sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CORONEL PAÚL - DEPOIMENTO.


Ontem, prestei depoimento em uma averiguação, na qual sou averiguado.
A apuração foi instaurada tendo como peça exordial um documento oriundo da Casa Civil do governo Sérgio Cabral, datado de maio do corrente ano.
As acusações são basicamente relacionadas ao meu blog, a panfletagem e a minha participação em atos públicos em defesa da PMERJ e dos Policiais Militares.
Sou acusado de ser destemperado e de estar incomodando a mais alta autoridade do poder executivo estadual com minhas ações (destemperadas).
Solicitei cópia dos autos para que possa exercer os meus direitos constitucionais, considerando que praticamente inexiste possibilidade de isenção na avaliação do apurado, tendo em vista que estou do lado oposto ao governo estadual, à secretaria de segurança e à atual gestão da Polícia Militar.
Deixo claro que continuarei a agir na direção da verdade, do interesse público e da salvação da PMERJ, desenvolvendo todas as atividades que tenho desenvolvido habitualmente. Inclusive estarei realizando um ato público no Centro do Rio de Janeiro, ainda neste mês.
A luta continuará em todas as frentes.
Oportunamente, voltarei ao tema.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

Cel Paul, no norte fluminese está rolando um boato q o Governador vai mudar a lei de promoção por tempo de serviço da PMERJ e do CBMERJ, parece-me q será assim:
Sd p/ Cb: 10 anos de serviço;
de Cb p/ 3º Sgt: 20 anos de serviço;
de 3º Sgt p/ 2º Sgt: 29 anos de serviço e
com 30 anos de serviço vc vai para a R.R. Como 2º Sgt c/ proventos de 1º Sgt, por favor se alguém souber de alguma coisa publique!

Anônimo disse...

Destempero Cel? É so os averiguadores darem umas olhadas nas manchetes atuais para verificarem quem sao os "destemperados".
JSF
Eduardo

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel. Paúl:

Caramba!

Tem um pessoal "destemperado" lá na Serrinha, e ninguém toma providência!

Aff!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Em uma rede de televisão existe um programa em que é acompanhado o trabalho, nas rua da Policias militar de SP, dai tudo bem mais, eu reparei que tanto os Policiais quanto os bandidos, são tão educadinhos o policia pergunta eles responde tudo correm, se submete reconhece os erros. Briga de familia, bêbado tudo na maior calma não precisa nem de juiz, padre, psicólogo etc. E a policia faz isso tudo só com revolver ou pistola toda hora. Alice no Pais das maravilhas. Vou morar lá e sair do RJ. O que o Sr acha Cel Paúl?
O brado

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Eu também já ouvi boatos sobre a alteração no tempo de serviço para as promoções dos Praças.
A realidade de São Paulo é muito diferente do Rio de Janeiro, além disso, o programa parece só focar em "feijoadas".
Sem dúvida, tem muita gente destemperada na Serrinha.
Juntos Somos Fortes!

1º Sgt.BM Valdelei disse...

Cuidado Cel Paúl para não se tornar outro Protogenes. Neste País está tudo ao contrario, o certo passa a ser o errado, e são os cidadões que estão ficando enjaulaudos em suas residências enquanto os bandidos soltos e aterrorizando aos que se arriscam a sair de suas casas.

Anônimo disse...

Salve meu nobre!!
Com tantos desmandos no RJ e o Cabral esta a preocupar-se contigo??
Isso é um bom sinal!! Voce é uma pessoa importante!! Suas denúncias o está incomodando.
A bandidagem que estava nos morros onde foram criadas as UPPs ,não "viram a luz" e nem "se transformam-se-se" em trabalhadores. A baixada está começando a sentir, e mesmo no centro, a moda deuzlé tocar fogo nos carros para distrair os policiais. Parabéns Paúl, continue forte e firme.
Maroildo Oliveira.

Pastor Silva disse...

Sr. Cel Paúl,
Parabenizo o nobre oficial pelo seu desempenho na luta contra a banda podre da PMERJ E CBERJ e também pela coragem e destemor no que diz respeito a administração destemperada do Sr. Pinóquio (Sergio Cabral). Continue firme nas suas convicções e permaneça fiel ao compromisso assumido, quando da sua formação ao oficialato dessa gloriosa Polícia Militar, diante do Pavilhão Nacional. Saiba que o senhor é uma raridade no quadro dessa Corporação centenária. Para sua reflexão: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
Pastor Silva