terça-feira, 8 de junho de 2010

A UPP DO BOREL E A UPP DO ALEMÃO.

Tenho escrito que a presença maciça de Policiais Militares nas comunidades tem um fator muito positivo, que pode ser representado pelo fato do cidadão ao sair de sua casa para o trabalho, cruzar com Policiais Militares e não com traficantes armados, esse é um ganho social muito grande para toda a comunidade.
O Borel é a oitava UPP em uma cidade com centenas de comunidades carentes.
Ela disporá de quase 400 Policiais Militares, efetivo maior que o de alguns batalhões da Polícia Militar, que atendem vários bairros.
As nossas críticas não são contra ocupação das comunidades, isso é indispensável, a Polícia Militar já desenvolvia essa tática com os GPAEs, mas sim como essa ocupação tem sido feita, prejudicando a população como um todo e de forma politiqueira.
Ontem, foi inaugurada a UPP do Borel, sem nenhuma estrutura, nem mesmo uma sede provisória.
Como explicar essa pressa em inaugurar, submetendo os Policiais Militares a condições precárias para o desempenho da função, não dispondo nem mesmo de sanitários?
Simples, a agenda do governador só deveria ter um espaço livre ontem para a inauguração.
Cidadão, você consegue encontrar outra resposta?
Por que não estruturar a ocupação e depois inaugurar?
Lembro que na Ladeira dos Tabajaras, meses após a inauguração, os Policiais Militares continuam alojados em um container. Na Cidade de Deus a sede continua sendo a casa da família de um Oficial da Polícia Militar.
Falta planejamento, sobra politicagem.
Além disso, as ocupações atabalhoadas estão remanejando o efetivo dos traficantes, que nunca são presos nessas ocupações.
O Complexo do Alemão tem sido reforçado, como o vídeo pode demonstrar (assistam). Peço atenção especial para os diálogos.
A UPP do Alemão não está funcionando...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

E a UPP do Dona Marta que ia virar verde e perdeu a cor devido ao nome ser igual ao do partido do GABEIRA! E assim, o dinheiro gasto com a divulgação e preparação foi todo parar no ralo e o nome da UPP VERDE virou uma sopa de letrinhas!