sábado, 6 de agosto de 2011

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF PEDE PARA PEC 300 NÃO SER VOTADA.

JORNAL O GLOBO - 06 DE AGOSTO DE 2011.
PANORAMA POLÍTICO DE BRASÍLIA.
"MEDO DA CRISE
A presidente Dilma Rousseff pediu aos presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Senador, José Sarney (PMDB-AP), que não coloquem em votação a PEC 300, a Emenda 29, nem o reajuste salarial do Judiciário. Argumentou que, pelo impacto fiscal, isso seria extremamente negativo em meio à crise econômica internacional. Dilma também pediu pressa na votação de medidas para enfrentar a crise e sustentou que ela ainda não atingiu o pico".
ILIMAR FRANCO
COMENTO:
A notícia deve ser analisada com a cautela, considerando que não se trata de uma opinião expressada diretamente pela presidente gravada em vídeo, mas sim matéria construída por meio de comentários. Entretanto, não deve ser desprezada, tendo em vista que é muito coerente a motivação alegada na matéria para o pedido da presidente para a não votação.
Lembro que com relação à Emenda Aglutinativa número 2/2010 (PEC 300 + PEC 446) só depende da votação em segundo turno na Câmara dos Deputados para sair do Congresso Nacional e seguir para as mãos de Dilma Rousseff, a quem caberá encaminhar a lei que fixará o valor do piso nacional para Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis.
Na tentativa de pressionar para que a emenda seja colocada na pauta e votada na próxima semana, delegações de PMs, BMs e PCs seguirão de vários estados para o Distrito Federal, chegando no dfia 09 AGO 2011. A delegação do Rio de Janeiro estará presente nesse esforço, como já ocorreu em mais de vinte oportunidades, desde que a luta pela PEC 300 começou no Rio, isso em 2009.
Verdade ou mentira, o teor da matéria deve servir para pelo menos dois procedimentos:
- Planejar em conjunto a estratégia a ser seguida em Brasília por todas as delegações, antes de qualquer ação isolada de uma representação estadual ou de alguém que se julgue líder das mobilizações. A força estará exatamente na união de propósitos e de ações. O que irá ser feito deverá ser discutido por todos os presentes e de forma democrática, com votação de todos (plenário). Lembro que não existem líderes nessas mobilizações estaduais e muito menos na nacional, todos os presentes têm o mesmo peso e o mesmo valor.
- Fortalecer a pressão nos estados através de mobilizações nas Assembleias Legislativas e nas sedes do Poder Executivo, pois embora a emenda esteja tramitando no Distrito Federal (Brasília), a política é um todo, funciona com vasos comunicantes, portanto, pressionar nos municípios e nos estados também resulta em pressão no Congresso Nacional. Além disso, nos estados deve ser mantida a luta já existente por melhores salários, para que possam ser conquistados aumentos de forma mais imediata através dos governos estaduais, o que trará benefícios mais imediatos e permitirá que o salário de cada estado se aproxime gradualmente do piso nacional pretendido para a base, ou seja, R$ 3.500,00.
É hora de planejar e agir, democraticamente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente temos que parar o brasil!!!

Anônimo disse...

A presidente está certíssima. Só esqueceu de uma coisa: pedir aos seus aliados políticos pararem de roubar pois o impacto diante da crise internacional é muito maior do que pagar salários compatíveis com a função a funcionários realmente necessários à população. Nessa linha, que tal devolverem o que foi roubado no ministério dos transportes, que tal diminuir o número de deputados, acabar com o senado, diminuir o número de assessores e verbas de gabinete, cancelar o inútil trem bala, não gastar bilhões na construção de estádios de futebol, diminuir as mordomias de ex-presidentes tais como veículos, seguranças, assessores etc. Assim, talvez, ela não precisasse garfar as prioridades e sim as futilidades...

Anônimo disse...

MARAVILHOSO o comentário das 11:20, é exatamente o que penso.

Anônimo disse...

para quem é. têm. JESUS CRISTO,
para quem não é. qualquer serve,

GLADIADOR disse...

A União não intervirá em todos os Estados para complemento do aumento referente a pec 300,até porque muitos Estados tem plena condições orçamentárias de arcarem com diferença dos valores a serem pagos a segurança pública,caso do nosso Rio de Janeiro,2º maior em arrecadação,e que paga o pior salário da federação,isso é inadimissível.

Anônimo disse...

Bem feito para os trouxas que votaram nessa corja do pt,essa pec já foi sepultada,só não vê isso quem não quer.

Anônimo disse...

vamos enviar email ao deputado federal e presidente da mesa pedindo com urgencia a votação da pec 300,caso isso não ocorra iremos parar nossas atividades no dia 10!!!!

Anônimo disse...

Ah tá, a pm do Rio vai parar,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Ah tá, o bomeiro do Rio vai parar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Noronha Junior disse...

Sei lá, talvez fazendo promessa pra Fada do Dente, pro Coelinho da Floresta Encantada, consigamos a aprovação da PEC. Eu, Cabo Noronha, acredito que apenas com uma greve isso será possível !