quinta-feira, 17 de junho de 2010

DEPUTADO E CIDADÃO FAZEM GRAVES DENÚNCIAS CONTRA BELTRAME.

Eu recebi um email do senhor Gustavo Barbosa Lima encaminhando o discurso do deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), no qual o parlamentar faz graves acusações contra o governo do Estado do Rio de Janeiro e especificamente contra o secretário de segurança Beltrame. O senhor Gustavo encaminhou também um comentário feito por ele onde se coloca à disposição para prestar depoimento em desfavor de Beltrame.
Peço atenção na leitura e destaco a gravidade do caso, que merece uma investigação urgente do Ministério Público, sob pena da população fluminense perder inteiramente a credibilidade nas instituições públicas.
Vamos ao email:
Há algo de podre na Câmara e na segurança do Rio
Estou abismado em ver que esta Casa não vai votar a PEC 300, que já teve sua votação iniciada. Vejo, ao mesmo tempo, um movimento enorme por parte de alguns parlamentares, para aprovar o jogo do bingo, uma contravenção que está por trás de toda a criminalidade organizada neste País.
No meu estado, quando fui secretário de Segurança Pública, cheguei a pedir uma investigação da Polícia Federal que resultou na prisão do chefe da Polícia Civil. E vou fazer agora uma denúncia muito mais grave, porque tenho informação de fonte fidedigna: em reunião havida entre o superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, o senhor governador do Estado e o secretário de Segurança Pública, este disse que não vai combater a contravenção.
Por isso, a Polícia Federal teve que adotar as medidas necessárias para combater esse tipo crime e começou a fechar as várias casas de bingo. Por trás dos bingos não está apenas o bingo, está também o projeto embutido das máquinas caça-níqueis.
Não podemos permitir que essa votação que legaliza os bingos seja feita, principalmente às vésperas de um processo eleitoral. Cheira muito mal. Há algo de podre no reino da Dinamarca, há algo de podre nesta Casa, quando se faz força para votar a favor da criminalidade organizada, da contravenção, que mata, que se organiza em milícias e pratica vários tipos de crime, como o de homicídio.
Recentemente, explodiram carros na cidade do Rio de Janeiro, tirando a vida do filho de um dos contraventores que está por trás dessa jogatina.
Fico extremamente envergonhado ao ver esta Casa pretender votar uma matéria vinculada diretamente à criminalidade organizada, que praticamente se infiltrou no âmbito do governo federal, quando Cachoeira e outros estiveram envolvidos com as loterias federais.
É importante que Waldomiro Diniz e Cachoeira não ressurjam. Que os contraventores do Rio de Janeiro não explorem as máquinas. Na verdade, são criminosos que reiteradamente desafiam o Estado.
Senhoras e senhores Deputados, não podemos continuar com essa farsa, nesta Casa. Não podemos admitir a votação de matéria que venha a ser a favor dos criminosos.
Temos de votar a PEC 300, que vai dar uma remuneração digna aos policiais, para que possam cumprir seus deveres e tirar de circulação esses bandidos, que estão por trás da jogatina organizada e têm adeptos nesta Casa.
Discurso feito na noite de hoje no plenário da Câmara Federal
Esse post foi publicado de quarta-feira, 16 de junho de 2010 às 21:18, e arquivado em Atividades parlamentares, De olho no Rio, Pronunciamentos. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.
2 comentários para “Há algo de podre na Câmara e na segurança do Rio”
Tércio Schelck disse:
17 de junho de 2010 às 06:35
Parabéns Deputado, pelo discurso e por estar sempre brigando pela aprovação da PEC 300. Nós policiais militares ,daremos nas urnas a resposta a esses canalhas que postulam rótulos de moralistas,mais que na verdade só contribuem a destruir cada vez mais o nosso País. Itagiba neles !!
Tércio Schelck
-Cabo Frio/RJ -
Responder
Itagiba disse:
17 de junho de 2010 às 12:48
Vamos à luta, Tércio, para que haja dignidade salarial para os policiais do país.
abs,
Marcelo Itagiba
Responder
Gustavo Barbosa Lima disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
17 de junho de 2010 às 09:21
Prezado Dr. Marcelo Itagiba, bom dia.
O atual Secretário de segurança, como já foi por mim, diversas vezes postado em seu blog , não tem seriedade,moralidade,probidade administrativa para exercer o cargo que ocupa.
Da mesma forma que o Sr., sinto-me extremamente envergonhado ao ver tantos desmandos e impunidade, revestidas de uma pseudo respeitabilidade.
Mais uma vez,afirmo ao Sr., que estou a vossa disposição, para depor perante uma Competente Comissão Parlamentar de Inquérito, para provar minhas afirmações, juntar provas documentais oficiais, que certamente serão muito úteis a Parlamentares sérios e envergonhados com as atititudes emanadas por este sujeito que ocupa a pasta da segurança pública de nosso estado do RJ.
Não adianta apenas sentir-se envergonhado pelas atitudes deste secretário; o Congresso nacional , tem meios para coibir atitudes criminosas.
Utilizem os dispositivos legais da Camara dos Deputados, instaurem CPIs e encaminhem o resultado delas a apreciação do nosso Poder Judiciário.
Objetivando assim, que este sujeito, seja responsabilizado por seus atos ; que seja , indiciado e julgado por todas as suas atitudes levianas, imorais , ilegais e criminosas.
Cordialmente,
Gustavo Barbosa Lima
Publiquei com permissão do senhor Gustavo Barbosa Lima que ligou para o blogfone autorizando a publicação e se colocando à disposição.
Parabéns!
O senhor Gustavo é um dos brasileiros que ainda não perdeu a capacidade de se indignar, algo que está ficando raro no Brasil.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: