segunda-feira, 8 de agosto de 2011

RIO - EDUCAÇÃO PÚBLICA - APELO À POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

APELO À POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Solicitamos à população do Estado do Rio de Janeiro, que se formem uma corrente em defesa da educação pública, pois não podemos tolerar mais o descaso com que a mesma vem sendo tratada. mesmo que você não dependa da educação pública, pois tem recursos para pagar uma escola particular, essa luta também é sua, pois a educação é uma barreira à violência e ao crime, mais barata e eficaz do que os presídios. Sem segurança ninguém está à salvo, pois a classe média pode pagar uma escola particular, mas somente uma minoria tem recuros para pagar guardas-costas e mandar blindar o carro.
Os profissionais da educação estão vivendo um momento decisivo da sua luta, a batalha mais importante desse movimento se dará na Alerj, pois a decisão sobre as nossas reinvidicações está na dependencia da votação dos parlamentares.
Essa é a hora de mobilizarmos todos os nossos recursos e as nossa forças, temos que mostrar aos nossos representantes que somos eleitores atentos e estamos acompanhando o seu desempenho e não devemos aceitar, que em nome dos interesses políticos-partidários a população seja prejudicada. A justiça deve estar acima de qualquer interesse pessoal, e é essa a função dos parlamentares eleitos com o nosso voto.
Solicitamos a todos os cidadãos e cidadãs fluminenses que divulguem e enviem esse apelo aos deputados relacionados na lista postada ao final do texto.
Prezado(a) Deputado(a):
O vosso mandato representa a confiança do povo que o escolheu para representá-los na defesa dos seus direitos. A sociedade está assistindo a injustiça que está sendo praticada neste estado, cabe ao senhor(a) defender a Constituição e fazer justiça, pois essa é a função do(a) representante que seu(a) eleitor(a) que cada eleitor espera.
O maior bem de um político é a sua credibilidade perante o povo, portanto é importante a manutenção de uma conduta neutra, não endossando atitudes prejudiciais aos direitos da sociedade em nome das alianças partidárias, pois o eleitor(a) ao votar descarta todos aqueles que o/a prejudicou para favorecer os interesses pessoais. Não se esqueça que a conduta reta é a sua maior propaganda, independente de verbas ou de alianças.
A educação pública e os servidores da rede estadual pedem socorro, basta de propostas indecentes.
1ª) Tentaram lhes empurrar goela abaixo 3,5%.
2ª) Agora querem lhes empurrar 6,71%.
--------
Portanto, estes profissionais não estão sendo intransigentes e concordamos que não devem arredar pé dos 26% , pois a perda acumulada passa de 70% e eles estão desde fevereiro, pleitiando de forma emergencial 26% , se fossem depender para sobreviver dessa emergência já estariam mortos.
---------
Cabe ressaltar que a grande maioria dos servidores ( ingressos antes de 2007) que já recebiam o nova escola, não tiveram reajustes em 2009, 2010 e 2011 , pois o que é incorporado ao salário é abatido do residuo do nova escola. Logo : Ganho ( real ) = R$ 0,00.
-------
No entanto o dinheiro sobra no estado para bancar festas de copa do mundo, empreiteiros, reformas de estádios, anistia de impostos até para TERMAS, salões de cabelereiros, etc...
---------
O fim da GREVE depende do atendimento das reivindicações feitas pelos profissionais da educação. Cabe ao senhor(a) essa decisão.
Atenciosamente
Relação dos e-mail's dos deputados:

