terça-feira, 23 de agosto de 2011

A MORTE ANUNCIADA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

A história mostra que o povo conquistador sempre tentou eliminar a cultura do conquistado, destruindo bibliotecas, museus, artes, tradições, religiões, etc. Sem a sua cultura, a identidade do povo desaparece, os principais valores se perdem e as chances de recuperação do conquistado passam a ser mínimas.
Povos desapareceram diante dessa estratégia eliminadora e culturas ficaram esquecidas na poeira do tempo.
Raciocínio semelhante está sendo usado no Rio de Janeiro para matar a Polícia Militar, considerando que claramente estão destruindo nossa identidade, nossas tradições e nossos valores.
A estratégia mortal não começou no governo Sérgio Cabral (PMDB), justiça seja feita, mas ganhou uma força gigantesca a partir do início desse péssimo governo.
Eu poderia citar vários fatos que comprovam esse interesse aniquilador, os péssimos salários, por exemplo, mas citarei apenas o pior deles, o que está voltado para destruir o nosso patrimônio: o Policial Militar.
Cidadão fluminense, o que está ocorrendo no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças- 31 de Voluntários é um crime contra a Polícia Militar, pior, um crime contra toda a população fluminense.
Antes de prosseguir, convido a imprensa brasileira a procurar os alunos do Curso de Formação de Soldados para conhecerem as mazelas que eles e elas vivenciam no processo ensino-aprendizagem. Tenho convicção que bons repórteres investigativos conseguirão facilmente abordar os jovens recrutas na saída do quartel e ouvir (off) deles o caos.
Não vou aqui elencar todos os problemas, o artigo ficaria tão grande que desanconselharia a leitura, citarei apenas os mais evidentes.
O governo Sérgio Cabral (PMDB), em razão das suas ambições políticas, abriu as portas da PMERJ, facilitando sobremaneira a prova escrita. Isso gerou um indíce de aprovação superior a 50% dos inscritos, o que acabou lotando o CFAP, que hoje abriga cerca de 2.500 recrutas em curso.
Obviamente, o quartel não tinha como atender esse efetivo, o que determinou a montagem de uma companhia "tipo UPA", a 4a Cia, assim como, a construção da 5a Cia, essa de alvenaria. A 4a Cia funciona, mas a 5a Cia não pode ser inaugurada em face de problemas estruturais na obra, estando sem uso.
Tal realidade encheu salas de aula e alojamentos, além disso, tornou o almoço e o jantar verdadeiras torturas. O número de alunos supera em muito a capacidade de atendimento do rancho, o que faz com que recrutas cheguem a ficar mais de uma hora em pé, esperando a oportunidade de entrarem para as refeições.
Não raras vezes alunos passaram mal, vez por outra, dezenas deles, segundo eu soube.
Não preciso esclarecer os prejuízos para o processo ensino-aprendizagem causados pelos problemas vivenciados na batalha para almoçar, por exemplo.
Cidadão, o governo tem o dever de fornecer o fardamento dos Recrutas, dos Soldados e dos Cabos da Polícia Militar. Entretanto, apesar de tal obrigação legal, após sete meses de curso, o governo Sérgio Cabral (PMDB) ainda não forneceu as peças de fardamento dos recrutas.
Os recrutas do CFAP não receberam as suas fardas, nenhuma das turmas que estão em formação. As poucas peças que possuem foram compradas com os seus salários miseráveis que recebem do governo estadual.
Isso demonstra o total desrespeito do governo com esses jovens Policiais Militares.
A situação é tão grave que uma turma iria se formar na sexta-feira passada, mas a formatura deve que ser adiada, em face deles não terem recebido nem o uniforme para a solenidade. Ela foi transferida para a próxima sexta, dia 26 AGO 2011, mas pode ser adiada novamente, em face dos uniformes ainda não terem chegado.
Cidadão, o que pode determinar que em sete meses de curso os uniformes não tenham sido entregues aos recrutas.
Eu aposto na incompetência, uma das marcas registradas do governo Cabral.
Será que Cabral não tem nenhum amigo empresário do ramo das confecções para ganhar essa licitação e fazer a entrega dos uniformes no início do curso?
Infelizmente os problemas não param na superlotação, na agonia para almoçar ou jantar e na falta de uniformes, existem outros problemas, o pior deles é a falta de munição para as instruções de tiro.
Você consegue imaginar um policial que não tenha treinado exaustivamente o uso dos armamentos que irá utilizar?
Não?
Pois pode começar a imaginar, falta munição no CFAP, os recrutas ficam sem aula ou são utilizados nas operações de limpeza.
Prezado cidadão, o governo Sérgio Cabral (PMDB) está brincando de formar Policiais Militares e quem vai pagar a conta dos homens e mulheres despreparados é você e sua família.
O CFAP virou uma fábrica de salsichas.
Aceita tudo na entrada, tritura, coloca dentro de uma pele e joga para fora.
Jovens Soldados da Polícia Militar, que terão que durar por trinta anos e que após deixarem o CFAP, tão cedo não voltarão para uma sala de aula, pois a PMERJ não adota a formação continuada.
Todos os problemas na formação eles levarão para as ruas e ficarão evidentes quanto tiverem que atuar, por exemplo, efetuando disparos de arma de fogo.
Cidadão, será que esses jovens PMs amam a Polícia Militar sendo tratados com tanto descaso?
Penso que não.
E, tal qual um conquistador, Sérgio Cabral (PMDB) vai destruindo a Polícia Militar com a cumplicidade da inércia dos nossos coronéis.
O espaço está aberto para quem quiser exercer o contraditório, defendendo a atual formação de Soldados da PMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

