEM FUNDAMENTO ESSA HISTÓRIA. GREVE JÁ

Alexandre, The Great disse...

Só um mal intencionado ou apaniguado do pinóquio(nariz grande, sabemos de que...) poderia sugerir um "Fora Paúl". Quer desviar o foco do seu chefe, o maior fungador desse Estado.
Juntos Somos Fortes\!

Anônimo disse...

CEL.PAÚL,BOA NOITE!ACOMPANHO O SR.A MUITO TEMPO E SEMPRE DOU AS MINHAS OPINIÕES NO SEU BLOG,ACERTANDO MAIS DO QUE ERRANDO.HOJE, VENHO COM UM PENSAMENTO UM POUCO DIFERENTE DOS QUE EU TENHO LIDO.VEJAMOS:SABEMOS QUE MUITOS TEM INTERESSE DE JOGA-LO CONTRA OS BMS,MAS,Ñ PODEMOS ESQUECER QUE ALGUNS LIDERES DO MOVIMENTO QUE SE FECHARAM,QUE PASSARAM A FAZER REUNIOES SECRETAS,QUE MUDARAM O FOCO DO MOVIMENTO NO MOMENTO MAIS INTENSO DA TROPA,QUE COMEÇARAM A ANDAR COM POLITICOS PROFISSIONAIS,QUE PARARAM DE FALAR MAL DO GOVERNADOR,QUE Ñ FALAM NADA DO CMT GERAL,QUE FUNDARAM UMA ASSOCIAÇÃO PARA ARRECADAR FUNDOS,SIM,ESTES MESMOS PODEM SE SENTIREM AMEAÇADOS PELAS SUAS IDEIAS E DETERMINAÇÃO.PENSE.JUNTOS SOMOS FORTES!!!

marcos costa verde disse...

coronel pául o senhor e bem vindo,juntos somos forte,um abraço meu coronel..

Claudio Velloso disse...

A nossa defesa é o ataque. Que venham todos contra Paúl. Eles irão cair na própria armadilha pela segunda vez. Nós temos as ferramentas certas e o principal, não somos vaidosos e queremos o bem coletivo. Queremos a vitória de todos. Nossa praça democrática já está pronta e o povo é quem vai decidir o futuro. VAMOS CAMINHAR RUMO A VITÓRIA E O PRIMEIRO PASSO A SER DADO SERÁ O "FORA CABRAL". JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

avante Cel Paúl!!!

Anônimo disse...

FORA PAÚLLLLLLLLLL...É HOJE CORONEL!!!KKKKK...VAMOS VER SE OS SEUS PUPILOS VÃO IMPEDIR O GRITO PRESO NA GARGANTA DOS MILITARES.TODOS SABEM DAS SUAS PRETENSÕES E INTENÇÕES VERDADEIRAS;DEPUTADO??KKKKKKK...NUNCA SERÁ!!!NUNCA SERÁ!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Hoje estarei no movimento dos Bombeiros e Policiais Militares, logo após ser liberado do depoimento na 1a Vara Criminal (testemunha).
Juntos Somos Fortes!

VALMIR disse...

Cel. Paul,todos nós temos falhas, mas tambem TODOS TEM A ORPORTUNIDADE DE CONCERTAR.o que o sr. fez como corregedor deve ter tido motivos reais. seja qual foram as decisoes tomadas é passado, vejo o sr. como um lutador , pois não precisaria estar nos apoiando bem como aos seus companheiros de farda que conosco estão unideos.sei que na politica, só existe dois termos ficar isolado e combater os politiqueiros para depois de enfraquecelos , tomar tomar as deecisoes em prol do Estado ,povo efazer do Ensino público, saude e segurança com pessoas quaqlificadAS E BEM RENUMERADAS PARA QUE POSSAM PRETAR SEEVIÇO DE QUALÇIDADE A POPULAÇÃO.Este caminho mé longo e penoso porem não é impossivel de realizalopor homens integros com ideal de tornar o Estado de poder financeiro honde, ensino, saude e segurança seja de qualidade para o povo.Ha´necessidade porem que: os servidores publicos civis e militares e povo constituidos, no dia das eleiçoes não repítam o mesmo erro que a varias eleiçoes , tem feito, vgotarem nos me3mos candidatos que nada fizeram em seu primeiro mandáto, não cumpriu a promessa FORA ; quem não fez no primeiro nada fara´no msegundo, isto e´,dEPUTADOS E GOVERNO ,POIS OS DOIS ANDAM DE COMUM ACORDO SEJA PARA O BEM DO POVO OU PARA CONTRA O POVO.SÓ ASSIM CONSGUIREMOS MUDAR O CONGR4ESO ,SENADO,DEP.Estad.,,governadores , vereadores e prefeito, não prestarm FORA. E SE NJÃO HÁ OUTROS CANDIDATOS´, É SÓ NÃO COMPARECER NO DIA DA VOTAÇÃO, MOWSTRANDO NOSSA RECUSA AOS POLITIQUEIROS. é NECESSÁRIO TAMBEM QUE A JUSTIÇA ELEITORAL extingua os votos coeficientes e partidarios,os quais permitem que candidatos que buscam a reeleição venham a serem reeleitos mesmo que não teham tido votos suficientes, tirando o acésso DOS NOVATOS AOS PLEITOS A QUE SE CANDIDATARAM. BEM CONDENAR POLITICOS QUE SE ENVOLVAM EM FALCATRUAS, TIRANDO DELES O PODER ENQUANTO SEREM INVESTIGADOS, E OS QUE JA FORAM COMPROVADAMENTE CORRUPTOS SEREM IMPEDIDOS DEFINITIVAMENTTE DE CONCORRER A CARGOS PÚBLICOS, ALEM DE DEVOLVEREM AOS COFRES PUBLICOS OS VALORES TIRADOS, BEM COMO DEVOLVER INSTRUMENTOS MAQUINAS E PRODUTOS TIRADOS DAS SECRETARIAS ESTADUAIS. TERMINEI . é essa a minha consepção. detesto corrupitos e politiqueiros essas pessoas tem que ficarem sem poder.

Anônimo disse...

Caro Professor, não vamos falar nos bonitos termos tecnicos jurididcos ou administrativos. A pisada na bola foi que vossa pessoa afirmou que CABO, SOLDADO ou seja Praças não podem ser LIDERES, só isso termina a sua campanha, ideal ou desejo politico.
A humildade é a arma do forte de espirito. ABS Fraterno.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado anônimo (08:49hs)
Um mínimo de coerência é imprescindível.
Quem encerrou a minha "carreira política" fui eu e muito antes do movimento dos Bombeiros ter iniciado.
Mesmo que não tivesse encerrado, não buscaria voto nos BMs, pois defendi e defendo que BM vota em BM e PM vota em PM.
No tocante a minha afirmativa sobre um Cabo liderar a mobilização, penso que você deva começar a frequentar os atos, pois ontem, novamente, Jesus Cristo foi apontado como líder da mobilização.
Se você continua na tecla que um Cabo lidera, o problema é seu.
Apesar disso, como não fico em cima do muro, ratifico que se a mobilização é de PMs e BMs, deve ser gerida por uma comissão com Oficiais e Praças, sem lideranças isoladas.
Você tem o direito de pensar qualquer coisa.
Juntos Somos Fortes!