segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MAIS UM ARRASTÃO NO RIO CADA VEZ MAIS SEGURO DA DUPLA CABRAL-BELTRAME.

O GLOBO
Violência
Bandidos fazem arrastão na Rua Faro, no Jardim Botânico
Publicada em 01/11/2010 às 15h20m
Waleska Borges
RIO - Quatro bandidos num Corolla preto assaltaram, no início da tarde desta segunda-feira, motoristas de ao menos três veículos na Rua Faro, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Segundo policiais do 23º BPM (Leblon), os assaltantes fugiram com as chaves do carros das vítimas. A polícia está no local. Este é o segundo arrastão na rua em pouco mais de um mês. No dia 29 de setembro, bandidos fizeram ao menos seis vítimas na via .
Em relato no Eu-repórter, seção de jornalismo participativo do GLOBO, o leitor Roberto Baleeiro, contou como foi o arrastão:
"Acaba de ocorrer mais um arrastão na Rua Faro, no Jardim Botânico. Novamente, no mesmo lugar, na curva que precede o sinal. Os motoristas de três carros tiveram seus pertences roubados. Neste momento, a rua está fechada, pois os bandidos levaram as chaves dos carros."
No dia 29 de setembro, quatro bandidos bloquearam a via num Honda Civic preto. Além de motoristas, criminosos, roubaram pedestres. Um carro foi levado. A rua residencial é usada para escapar do engarrafamento da Rua Jardim Botânico.
COMENTO:
O fracasso da gestão da segurança pública no Rio de Janeiro é cada vez mais evidente.
A operacionalidade da corporação foi reduzida de forma drástica diante da imobilização de grande parcela do efetivo.
Vou postar um artigo esclarecendo aos leitores como atingimos o estado de penúria atual da PMERJ, apenas aguardo que um jornal do Rio publique uma matéria correlata.
Além dos problemas inerentes à Polícia Militar, a polícia ostensiva que desaparece nas ruas, temos a impunidade alimentada constantemente pelas taxas de elucidação de delitos da Polícia Civil próximas à nulidade, sobretudo no que diz respeito aos hmicídios e roubos.
Infelizmente, o povo vive em pânico, enquanto as autoridades fluminenses não se movem.
Os poderes são independentes, o que "determina" que precisam agir em face da omissão de outro poder, pois o interesse público e os direitos fundamentais do cidadão (a vida) DEVEM ser preservados.
Não há lugar para OMISSÃO, vidas estão sendo perdidas.
No Rio, seres humanos estão morrendo desnecessariamente nos hospitais públicos e nas ruas, algo precisa ser feito.
O povo fluminense espera que os representantes dos poderes judiciário e legislativo, assim como, do ministério público se movam na direção de cobrar responsabilidades e de solucionar o caos.
O silêncio diante das mortes evitáveis é assustador.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

CEL PAUL, NÓS PMS DA UPP SANTA MARTA PEDIMOS SOCORRO, SOMOS A PRIMEIRA UPP INAUGURADA NO RJ, E SOMOS A UNICA COM ESCALA DESUMANDA DE 12X24 E 12X 48, SENDO QUE 70% DA TROPA MORA NO INTERIOR, ALGUNS JÁ ARRUMARAM PERMUTA SENDO QUE SÃO NEGADAS, ALGUNS PMS FICAM NA PRIMEIRA FOLGA DE RESIDENTE NA OPM, POIS NÃO DÁ TEMPO DE IR EMBORA PARA SUAS CASAS, POIS COMO PM QUE MORA EM CAMPOS VAI EMBORA TENDO QUE VIAJAR 6 HORAS NO ÔNIBUS. AS OUTRAS UPPS, ESTÃO COM ESCALA DE 12X48 , E 24X72, AS QUAIS PELO MENOS O PM PODERIA IR EMBORA PARA SUA RESIDENCIA JÁ AQUI NO MARTA, A MAJOR SIMPLESMENTE DIZ QUE NÃO VAI MUDAR E PRONTO E SENDO ASSIM TODOS NÓS PMS ESTAMOS SENDO MASSACRADOS TRABALHANDO DESMOTIVADOS E COM CANSAÇO NO CORPO... PEDIMOS A SUA AJUDA E SE PUDER OLHAR POR NÓS E DIVULGAR ESSA MENSAGEM A TROPA AGRADECE !!! UM ABRAÇO CEL.. PMS DO INTERIOR DO MARTA..

Anônimo disse...

Os coniventes e omissos, cobrarão o que e de quem??
Com que moral??

A vitória de Serra, era a luz no fim do túnel.
Se apagou, só há trevas.

Povo masoquista!!