segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ORGANIZAÇÕES GLOBO - CAPITÃO RODRIGO PIMENTEL - ANALISTA DE SEGURANÇA PÚBLICA?

Hoje quem estava assistindo o RJTV levou um susto com as afirmações de Rodrigo Pimentel ao comentar a exclusão de um Policial Militar. O motivo da demissão teria sido o fato do PM não obedecer a ordem no sentido de acender uma luz. Rodrigo Pimentel comentou que ele tinha que ser expulso mesmo porque não cumpriu a ordem (acender a luz).
Obviamente, o descumprimento dessa ordem não deve ter sido o motivo real da expulsão, pois a pena aplicada seria absolutamente incompatível com a falta cometida e o PM facilmente anularia tal decisão desproporcional no Poder Judiciário.
Na Polícia Militar os comentários de Rodrigo Pimentel são severamente criticados e eu devo confessar que faço parte desses críticos ácidos, embora não faça críticas públicas rotineiras aos comentários do Oficial no nosso espaço democrático.
Não critico constantemente pois conheço algumas limitações do Oficial e imagino outras limitações impostas pelas Organizações Globo sobre os seus comentários.
Rodrigo Pimentel não fala o que quer, não tem essa liberdade, tenho certeza.
Além dessas limitações impostas pelo patrão, Rodrigo Pimentel tem as limitações impostas pelo seu curtíssimo tempo na Polícia Militar, onde não saiu do plano tático, atuando como Tenente e Capitão de Polícia. Ele não tem qualquer experiência no plano estratégico,
assim como, praticamente nada conhece sobre a interferência política na gestão da Polícia Militar, algo que cresce a cada dia.
Na época de Rodrigo Pimentel na PMERJ a interferência política já era acentuada, mas ela continuou crescendo até chegar ao estágio atual de subserviência completa da Polícia Militar aos políticos.
Sim, Rodrigo Pimentel erra muito em suas avaliações na TV Globo sobre segurança pública, todos concordam com isso, mas não poderia ser diferente, diante das limitações impostas a ele e das suas próprias deficiências.
Por derradeiro, cabe acrescentar que Pimentel não deve estar nem aí para as nossas críticas, pois deve ganhar um bom salário na TV Globo e a geração dele só pensa na direção pecuniária.
Os problemas ficam para os incautos que acreditarem em suas análises.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

07/08/2011 10:02
Cabral se irrita, chama professores de vagabundos, mas imprensa esconde

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8585

Anônimo disse...

POLICIAL MILITAR É EXPULSO PQ NÃO ACENDEU UMA LUZ

http://www.youtube.com/watch?v=y2s_EEJi4fc

Anônimo disse...

Pául desde 2009 arquivo materias do RJTV e Bom dia Rio. Outro dia assistindo os dvds eu cheguei a uma conclusão. Os comments do Cap. Pimentel são chatos e cansativos. Agora so arquivo a materia se nao for veiculada uma réplica do msm assunto no RJTV2. Os comentários do Pimentel só abaixam o share da Globo. São dispensaveis.Pena q a emissora ainda nao seu deu conta.
Outro dia ao invés dele elogiar a atuação da PM que mandou 8 vagaus pra dialogar com o capeta no morro do Engenho da Rainha, ele veio dizer que era preocupante,etc e tal que isso nao podia mais acontecer no RJ e bla bla bla...
Foi deprimente essa atitude dele.
Acho que ele devia ter uma aula com o ex. delegado da pcerj e ex deputado Luiz Guilherme Godinho que dizia o seguinte:
Bandido bom é bandido morto e enterrado em pé pra não ocupar espaço.

Anônimo disse...

A Rede Globo vende a destruição PMERJ, e o Rodrigo é somente o porta voz desse devaneio.

Anônimo disse...

Quem vai dar crédito a este "oficial", que saiu pelas portas do fundo da PMERJ.

GLADIADOR disse...

Esse militarismo que os oficiais defendem com unhas e dentes,certo que, estes que ditam, o que pode e não pode,agora vejam,se um oficial mandar praça pular da ponte ele tem que pular?
Pra quem não sabe esse Rodrigo Pimentel conta uma historinha que deixou o BOPE porque não concordava com as coisas que aconteciam na polícia. Tudo mentira. Saiu do BOPE porque quis virar assessor do então subsecretário de Segurança,Luiz Eduardo Soares. Quando Luiz Eduardo foi demitido o então capitão Rodrigo Pimentel foi para o 16º batalhão (Olaria),e eu sei muito bem do que falo,porque era do 16º bpm naquela época. No primeiro tiroteio entrou em pânico e se escondeu embaixo do carro, enquanto os colegas sozinhos tinham que sustentar fogo com bandidos. Pois bem,segundo consta é que o praça não quis acender a luz,será que o motivo foi esse mesmo? Se foi acho isso um absurdo,até porque existem vários oficiais envolvidos em vários crimes,tais como roubo a caixas eletrônicos,jogo do bicho,caça níqueis,fios telefônicos,envolvidos com traficantes,continuam na ativa e sendo promovidos. Tudo isso noticiado na imprensa e nada acontece,porque será?

Anônimo disse...

RODRIGO PIMENTEL SE REFORMOU COMO CAPITÃO POR OUVIDO DE FORMA QUE TODOS SABEM. ELE OUVE MELHOR QUE O BRAS, LEMBRAM QUE CANTOU NO PROGRAMA DO JÔ E FOI ELOGIADO POR TER BOM OUVIDO...

Cláudia Tavares disse...

Você está exigindo muito de um oficial da PM...

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Prezada Cláudia, percebo que não conhece a oficialidade da Polícia Militar. Lembro que Rodrigo estev por pouco tempo nos nossos quadrso e saiu pela porta dos fundos, portanto, ele não é referencial para avaliar a nossa oficialidade.
Juntos Somos Fortes!