18 comentários:

Anônimo disse...

SOS BOMBEIROS - ALERJ 30 DE AGOSTO - MOVIMENTO NUNCA PAROU E NEM VAI PARAR - NOSSA LUTA É POR DIGNIDADE


A LUTA POR DIGNIDADE nunca parou e nem vai parar.

O MOVIMENTO nunca parou e nem vai parar.

Porque temos um só objetivo: DIGNIDADE.
Piso Salarial de R$ 2 mil, término da política de gratificações, que segrega e discrimina os militares, e vale transporte para todos e em valores compatíveis com a necessidade de deslocamento de cada militar.


SOS BOMBEIROS - ALERJ
30 DE AGOSTO - TERÇA-FEIRA- 16H


O GOVERNO DO ESTADO NÃO NOS DEU NADA, ALÉM DA HUMILHAÇÃO DAS PRISÕES, DA VIOLÊNCIA DO BOPE E DA IMPOSIÇÃO DE GRATIFICAÇÕES QUE DESDE O INÍCIO COMBATEMOS.


MOBILIZE SUA UNIDADE.
TRAGA SEUS FAMILIARES.
VENHA PREPARADO PARA A LUTA (haverá deslocamento).


Na reunião de representantes de Unidades, nesta segunda-feira, o brado foi dado. (Pedimos desculpas aos companheiros representantes que chegaram um pouco depois da hora e o pessoal que gravou já tinha partido para poder publicar).


Todos os bombeiros do SOS e familiares, capital e interior: gravem e mandem seu vídeo de convocação pelo email sos.bombeiros@yahoo.com.br. Vamos publicar junto a este chamado.


Divulgue nas suas redes de internet, twitter, facebook e orkut. Envie email aos seus contatos. CONVOQUE TODOS DO MOVIMENTO.


SOMOS INDOMÁVEIS LEÕES E NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!

Anônimo disse...

Todos os Policiais Militares deveriam ser bacharéis em Direito. É o mínimo que se deve exigir do candidato no concurso público para Soldado PM!

Anônimo disse...

AHAHAHHAAAHHAAHHAHAHAH CABRAL,PENSOU QUE TINHA ENGANADO E ESTAVA TUDO ACABADO,NÃO SÓ VOLTOU,MAS VOLTOU COM TODA FORÇA SEU IMUNDO.

Anônimo disse...

SUA CARREIRA POLÍTICA DE MENTIRAS ESTÁ COMEÇANDO A ACABAR A PARTIR DE 30 DE AGOSTO,TE PREPARES,VOCÊ SERÁ DESMASCARADO,TU FOSTES A PIOR COISA QUE ACONTECEU EM NOSSAS VIDAS EM TODOS OS TEMPOS.

Tcel Roberto RG 36.161 disse...

