quarta-feira, 17 de agosto de 2011

POLÍCIA CIVIL DO RIO QUER VIRAR NOTÍCIA NA MÍDIA.

EXTRA ON LINE
16 AGO 2011
Em memorando, Polícia Civil determina que delegados façam prisões de ‘repercussão’.
Leia o memorando (clique).
Guilherme Amado
diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado João Batista Byron, enviou um texto de cinco linhas, no último dia 2, a todas as delegacias do interior, determinando que haja empenho para realizar "prisão de grande repercussão" e que sejam noticiados fatos "de enorme relevância". No memorando, Byron diz que atende a solicitação da chefe de Polícia, delegada Martha Rocha.
Delegados receberam a ordem com estranheza.
Interpretei como uma ordem para fazer prisões espetaculosas, para aparecer na mídia — criticou um delegado, que disse não depender dele esse tipo de prisão: — Não é a polícia que vai decidir a repercussão de uma prisão.
O texto também foi taxado de "redundante":
— Fatos de grande relevância já são passados para a Cinpol, o órgão de inteligência da polícia.
Byron recusou-se a explicar o motivo da circular, enviada a dezenas de DPs:
— Não vou poder dar essa informação. É coisa interna. Infelizmente, chegou à sua mão. Não vou falar absolutamente nada — afirmou Byron.
Em nome da delegada Martha Rocha, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil disse que esta seria uma medida antiga:
"O termo ‘prisão de grande repercussão’ não se refere à imprensa. É a Polícia Civil realizando um trabalho satisfatório", dizia nota enviada ao EXTRA.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Só teremos uma Polícia séria com salários dignos! E dinheiro para garantir as Propostas de Emenda à Constituição 300/2008 e 446/2009 (que criam um piso salarial para a categoria) tem de sobra, com certeza. É só criar o Fundo Nacional de Segurança, com recursos provenientes de 5% da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e outros 5% do Imposto de Renda, podendo, também, serem utilizados os recursos do Fundo Social do Pré-Sal.

Anônimo disse...

Com Policiais precisando fazer "bico" na folga para ter dinheiro para pagar suas contas básicas de sobrevivência, fica muito difícil a gente ter uma Polícia eficiente!

A PROFISSÃO PRECISA SER VALORIZADA

Quanto mais desvalorizada a Polícia, mais insegurança nós teremos! Quem zela pela segurança do cidadão precisa ser muito bem remunerado, para que sua renda seja suficiente para pagar o sustento da família e o mesmo possa trabalhar tranquilo com relação ao bem estar de seus dependentes. Com o pagamento de soldos inferiores ao salário mínimo vigente, o Governo do Estado empurra os Sargentos, Cabos e Soldados para o "bico" e muitos até abandonam a carreira policial.

Anônimo disse...

Querem repercussão ...prendam o CABRAL!

Anônimo disse...

Pagar soldos inferiores ao salário mínimo é um desrespeito à Carta Magna!

Anônimo disse...

Querem visibilidade? Prendam o lider dessa "quadrilha organizada" que governa o Rio de Janeiro..."Isso parece piada"!...