quarta-feira, 23 de junho de 2010

POLÍCIA: OS AUMENTOS DIFERENCIADOS E A CORRUPÇÃO POLICIAL.

Não é segredo para ninguém que o uso de funções públicas para obtenção de vantagens ilícitas é uma das grandes mazelas brasileiras. O exemplo mais contundente é a política nacional, hoje completamente desmoralizada junto ao povo fluminense, diante dos escândaos diários.
As instituições policiais também possuem essa doença, inteiramente fora de controle, diante dos quase inexistentes investimentos nas áreas de controle interno, quer seja em recursos humanos, quer seja em recursos materiais.
Há quem diga que interessa aos maus políticos as polícias contaminadas pelos desvios de conduta, essa a razão da ausência de investimentos, pensamento que também sustento.
Os motivos que favorecem o envolvimento em práticas delituosas são inúmeros, sendo o principal deles os fatores de ordem moral.
Eis outros motivos:
- A grande exposição à possibilidade de práticá-los, considerando que um policial é tentando várias vezes a cada dia, inclusive pelos corruptos ativos;
- Os salários miseráveis;
- O mau exemplo de cima para baixo;
- A impunidade, sobretudo na parte de cima; e
- O mau tratamento por parte do governo: a distribuição de benefícios para alguns (gratificações, RioCard, vale alimentação, etc); as péssimas condições de trabalho (alojamentos, equipamentos de segurança, etc) e os aumentos diferenciados (delegados, coronéis).
Penso que o conjunto desses fatores seja o principal motivador da "banda podre" e nessa direção, não tenho dúvidas em afirmar que o atual governo tem estimulado o envolvimento de policiais em práticas delituosas, reforçando a "banda podre".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

isso sem cotar com a carga horaria,por exemplo por que os(praças) de enfermagem do hospital do corpo de bombeiros estão fazendo 192 horas mensais,enquanto os oficiais médicos,enfermeiros,psicologos,fisioterapeutas,nutricionistas,farmaceuticos fazem somente 96 horas mensais,nas upas e samu 96 horas semanais,o que disso passar é hora extra,enquanto lá oficiais enfermeiros fazem 24x48,24x72 mais uma gratificação de 1.800 reias,os praças também fazem 24x48 mais uma gratifiação de 700 reias!!!

Alexandre, The Great disse...

O atual (des)governo dilatou a "gama da corrupção". Quem não se lembra daquela declaração sobre paralelismo entre salários famélicos e o estímulo aos corruptos ativos em cada esquina, a qual motivou o maior revanchismo estatal jamais visto na "história deste país" contra um servidor público de carreira?
E não é que o gestor(?) conseguiu ampliar as "ofertas de propinas"?
Realmente o pmdb(osta) faz muito mal ao RJ!
Juntos Somos Fortes!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Temos que agir. É hora de mudarmos esse quadro.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

A economia do Cabral em cima da gente! Quando ele antecipa metade do 13º salário para agora, ele deixa de pagar a metade do mesmo no final do ano com os miseros 10% de aumento.

AO GENERAL disse...

NÃO SE PERGUNTE, O PORQUE QUE O SENHOR FOI PARA A GELADEIRA.
SE PERGUNTE. PARA QUE FUI PARA A GELADEIRA?
SE NÃO FOSSE ESTAR EXCLUIDO DOS DEMAIS, O SENHOR HOJE, TERIA O ENTENDIMENTO DO REAL VALOR DO PRAÇA E DA DIFERENÇA DE TRATAMENTO QUE EXISTE ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS, ALÉM DO FATO DE HOJE TER A CERTEZA QUE O EXEMPLO DE CIMA, LEVA A PARTE DE BAIXO A PERDIÇÃO.


DEUS NOS MOSTRA A VERDADE, E ELA NÃOVEM DE ACORDO COM A NOSSA VONTADE, E SIM PELA SUA PRÓPRIA.

O SENHOR É UM EXEMPLO DE COMO DEVE SER UM VERDADEIRO CORONEL.
ASSIM, SEUS SOLDADOS SEGUIRÃO SEU EXEMPLO.
JUNTOS SOMOS INVENCIVEIS.

Anônimo disse...

Prezados Cel e Senhores,

De ante mão que não tenho nada contra aos companheiros policiais civis, pelo contrario tenho grandes amigos e familiares.

Esse aumento aos delegados a meu ver faz parte da susseçao de socos que os policiais civis vem levando sem fazer nada, ta tudo como mulerzinha de malandro.

Quando foram desvinculados do quadro da PCERJ nao fizeram nada, qualquer dia vao ser os peritos? os papiloscopistas? e quem bota a cara para tomar tiro na favela vai ficar na merda! ficam sendo iludidos com gratificação que so vala para quem esta apto? e se ficar doente? e se morrer? ea familia como fica?

Para com essa de bico, de dar seu jeito, voces tem que ganhar bem, mais que federal nem preciso diser por que, doente, ferido, baleado, preso e morto não fazem bico! Teus filhos vão viver de que? filho de heroi tem que tem herança!

Voces tem sindicato coisa que os BM`s e PM´s nao podem ter, voces podem fazer greve, a perseguiçao no militarismo e bem pior pode ter certesa.

Aproveita a COPA e PARA GERAL!
Aproveita a Olimpiada e PARA GERAL!
Para antes para que a FIFA e COI cobrem das autoridades.

Façam valer o que são!

Desabafo de um Cabo Bombeiro que respeita todo cidadão honesto.