Boa tarde, Coronel!
Penso que a agonia da formação se estende de muito. Qdo nos formamos, a instrução já era precária e o aprimoramento era individual. Isso foi há 29 anos!
Tive a ilusão de que as turmas que conviviam com a minha, seriam o marco de mudança, mas veja no que deu. São 5 anos de ocupação de cargos de realce no (des)governo e nada de melhoria pra tropa. Só foram individualizadas aos ADA. Com o CFAP não seria diferente: o estopim está aceso e queimando com rapidez, sem que qq Oficial Superior tome as rédeas de enfrentamento a essa política perniciosa à Corporação que vai extingui-la por completo. E o pior é que a participação de nossos Coronéis é bastante ativa, com uma contribuição marcante e decisiva nesse projeto de destruição. A cada entrevista ou a cada declaração, vê-se que os interesses daqueles estão em dissonância com aquilo que conhecemos como Corporação. Uma dissonância cruel, orquestrada pela Autoridade máxima e assumida pela incompetência absoluta dos Oficiais e Praças em buscarem sua independência.
O ensino nunca foi uma maravilha, mas a ganância, a conivência, a subserviência e o descompromisso beiram o absurdo. Sei que não posso fazer muito, em razão da individualização da resistência, mas me mantenho fiel àquele propósito inicial de continuar, mesmo que entrincheirado, a lutar por melhores momentos para esta Corporação.

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO ESTES QUE ESTÃO CONTRA O PAUL,QUEREM CAUSAR INTRIGA,É GENTE INFILTRADA,A HORA É DE UNIÃO E DE LUTARMOS CONTRA O INIMIGO NÚMERO 1 DO FUNCIONALISMO PÚBLICO,O DITADOR SERGIO CABRAL FILHO.E ZEFINI.

brigadaluz disse...

Todos os Policiais Militares deveriam ser bacharéis em Direito. É o mínimo que se deve exigir do candidato no concurso público para Soldado PM!
23 de agosto de 2011 15:0

Eu não concordo e´so falara em aumento já empoem nives escolares la nas alturas, esta cheio de advogados corruptos por ai. Tem parente oficial superior da RR. exPM falecido OF Cap. Tio SGT PM da RR esse tinha o primário quando entrou e foi um grande PM. Isso tudo que esta acontecendo é unoica exclusivamente para desmoralizar a PMERJ. É DEputada, é Juiz é o Próprio CMT Geral é o safado do Governador é PM. O que falta na PMERJ é comando na base, nas ruas é o oficial juto do praça apoiando um ao outro e os SGT dividindo somando. Bota essa turma na rua, muitos ficam guardando o seu conhecimento sua especialização e garra nas gaveta ou enfeitando parede e dentro do UPM. querem cobrar o que, policia ganha muito mal se livre toma decisões encima de decisões e a sediado por todos os lados chingado e achincalhado espremido reagem. PM prende o juiz solta isso quando chaga o juizado. Vc querem o que dos Policias, sacerdócio castidade.
Todo mundo acusando os Policias da morte da juiza, se não pegarem os caras vai ficar na conta da PMERJ. Isso é sacanagem!!!!

brigadaluz disse...

Tem muita gente entrando nessa do politicamente correto e o PM chafunda na merda, desse Governo. Um dia a coda arrebenta ai eu quero ver de camarote os entendidos de segurança mete o pé.

Alexandre, The Great disse...

"O CFAP virou uma fábrica de salsichas"...(estragadas, forçoso dizê-lo).
É no que dá, selecionar os melhores dentre os piores. O resultado dessa formação canhestra é que o "produto final" sai pior do que a "matéria prima".
O principal responsável É O COMANDANTE GERAL!

Anônimo disse...

Tem muitas coisas erradas. Sou aluno e já fiquei vários dias sem ter uma aula sequer, trancafiado no pelotão, ocioso...estou decepcionado. Agora eu descobri onde eu entrei. Temos aulas teóricas, direito e coisas do tipo, mas instruções técnicas são muito deficientes. É a nossa vida que esta em jogo...a minha, a nossa e a de toda sociedade fluminense.

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Boa noite, pegando um gancho no enunciado e primordial afirmar que esse modelo de indicação para cargo de CMT GERAL e CHEFIA DA PC e por derradeiro muito arcaico, já algum tempo esse cargos deveriam ser por VOTAÇÃO, não poderia ser por indicação, quem acredita que o indicado vai contra o indicador, nós temos como mudar isso, mais devemos nós preparar para as baixas e consequência que acarretará, com todo respeito não vejo a curto prazo uma melhora para segurança publica no BRASIL, de todos os ESPECIALISTA que ouso comentar nenhum fala sobre a FORMAÇÃO ou REMUNERAÇÃO. Gostaria que um deles me informasse de onde vem o POLICIAL pois parece que vem de MARTE, esquecem que o policial e retirado do seio da nossa sociedade e essa sociedade sempre foi OPORTUNISTA, há de haver uma reformulação até na forma de PATRULHAMENTO, há de ter oficiais Comandando VIATURAS, e delegados participando mais das investigações de rua, enquanto acharmos que devemos ter sempre duas policias de UMA isso nunca vai mudar, pois somente sentindo o que se passa nas ruas diuturnamente é que nós seremos de fato SOLIDÁRIOS uns com outros. Cel não é mudar por mudar e sim mudar para MELHORAR. UM FORTE ABRAÇO.

