quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PIAUÍ - VITÓRIA DOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES MOBILIZADOS.

BLOG DO CAPITÃO ASSUMÇÃO.
Os Policiais e Bombeiros do Piauí venceram!
PMs e BMs do PI fecham acordo com Estado e encerram paralisações
Categoria volta ao trabalho após se recusar a trabalhar em condições precárias. Acordo salarial foi aprovado.
Após quatro horas de reuniões nesta quarta-feira (17) no Tribunal de Justiça do Piauí - TJ/PI -, policiais e governo chegaram a um acordo e decidiram encerrar os protestos e paralisações. A categoria deflagrou na semana passada a operação "Polícia Legal - Tolerância Zero", na qual PMs e bombeiros se recusaram a trabalhar alegando condições precárias de trabalho. Todos voltam ao trabalho após assembleia geral na noite de hoje.
O reajuste será escalonado de 2012 a 2015, com aumento maior para quem ganha menos. O soldado, por exemplo, terá de 115 a 177% de aumento no período. Já o cabo terá 104% ao todo. Além disso, foi acordada a anistia administrativa dos policiais que tiveram prisões decretadas no movimento, ou terão depois, e a carga horária de trabalho (24X72).
Representantes de várias associações que representam policiais militares e bombeiros participaram do encontro, que tem do lado do governo os secretários Wilson Brandão, de Governo, e Paulo Ivan da Silva Santos, da Administração, além do comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira, e do coordenador estadual de comunicação, Fenelon Rocha. Ainda acompanharam a reunião os deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB), Firmino Filho (PSDB), Rejane Dias (PT), Kléber Eulálio (PMDB) e Cícero Magalhães (PT) e o vereador de Teresina sargento R. Silva (PP).
Fonte: http://www.capitaoassumcao.com/
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

SD PM REVOLTADO disse...

MEU DEUS, olhando a disposição do pessoal do Piaui sinto uma enorme vergonha, do pessoal do RJ, não da pra acreditar que só aqui não existe condições de se travar uma luta, eta povo COVARDE.

Anônimo disse...

Com o reajuste de 177% o salario do Sd vai pra R$ 3.125, e agora Brasil vamos cruzar os braços??