terça-feira, 9 de agosto de 2011

RIO – SEGURANÇA PÚBLICA – 1988 – JORNAL NACIONAL.

Prezados leitores, assistam esse vídeo de 1988 (3 min 30 seg), tenho certeza que acharão muito interessante. Ele foi encaminhado por um amigo. É um trecho do Jornal Nacional e trata da segurança pública no Rio (2 min 45 seg) entre outros assuntos. Observem o número de presos envolvidos com o tráfico de drogas no ano, inclusive “chefões” e a citação sobre a diminuição da criminalidade.


Vinte anos depois, Beltrame descobriu que o bom é transferir traficantes de uma comunidade carente para outras e não prendê-los.
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

SOCIEDADE HIPÓCRITA - DESVALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

"No Brasil, eleição é negócio e o voto é a mercadoria mais valiosa." (Coronel Nascimento - tropa2)

Pagar ao MILITAR ESTADUAL (PM/BM) um SOLDO INFERIOR ao SALÁRIO MÍNIMO vigente é uma VERGONHA!!

"Se ordenares teus comandados eles te obedecerão, se tratá-los como irmãos eles irão à guerra contigo, porém se tratá-los como filhos, eles morrerão por ti." (Sun Tzu)

OS SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS (SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE) SÃO OS MAIS DESVALORIZADOS!

Personagens fictícios que influenciam muita gente

ATÉ QUANDO SEREMOS ESPECTADORES DOS ATORES (POLÍTICOS) QUE REPRESENTAM UM PERSONAGEM FICTÍCIO PARA SEREM ELEITOS E REELEITOS?

Sérgio Cabral Filho é um Psicopata Dissimulado, pois tende a conspirar, mentir, a ter um enfoque astuto para com a vida social, a ser calculista, insincero e falso, exibindo um engenhoso sistema de negações. As dificuldades interpessoais são racionalizadas e a culpa é sempre projetada sobre terceiros. A contundente falsidade é a característica principal deste político, que exibe um comportamento caracterizado por um forte disfarce de amizade e sociabilidade. Ele age com premeditação e falsidade em todas as suas relações, fazendo tudo o que é necessário para obter exatamente o que quer dos outros. É frio, calculista e falso, demonstrando mais ainda um estilo fortemente manipulador, sempre predisposto a depreciar imediatamente a qualquer um que represente alguma ameaça à sua hegemonia.

SE O POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO NÃO GANHA BEM, É SINAL DE QUE A SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É IMPORTANTE PARA O GOVERNADOR DO ESTADO.

POLÍTICOS FALAM SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NAS CAMPANHAS ELEITORAIS SOMENTE PARA CONQUISTAR VOTOS (DEPOIS ESQUECEM...)!

Anônimo disse...

Pául, corrige ai. É Jornal da Globo.