quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PEC 300: UMA SAÍDA, MAS NÃO A ÚNICA.


A Câmara dos Deputados começa vagarosamente a reiniciar suas atividades e com este movimento recomeça a luta dos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis pela aprovação em segundo turno da PEC 300 (Emenda Aglutinativa 2/2010).
Lembro que a PEC 300 é uma solução para a nossa questão salarial em todo o Brasil, mas não é a única, como vários companheiros já comprovaram conseguindo aumentos substanciais através de mobilizações nos seus estados.
Temos que pressionar os governos estaduais para a concessão de salários dignos, pela incorporação de todas as gratificações aos salários de ativos, inativos e pensionistas e pelo fim das gratificações e das bolsas para alguns.
Duas frentes de luta, essa é a maneira mais fácil de vencer, inclusive considerando que a quase totalidade da tropa não reúne condições de viajar com frequência para o Distrito Federal.
Não podemos repetir o erro de parar a pressão contra os governadores, como ocorreu no Rio de Janeiro.
A luta continua.
Devemos voltar às ruas e cobrar salários justos aos governadores.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Em alguns comentários eu alertei que a luta deveria ser concentrada na ALERJ e que aqui estão os nossos deputados com as obrigações de fiscalizar o governo do Estado e no assunto salário eles teriam que se posicionar e não cobrar da Câmara numa posição cômoda.
O Sr. é Testemunha desse comentários que fiz vamos levar adiante essa idéia lembro que fiz uma chamado nesse sentido, mais não recordo qual.
O brado

Paulo Ricardo Paúl disse...

Correto, a luta deve ter todas as frentes possíveis.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

cel paul,não perca esse pique,marque uma reunião na porta da alerj,tenho certeza que varios bombeiros irão,o que não podemos mais admitir é o salario miseravel!!!!!

Anônimo disse...

A MAIORIA DOS GOVERNADORES JÁ ESTÃO SE ANTECIPANDO,AO CONGRESSO NACIONAL E,CRIANDO A PEC NOS SEUS DEVIDOS ESTADOS,VAI CHEGAR A UM PONTO QUE POUQUÍSSIMOS ESTADOS VÃO DEIXAR DE ADERIR,AOS ESTADOS QUE AGORA ENTENDERAM,QUE SEUS POLÍCIAIS TEM QUE TER SÁLARIOS DIGNOS E,COM CERTEZA NOS ESTADOS ONDE FORAM FEITOS ESTES AJUSTES,EM MUITO POUCO TEMPO A CORRUPÇÃO VAI CAIR VERTIGINOSAMENTE.

"TALVEZ MUITO EM BREVE APENAS UM ESTADO NÃO VAI ADERIR".
VAI PEGAR MAL ABEEEEEEEEEESSA.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A luta continuará.
Juntos Somos Fortes!