claisemariazito@alerj.rj.gov.br, gersonbergher@alerj.rj.gov.br,lucinha@alerj.rj.gov.br, luizpaulo@alerj.rj.gov.br,andrelazaroni@alerj.rj.gov.br, bernardorossi@alerj.rj.gov.br,chiquinhodamangueira@alerj.rj.gov.br, dica@alerj.rj.gov.br,domingosbrazao@alerj.rj.gov.br, edsonalbertassi@alerj.rj.gov.br,gracamatos@alerj.rj.gov.br, paulomelo@alerj.rj.gov.br,pedroaugusto@alerj.rj.gov.br, pedrofernandes@alerj.rj.gov.br,rafaelpicciani@alerj.rj.gov.br, robertodinamite@alerj.rj.gov.br,gustavotutuca@alerj.rj.gov.br, marcelosimao@alerj.rj.gov.br,rafaeldogordo@alerj.rj.gov.br, andrececiliano@alerj.rj.gov.br,gilbertopalmares@alerj.rj.gov.br, inespandelo@alerj.rj.gov.br,niltonsalomao@alerj.rj.gov.br, robsonleite@alerj.rj.gov.br,rogeriocabral@alerj.rj.gov.br, zaqueuteixeira@alerj.rj.gov.br,gracapereira@alerj.rj.gov.br, enfermeirarejane@alerj.rj.gov.br,aspasiacamargo@alerj.rj.gov.br, xandrinho@alerj.rj.gov.br,marcosabrahao@alerj.rj.gov.br, dionisiolins@alerj.rj.gov.br,flaviobolsonaro@alerj.rj.gov.br, andreiabusatto@alerj.rj.gov.br,bebeto@alerj.rj.gov.br, cidinhacampos@alerj.rj.gov.br,janiomendes@alerj.gov.br, luizmartins@alerj.rj.gov.br,marciopanisset@alerj.rj.gov.br, marcossoares@alerj.rj.gov.br,myrianrios@alerj.rj.gov.br, pauloramos@alerj.rj.gov.br,ricardoabrao@alerj.rj.gov.br, wagnermontes@alerj.rj.gov.br,andrecorrea@alerj.rj.gov.br, comtebittencourt@alerj.rj.gov.br,drjoseluiznanci@alerj.rj.gov.br, geraldomoreira@alerj.rj.gov.br,coroneljairo@alerj.rj.gov.br, marciopacheco@alerj.rj.gov.br,sabino@alerj.rj.gov.br, atilanunes@alerj.rj.gov.br,altineucortes@alerj.rj.gov.br, clarissagarotinho@alerj.rj.gov.br,edinofonseca@alerj.rj.gov.br, fabiosilva@alerj.rj.gov.br,iranildocampos@alerj.rj.gov.br, migueljeovani@alerj.rj.gov.br,robertohenriques@alerj.rj.gov.br, samuelmalafaia@alerj.rj.gov.br,samuquinha@alerj.rj.gov.br, alessandrocalazans@alerj.rj.gov.br,joaopeixoto@alerj.rj.gov.br, alexandrecorrea@alerj.rj.gov.br,rosangelagomes@alerj.rj.gov.br, janirarocha@alerj.rj.gov.br,marcelofreixo@alerj.rj.gov.br, marcusvinicius@alerj.rj.gov.br,thiagopampolha@alerj.rj.gov.br, waguinho@alerj.rj.gov.br
Graça Aguiar
S.O.S. Educação Pública
Íntegra: http://soseducaopblica.blogspot.com
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Graça Aguiar disse...

Agradeço em nome de todos os professores o apoio que vem dando ao nosso movimento.

A GREVE CONTINUA!!

Grande abraço

Anônimo disse...

SOCIEDADE HIPÓCRITA - DESVALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

"No Brasil, eleição é negócio e o voto é a mercadoria mais valiosa." (Coronel Nascimento - tropa2)

Pagar ao MILITAR ESTADUAL (PM/BM) um SOLDO INFERIOR ao SALÁRIO MÍNIMO vigente é uma VERGONHA!!

"Se ordenares teus comandados eles te obedecerão, se tratá-los como irmãos eles irão à guerra contigo, porém se tratá-los como filhos, eles morrerão por ti." (Sun Tzu)

OS SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS (SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE) SÃO OS MAIS DESVALORIZADOS!

Personagens fictícios que influenciam muita gente

ATÉ QUANDO SEREMOS ESPECTADORES DOS ATORES (POLÍTICOS) QUE REPRESENTAM UM PERSONAGEM FICTÍCIO PARA SEREM ELEITOS E REELEITOS?

Sérgio Cabral Filho é um Psicopata Dissimulado, pois tende a conspirar, mentir, a ter um enfoque astuto para com a vida social, a ser calculista, insincero e falso, exibindo um engenhoso sistema de negações. As dificuldades interpessoais são racionalizadas e a culpa é sempre projetada sobre terceiros. A contundente falsidade é a característica principal deste político, que exibe um comportamento caracterizado por um forte disfarce de amizade e sociabilidade. Ele age com premeditação e falsidade em todas as suas relações, fazendo tudo o que é necessário para obter exatamente o que quer dos outros. É frio, calculista e falso, demonstrando mais ainda um estilo fortemente manipulador, sempre predisposto a depreciar imediatamente a qualquer um que represente alguma ameaça à sua hegemonia.

SE O POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO NÃO GANHA BEM, É SINAL DE QUE A SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É IMPORTANTE PARA O GOVERNADOR DO ESTADO.

POLÍTICOS FALAM SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NAS CAMPANHAS ELEITORAIS SOMENTE PARA CONQUISTAR VOTOS (DEPOIS ESQUECEM...)!