sábado, 19 de junho de 2010

A LUTA PELA PEC 300 - CONFLITOS - QUEM SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS?

JORNAL O POVO:
Marcha pela PEC 300 - 30 AGO 2009
A semana termina com imagens constrangedoras retratando desentendimentos na Câmara dos Deputados, envolvendo Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis de um lado, parlamentares e seguranças do outro, em um jogo de empurra-empurra. As imagens são resultado de um processo de desgaste que se acentuou ao longo dos meses, desde que iniciamos no ano passado a nossa luta pela equiparação salarial com o Distrito Federal (PEC 300).
Ao longo desse tempo os profissionais de segurança pública realizaram incontáveis atos pelo Brasil e integraram caravanas que seguiram para o Congresso Nacional, na luta pela aprovação da PEC 300.
As perdas foram ocorrendo, considerando que o texto final está longe do nosso anseio, a equiparação salarial com o Distrito Federal e nem mesmo estabelecerá o valor do piso nacional.
Aprovada a emenda aglutinativa 1/2010, nos termos atuais, estaremos diante de uma vitória de Pirro.
Eu luto pela PEC 300, luto pela equiparação, pois isso é justo. Portanto, se querem fixar um piso que o piso seja o do Distrito Federal, caso encerrado.
Os conflitos que ocorreram na Câmara dos Deputados, salvo melhor juízo, possuem responsáveis que não estavam presentes (como deveriam estar), os Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros, assim como, os Chefes das Polícias Civis de todo o Brasil. A omissão dos mandatários das nossas instituições têm feito com que a tropa tenha que tomar a dianteira na luta por cidadania através da conquista de salários dignos e justos, os salários do Distrito Federal.
Instituições precisam de líderes e não de ocupantes de cadeiras que acabam por transformar cargos de extrema relevância social em meros cargos políticos.
Urge que as instituições públicas escolham seus mandatários, pois só assim teremos líderes como comandantes e chefes, homens e mulheres imbuídos da busca do bem estar social e da cidadania dos seus subordinados.
Infelizmente, enquanto heroicamente Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares se desgastam nessa guerra, os que deveriam estar na frente de batalha continuam rezando na cartilha do "Sim Senhor!"
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Observem meus companheiros o que acontece quando não se buscam na nossa casa legislativa as nossas reivindicações, tudo por omissão dos nossos representantes. Representação, legitimidade, comprometimento, palavras nada mais do que palavras para esses omissos da ALERJ.
Estamos expondo nossas intimidades, a vida na caserna já não é mais a mesma, abrimos os nossos corações fragílizados e esperançosos, ao povo Brasileiro, que a de compreender-nos.
Os heróis também sagram, sangram na alma em meio a tantas cicatrizes postadas pela vida, que lhe empoe ter a coragem diante das adversidades em pro do seu semelhante.
Continuemos gritando de peito aberto "VIVA O CORPO DE BOMBEIROS"

Ten BM Reynoso Silva

SOLDADO disse...

PARABÉNS CORONEL, CONCORDO QUE CABERIA AOS COMANDANTES E CHEFES DAS INSTITUIÇÕES LUTAREM DIRETAMENTE PELA PEC 300. O SENHOR FALOU A VERDADE, ESSES CARGOS,PELAS ATITUDES TOMADAS POR AQUELES QE OS OCUPAM, DEMONTRAM ESTAREM MAIS PREOCUPADOS COM SEU CHEFE ¨QI¨, DO QUE COM A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO,NADA MAIS RACIONAL DO QUE O SENHOR DEFENDER O CARGO DAS INSTITUIÇÕES, VISTO QUE, O SENHOR SENDO CANDIDATO, PODERIA DESDE JÁ, COBRAR DO CANDIDATO A GOVERNADOR QUE O SENHOR VAI APIOA, PARA QUE ELE EXPRESSE PUBLICAMENTE QUE OS CARGOS DE COMANDANTE E CHEFE, SEJAM ELEITOS PELOS MEMBROS DAS INSTITUIÇÕES. ASSIM, O SENHOR MOSTRARIA AOS SEUS SEGUIDORES E ELEITORES QUE O SENHOR SERÁ UM MARCO NA POLÍTICA, POIS, OS QUE PROMETRAM LUTAR POR NÓS, PASSARAM 4 ANOS SEM NADA FAZER, UM DELES SE DIZIA ATÉ SER NOSSO ¨COMANDANTE¨, MAS NA HORA DE MOSTRAR SUA LEALDADE COM AQUELES QUE O ELEGERAM, FINGEM NÃO TEREM PODER PARA ISSO. AGUNDO ASSIM,ELES SE DECLARAM INCAPAZ DE EXERCER O CARGO DE DEPUTADOS, POIS, O SENHOR, CORONEL PAÚL, MOSTROU COM SUAS ATITUDES, QUE APENAS UM CORONEL, FEZ MAIS PELAS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇAS PÚBLICA DO QUE 70 DEPUTATOS E Vários COMANDANTE E CHEFES.
POR FIM. CABE A MIM, APENAS LHE DIZER QUE: VOU CONTINUAR ACREDITANTO QUE OS CANIDATOS, AO SEREM ELEITOS, CONTINUEM SENDO FILHOS DE DEUS, E NÃO MAIS UM demônio, QUE VENDE SUA ALMA POR TESOUROS QUE A TRAÇA CORROE E O LADRÃO ROUBA.

BOA SORTE. QUE DEUS O AJUDE A VENCER ESSA GUERRA E O MANTER FIRME NO CAMINHO DO BEM.

JUNTOS FOMOS FORTES.
MAS SENDO HONESTE E LEIAS, SOMOS INVENCIVEIS.

DE UM SIMPLES SOLDADO.
PARA UM VERDADEIRO GENERAL.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo apoio. A nossa união nos levará à vitória. Juntos Somos Fortes!