terça-feira, 9 de agosto de 2011

SOS BOMBEIROS – AS CONSEQUÊNCIAS DA LUTA POR ANISTIA.

Eu fui uma voz dissonante quando afirmei diversas vezes que os Bombeiros Militares não deveriam lutar para obter anistia, pois isso só interessava ao governo. Penso ter fundamentado a minha opinião de forma clara, quando pela última vez falei ao microfone em um ato do SOS Bombeiros, isso no ato com maior número de presentes, na Praia de Copacabana, quando 30.000 participaram da festa cívica.
Destaquei que tinhas as provas (vídeo) de que o governo Sérgio Cabral (PMDB) tinha montado uma farsa (uma armadilha) contra os Bombeiros Militares, no dia 03 de junho de 2011, quando não cumpriu os seus deveres legais para impedir a entrada dos Bombeiros no Quartel General, ao contrário, facilitou e incitou essa entrada.
Alertei que quem pede anistia, automaticamente está assumindo uma responsabilidade (culpa), acabando por ficar em poder da vontade de quem concede.
Minutos após ter comentado essas verdades, um dos primeiros Bombeiros que falou ao microfone logo depois que desci do caminhão, novamente, destacou a luta pela anistia.
Longe de querer ser o dono da verdade, eu estava certo.
Hoje, Bombeiros Militares do Rio de Janeiro estarão seguindo para Brasília, onde deveriam estar lutando apenas pela aprovação da Emenda Aglutinativa 2/2010, mas levam outra luta na mochila, pois a presidente Dilma Rousseff ainda não assinou a anistia criminal. Estrategicamente, o governo está protelando a assinatura, pois enquanto não for sancionada a anistia, os Bombeiros Militares se sentem com uma faca na cabeça e isso
praticamente os imobiliza.
Situação semelhante ocorreu quando os Bombeiros começaram a faltar aos serviços e diante da ameaça do crime de deserção, pararam e fizeram um péssimo acordo com o governo Sérgio Cabral (PDB).
Os Bombeiros Militares estão voltando para as ruas e devem avaliar democraticamente (todos votando) cada passo a ser dado para que possam continuar lutando por cidadania sem medo, isso para evitar novos retrocessos.
Vamos torcer para a situação da anistia criminal ser solucionada e para que a Emenda Aglutinativa seja aprovada, eu estarei lá lutando com os Bombeiros Militares, como faço desde 2007.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que faltou ao coronel ver os vídeos do depoimentos dos bombeiros quando estiveram em BSB para exigir a anistia criminal, Assita os vídeos e se tiver mesmo vontade de mostrar a verdade, poste o vídeo em que o cap Marchesini pede investigação federal e que se não aprovarem a PEC 300, no outro mês ele estaria lá novamente pedindo outra anistia. mesmo não estando em pauta, todos os Praças que falaram, pediram investigação e punição aos atos cometidos contra os direitos humanos, a anistia foi o motivo principal, mas isso não impediu a luta pela PEC 300, pois participamos diretamento na comissão especial da PEC 300.
Não é preciso estar junto para se informar, bastar assistir ao vivo pela TV Câmara ou ver os vídeos quando desejar. Postar o que se sabe é justo, postar o que não se sabe é compreensivél. Mas não saber o que fala por não querer saber a verdade não faz parte do juntos Somos Fortes.

Disse Jesus: Aquele que não ajunta comigo, espalha.

Nem Um Passo Daremos Atrás.