sábado, 6 de novembro de 2010

A LUTA PELA REABERTURA DO HOSPITAL PEDRO II - SANTA CRUZ.

JORNAL EXTRA:
"Manifestantes protestam contra fechamento do Hospital Pedro II
Vídeo da manifestação (assista).

Sindicatos de profissionais de saúde, associações de moradores da Zona Oeste, movimentos sociais e funcionários do hospital estadual Pedro II — atingido por um incêndio nas instalações de energia no dia 14 de outubro nas — protestaram contra o fechamento da unidade. Os manifestantes se reuniram em frente à secretaria estadual de Saúde, no Centro.
Entre as reivindicações, está a abertura da unidade ou a apresentação de um laudo técnico sobre o incêndio que justifique o fechamento do hospital. Eles também contestam a municipalização do hospital e a transferência dos funcionários para outras unidades. Após o protesto, todos dirigiram-se ao Ministério Público do Rio de Janeiro, onde entraram com representação solicitando abertura de procedimento investigativo para apurar as causas do incêndio. O MP já abriu procedimento.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, de 60 anos, classificou o fechamento do hospital como algo obscuro.
— O governo se vale do incêndio para justificar fechamento.É um crime contra a população da região. O Pedro II é um hospital de referência.
O grupo seguiu para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde houve uma audiência pública — presidida pelo deputado Paulo Ramos, presidente da Comissão de Trabalho da Alerj — com a subsecretaria de Atenção à Saúde, Hellen Miyamoto, e o Coronel Sylvio Jorge de Souza Junior, subsecretário de RH e gestão de pessoal.
Os representantes da secretaria de Saúde informaram que há um laudo técnico emitido pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), que justifica o fechamento do hospital.
— As obras estão sendo feitas por causa do incêndio e já preparando para a gestão do município — afirmou Hellen Miyamoto.
Segundo a subsecretaria, novos leitos estão sendo criados em hospitais da rede para solucionar a questão da sobrecarga, principalmente no Hospital Estadual Rocha Faria.
Sobre as especulações de um incêndio criminosos, o Cel Sylvio garante que isso seria ruim para o governo.
— Para nós, é muito pior o Pedro II fechado. É um transtorno, mas não temos escolha.
O deputado Paulo Ramos ironizou o fato de o laudo técnico ser emitido por uma empresa do governo.
— Quem está investigando o incêndio é o próprio suspeito. Ou o incêndio foi muito apropriado ou criminoso".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

quero dizer ainda que aquela turma de funcionarios do hopital pedro segundo é apaixonado por ele,agora os médicos e funcinarios concurados ganham uma merreca,enquanto os médicos contratados ganham 5 mil reais,então os contratados valem mais do que os concursados!!!!

Edson Lopes disse...

Esse é o jogo do UPA, UPA, cavalinho.... Infelizmente fecham um hospital e colocam uma UPA como se fosse a mesma coisa. o povo que se vire.