Anônimo disse...

Olha é uma vergonha o que está acontecendo com os alunos do CFAP!
sou casada com um recruta da 2ºcia, e durante todo esse périodo de curso, venho dando a ele a maior força, pq é o que ele sempre quis da sua vida... Mas já chegou dias, que eu o vi falando em desistir pq lá acontece coisas que níguém aqui é fora é capaz de imagina, coisas como foi citado, ao ponto de fica 1:45 minutos emm uma fila no sol esperando pra almoçar, ter que tomar banho frio e dividir 3 chuveiros com mais de 217 homens! Ele já passou mal várias vezes por conta da comida, e mesmo recebe uma miséria de ajuda de custo que eles chamam de sálario ter que gastar com a condução e gastar com supermercado pra comprar vários e vários pacotes de biscoito pra não passar mal de fome durante o dia... isso é um descaso muito grande pq a policia tem um tratamento que vem destruindo o sonho de muitos que estão lá por amor mesmo sofrendo pq é o grande sonho da vida deles! Eu fiz o curso e desisti pq não iamos dá conta de ficar os 2 no RJ e os 2 ficarem mais de 3 meses sem receber sálario... E assim foi, foram meses onde eu tive que pagar todas as despesas de casa e ainda tira de onde não tinha pra poder ajudá-lo no transporte ate a SULACAPE, pq moramos em Friburgo, fico imaginando, quantos não passaram nescessidade com suas famílias, pelo menos aqui na minha casa eu continuei com meu trabalho e ajudei e ainda o ajudo muito, agora aqueles que não tem de onde tirar e fica se mantendo com esse miserê de salário? E ainda sim são esculachados e no fim ainda vão sair de ruim e não terão todo esse esforço reconhecido, e o nosso governador ainda diz que apoia a policia... Que pais é esse?

Anônimo disse...

Acho melhor pararmos com essa palhaçada de ficar contra esse ou a favor daquele.....Bombeiro e Polícia, vamos largar de ser otários e nos agrupar no dia 30 DE AGOSTO - TERÇA-FEIRA- 16H NA ALERJ...Porra!!!Ou ganhamos esse aumento agora, ou vamos continuar fudidos pro resto da vida!!!E os outros estados rindo da gente e conquistando suas "PECS"...MG/PI/ES/AL/DF...dentre outros...daqui a pouco estão ganhando R$6.000,00 enquanto a gente (PMERJ/CBMERJ/PC) nem consegue unir a tropa pra pedir R$2.000,00. Peraê né gente?....Ou é agora ou é nunca!!!!

Anônimo disse...

Minha família mora em outro estado, todos se programaram, pediram licença dos seus serviços para assistir minha formatura que seria dia 19/08, a mudança da data já me trouxe muito aborrecimento. Consegui mudar a data do retorno deles, que seria dia 26/08, para dia 28/08, lógico que com um alto custo. Hoje ouvi que provavelmente seja adiada novamente. EU LHE PERGUNTO: O QUE EU FAÇO? Meus parentes não podem ficar aqui mais tempo, por conta dos seus afazeres, nem eu tenho condição de custear novas passagens. DESCASO TOTAL

brigadaluz disse...

Ando muito puto com essa campanha contra os PM. Olha a ingenuidade dos algozes matadores da juíza. Deixaram as capsulas de calibres usados pela PMERJ e de um lote enviado para o batalhão de São Gonsalo, no local do crime, bem providencial não, só faltava a fichas funcionais dos PM no local. A Policia federal não é boba e verdade vai aparecer. Eu não entendo nada de investigação policial,não conheço ninguém, não sei do caso a não ser pela mídia mais esta na cara que tem algo de podre nessa situação.
JSF

nandajudoca disse...

os alunos ficam 3 meses sem receber o salário, e pelo que tenho visto, o atrasado não sai. Meu colega entrou em abril e recebeu agora e n teve atrasado nenhum. Sem contar no mês de julho que a 1ª cia foi pa casa pq td mundo tava com diarréia. N se sabe se foi a comida ou a água. Tem dia q n tem garfo, tem dia que comem na sala. A 5ª cia tava com rachadura de 2 dedos. Cada um fala uma coisa. Esse é Cabral. Tem dinheiro pra passeata gay, pra comprar helicóptero, mas n pra equipar a polícia!

