sábado, 13 de agosto de 2011

O QUE FALTA ACONTECER NO RIO DE JANEIRO PARA QUE SÉRGIO CABRAL (PMDB) EXONERE BELTRAME?

" 21 TIROS NA JUSTIÇA"
(O Globo - Capa - 13 AGO 2011)

A terrível execução da juíza Patrícia Acioli nos obriga a novamente fazer a pergunta:
- O QUE FALTA ACONTECER NO RIO DE JANEIRO PARA QUE SÉRGIO CABRAL (PMDB) EXONERE BELTRAME?
É inacreditável que após quase cinco anos de retumbantes fracassos e diante da evidente insegurança pública vivenciada pela população fluminense em qualquer lugar e em qualquer horário no Rio, o delegado de Polícia Federal José Mariano Beltrame continue sendo o secretário de segurança do governo Sérgio Cabral (PMDB).
Prezado leitor, se você perguntar ao melhor amigo do secretário, o que ele fez pela segurança pública no Rio, ele responderá apenas: as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
E, você, lembra mais alguma grande realização de Beltrame em quase cinco anos de gestão?
Quem sabe a alegada diminuição dos indíces de criminalidade?
A farsa das UPPs tem sido desmascarada rotineiramente pela mídia, que deveria ter feito isso logo em 2009, quando começamos a denunciar todas elas nesse espaço democrático, mas a imprensa preferiu deixar passar as eleições de 2010, afinal as UPPs eram a única coisa "boa" que Sérgio Cabral (PMDB) tinha para tentar a reeleição.
Na verdade, nem as UPPs são uma realização, são apenas uma maneira de transferir os traficantes e seus fuzis de uma comunidade para outra. Uma redistribuição. Além disso, uma forma de "oficiliazar" a venda de drogas ilegais nas comunidades "pacificadas", considerando que vender pode, o que não pode é exibir armas.
No tocante aos números, lembro que eles são do Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão subordinado à Secretaria de Segurança Pública, logo, subordinado ao secretário Beltrame. Penso que antes de acreditarmos piamente e de festejarmos qualquer queda,
respeitando todos os responsáveis pela sua obtenção, esses números devem sofrer uma auditoria externa, só assim poderemos estar precavidos contra as terríveis interferências políticas.
O secretário Beltrame está promovendo um "show" de erros.
Beltrame não prendeu nenhum chefe do tráfico; permituiu uma expansão gigante das milícias; não combateu com eficiência as bandas podres das polícias; enfraqueceu a Corregedoria Interna da PMERJ, que perdeu a proatividade; permitiu o maior saque realizado por essas bandas podres que se tem notícia na história do Brasil, o qul ocorreu na ocupação do Complexo do Alemão (Operação Serra Pelada); nada fez para melhorar os salários famélicos dos policiais, que recebem os piores pagos no Brasil para policiais; nada fez para melhorar as condições de trabalho desses policiais; abriu as portas da Polícia Militar diminuindo significativamente o grau de dificuldade das provas do concurso para o Curso de Formação de Soldados; encheu o Centro de Formação de Praças de recrutas, inviabilizando uma formação adequadas; fechou quartéis da Polícia Militar; celebrou um contrato caríssimo para terceirização da compra e da manutenção de parte da frota operacional da Polícia Militar, contrato esse sob investigação do Ministério Público; comprou inexplicavelmente primeiro para a Polícia Civil, um helicóptero blindado, mesmo ela sendo a polícia investigativa, deixando a Polícia Militar sem esse recurso por muito tempo (três PMs morreram, quando um helicóptero não blindado foi abatido); contratou um falso Oficial do Exército Brasileiro para assessorá-lo; nomeou três Comandantes Gerais da Polícia Militar e três Chefes de Polícia Civil no período, jogando sempre a culpa pelos fracassos no andar de baixo, como uma forma de se proteger; entre outros erros.
Ontem, uma juíza criminal atuante foi executada com 21 tiros, na porta de sua casa.
- O QUE FALTA ACONTECER NO RIO DE JANEIRO PARA QUE SÉRGIO CABRAL (PMDB) EXONERE BELTRAME?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Jamais será exonerado,sabe muito e tem todos nas mãos.
Foi imposto por Brasilia.

Anônimo disse...

BOA NOITE CEL, NÃO ACHO QUE SEJA CULPA DO SECRETRARIO DE SEGURANÇA E SIM DE UMA CORREGEDORIA EFICIENTE ( O Q NUNCA EXISTIU), NÃO ADIANTA PUNIR SOMENTE PRAÇAS, MAS TAMBÉM OS DE CIMA( OFICIAIS), E ISSO NÃO VEM DE AGORA , VEM DE LONGO TEMPO ( EX.BONDE DOS 1 TENENTES QUE ROUBAVAM CAIXAS ELETRONICOS( HJ MUITOS SAO MAJORES), CASO DA VELHA QUE FILMOU PRAÇAS E OFICIAIS RECEBENDO PROPINA NO CANTAGALO( PRAÇAS EXCLUIDOS E TEM OFICIAL ATE HJ NA PMERJ)E OTROS CASOS ...QUE SE FOR CITAR NOMES SERAM MAIS DE 50 .... ENTAO NÃO ADIANTA CULPAR O SECRETARIO...ACHO QUE A CULPA É NOSSA, PRINCIPALMENTE QUEM TEM O " PODER " DE FAZER E NÃO FAZ OU NÃO O FEZ! UM ABRAÇO E BOA NOITE!

Anônimo disse...

defesa, vamos para todo Caros Leitores, em especial Cel Paúl, o comentário a cima é muito pertinente, pois nós sabemos como é tratado o caso de oficias bandido, cai no esquecimento e logo são transferidos e promovidos. Mais isso é outra história, gostaria de saber se alguns dos senhores conseguem me apontar na história qualquer vitória sem muita LUTA, nós temos que sair da internet e ir paras ruas, te que para não pode-se mais ver bandido roubar e sair da cadeia em menos de 24 horas, se defendido pela Presidente e pelo Ministro da justiça por que foram algemados, exposto na mídia, nós temos que acabar com isso pois quando é PRETO, POBRE E POLICIA OU BOMBEIRO, ninguém vem fazer a sua POLICIA, chega de tanta covardia