Anônimo disse...

Vamos parar a ponte Rio-Niterói, Rod. Pres. Dutra e Avenida Brasil....Bombeiros e policiais do Rio de Janeiro revoltados!!!...Cidade maravilhosa pior salário do Brasil!!!!!

SGT DA RESERVA disse...

Prezados srº como pode um pequeno grupo fazer mal a tantos, é isso mesmo, é inadmissível essa parcialidade da PM como pode um POLICIAL que vai para o embate do dia a dia, se a sujeitar á comportamentos tão levianos, isso mesmo comportamento esse que começa com o CMT GERAL da PMERJ, será que todos ou quase todos que passam pelo cargo ficam tão inebriados que esquecem de onde vieram, por quê se colocam acima do bem e do MAL. Estive outro no HCPM para pegar um exame laboratorial e fiquei surpreso quando ao olhar para trás me deparei com o ex CMT GERAL CELSO PITTA, quando observei aquela figura apagada olhar cabisbaixo olhar COVARDE, então me perguntei como será que eu quero ser lembrado, após mais de 18 anos reformado, ainda hoje quando encontro companheiros que comigo estiveram no fronte, lembramos das bravuras que fazíamos para deixar essa cidade mais segura, existia o AMOR pela profissão POLICIL MILITAR, tínhamos coronéis como DURAM, GARCIA, LARANJEIRA e outros, a policia era respeitada, atendar contra o policial era assinar sentença de MORTE, hoje a cidade esta uma BAGUNÇA, já não consegue mais segurar os bandidos em seus guetos, os policiais de hoje chegam ao ponto de ter que esconder suas carteiras de IDENTIDADE, hoje você não vê mais um policial pegando sozinho o ônibus para seguir para o setor de PTR, como pode policiais contanto MEDO, e MEDO de BANDIDO e MEDO do GOVERNO. Lembro-me que foi designado para comandar o batalhão que eu servia à época um CEL que nunca havia trabalhado em uma UNIDADE OP, ele chegou achando que ali era a extensão de um gabinete, certa vez um jovens aspirantes que havia a pouco no BTL, por não concordar com a postura do colega CB que trabalhava na garagem o deu voz de prisão, o CB se revoltou o aspira tirou seu 38 e apontou para o CB o CB correu até sua armário pegou seu 38 e disse então vem agora me prender, fato inusitado os ofs que estavam na unidade, posicionaram com suas armas contra o CB, o tal Cel desceu as escadas foi até a reserva de material se apoderou de um FUZIL e partiu em direção ao local onde o CB se entrincheirará. Concluo, todos foram RENDIDOS por nós que nós encontrávamos na UNIDADE, portões fechados e todos recolhidos a sala do COMANDANTE, e de lá só saíram com a chegada do CMT GERAL, que após tomar ciência dos fatos pelo SUB TEM que ora era o of de dia dirigiu-se a tropa e disse após confirmar os fatos com os ofs, que o CMT não MAIS estava CMT daquele BTL. Foi tudo no cumprimento do DEVER LEGAL verificou o responsável por apurar os fatos e ninguém foi punido, muitos dos que hoje estão CEL PM participaram daquele ato, não devemos ter medo de fazer o certo devemos sim ter medo e lamentar de não o fazer, digo e afirmo isolados somos fraco porém juntos somos MUITO FORTE, esqueçam por um momento os benefícios que o setor de PTR de vocês lhe proporciona momentaneamente, acordem e pensem que amanhã poderão ser acometidos de algum mau, ou mesmo ser vitimados em combate e ai como será que vai ser a continuidade de suas famílias, vamos todos ombrear junto ao BM e mostrar para os que acreditam ser donos da PM. PC e do estado que eles estão e não são pois POSTO e passageiro e a nossa profissão e para VIDA toda, pois e dela que garantiremos o nosso sustendo na velhice. Vocês que estão na ATIVA hoje tem o DEVER MORAL de resgatar a DIGNIDADE DE SER POLICIAL. Em tempo esse desabafo e de que criou e formou cinco filhos servindo sempre com dignidade e que não depende só da migalha PAGA pelo GOVERNO DO ESTADO, porém que fica entristecido em saber que muito hoje estão passando por grande necessidade e esposa de muito companheiro que falecem chegam a ter que mendigar para poder continuar cuidando dos ÓRFÃOS da PMERJ e PC . Quem Sabe faz a hora não espera acontecer