terça-feira, 29 de junho de 2010

MÁRIO SÉRGIO TEVE POSTURA DE COMANDANTE GERAL.

O governo Sérgio Cabral (PMDB) deu um tiro no pé quando concedeu um reajuste diferenciado para os delegados de Polícia Civil, algo inteiramente injustificável, que o governo tentou justificar alegando que os delegados possuem uma importância estratégica, o que acabou virando motivo de chacota no meio policial.
Ontem, sem saída, o governo resolveu generalizar o aumento para toda a área da segurança pública e encaminhou às pressas uma mensagem para a ALERJ.
Pelo que sei, Mário Sérgio comentou com o governador o clima de revolta na Polícia Militar, ao longo de uma tensa reunião, assumindo uma postura digna de um comandante e deixando o comandante geral do Corpo de Bombeiros em situação de enorme desgaste junto aos Bombeiros Militares.
Mário Sérgio tem uma poderosa arma nas mãos, considerando o período eleitoral, sinalizar que poderá solicitar exoneração, o que abriria uma grande crise na segurança pública e na campanha de Sérgio Cabral.
Vamos torcer para que ele saiba usar a arma.
"JORNAL O GLOBO - JORNAL EXTRA:
O governo do estado enviou agora há pouco para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) um projeto de lei que reajusta em 70,32% os salários de 118.105 bombeiros, policiais civis (exceto delegados), militares e inspetores de administração penitenciária ativos, inativos e pensionistas. Nesse total, estão incluídos os 10%, que já foram sancionados na semana passada pelo governador Sérgio Cabral e serão repassados no salário referente a julho, que sai no início de agosto.
O restante virá em 48 parcelas mensais, a partir do salário de janeiro de 2011, pago em fevereiro. O reajuste mensal será de 0,915% nesse período e estará integralizado em dezembro de 2014. Em 2011, o reajuste vai resultar em um aumento de R$ 550 milhões na folha de pagamento, considerando somente ativos e inativos.
Apesar da melhoria, o aumento ainda é inferior ao dos delegados, já aprovado pela Alerj, que virá em 24 prestações e começará a valer no pagamento relativo a agosto, que sai em setembro. Além dos 70,32%, eles terão os 10%, que já haviam virado lei separadamente, totalizando 87,34%. Um aumento maior em um período mais curto e que começará a ser pago mais cedo, pelo menos a parte parcelada.
Para dar esse aumento maior aos delegados, foi levado em conta o fato de que vários deles já estão no teto salarial do estado e que esse percentual terá pouco efeito prático. Conceder um aumento igual de 87,34% para todos seria um gasto muito grande, de acordo com a avaliação dos técnicos do governo.
O aumento diferenciado dos delegados havia causado insatisfação entre os oficiais da PM. Desde o último domingo, eles vinham discutindo o tema com o comandante da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, e com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. As queixas chegaram ao governador Sérgio Cabral. Um dos principais motivos da revolta dos oficiais seria a declaração dada pelo secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, dizendo que a carreira de delegado era considerada estratégica na política de Segurança Pública do estado. Os oficiais do alto escalão da PM sentiram-se desprestigiados e foram conversar com o comando da corporação, dando início às negociações que resultaram no novo reajuste.
Na manhã desta segunda-feira, a proposta foi entregue por Beltrame a Cabral e seguiu para estudos na Secretaria de Planejamento. Após o jogo entre Brasil e Chile pela Copa do Mundo, a equipe econômica se reuniu e fechou o reajuste. A mensagem será votada nesta terça-feira pela Alerj. Segundo o deputado Paulo Melo (PMDB), líder do governo na Casa, haverá uma sessão extraordinária às 10h. Caso haja emendas, o projeto retorna à pauta à tarde.
Ao menos uma emenda será proposta, pedindo o pagamento em 24 vezes para todos".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

14 comentários:

Anônimo disse...

Não se esqueçam que não não só foi o CMT GERAL do Bomebeiro que saiu queimado, o frouxo e interesseiro do Alan Turnovisk(chefe da Policia Civil) também nada fez e ainda assim a PC acabou ganhando o aumento na nossa aba.

É...o o Cel MS realmente fez por onde e merece nosso respeito, mas o governador mostrou novamente ser um covarde e mau carater, até na vespera de eleição ele conseguiu chorar o aumento, dando 55% ao invés de 70,3% e pior, vai fazer em 48 vezes ao invés de 24 vezes.

Os delegados devem ter muita informação confidencial do governador e da família dele para conseguirem esse aumento, por que merecer, todos nós sabemos que não merecem nada.O medo do governador garantiu isso a eles.

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: tudo isso começou em 2007, naquela solenidade que participei, junto com meus Generais, no pátio do QG dos Barbonos onde o Cel Ubiratan assumiu, perante a tropa formada e inúmeros convidados, o Comando. Menos de um ano depois virou "guerra", e como todas elas, em todos os tempos, restam mortos e feridos, mas um dos lados vence. Considero este episódio como a vitória de uma batalha, mas a guerra está longe do fim. Ela deixou, a exemplo de todas, mortos e feridos pelo caminho. Mas Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

PAra mim depois desse aumento é PAPAI CABRAL PARA PRESIDENTE!!!!

Anônimo disse...

Temos que parar de falar mal dos Delegados, que INVEJA!! o Que importa é que se vier, somado ao que já foi dado, será o maior aumento concedido na Historia da PMERJ. PAra de criticar e ficar colocando emendinhas, senão não sai nada e vão dizer que a culpa é nossa!!! Deixa aprovar do jeito que está vÊ se não faz M...

Anônimo disse...

agiu como homem,como lider e principalmente como comandante,ficou feio mesmo para o comandante do corpo de bombeiros que perdeu sua dignidade e o respeito da tropa,fora coronel pedro e todo os seus comandantes!!!!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Bem... Minha admiração pelo Sr. é coisa que todos sabem, então só posso parabenizá-lo por este post, onde demonstra, muito claramente, que o que mais quer é o bem da PMERJ.
Parabéns, por mais uma vez, ser justo! (o que é uma obrigação moral de todos, porém poucos sabem usar o senso de justiça).

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

cel pául 0,915x48=43,92 que conta é essa?

Anônimo disse...

Justiça seja feita!!! O CEL Mario Sergio foi firme pra caramba, continue assim 01, apesar de muitos falarem do que não sabem ou não entendem, o Srº se torna um marco nahistória da PMERJ.

Anônimo disse...

Também não podemos esquecer do Cel Ubiratam, acho que ele tbm seria um grande Comando Geral, mas, não teve tempo para mostrar. Foi traído, mas, a luta continuou e hoje vemos o início do que vai se tornar uma esplendorosa vitória. Parabéns 01!!!!

Anônimo disse...

Por que não unificar PMERJ e CBMERJ já que a primeira tem CMT e a segunda não?

MAE disse...

EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS 24.
24 Então Jesus disse aos discípulos: «Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e me siga. 25 Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. 26 Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que um homem pode dar em troca da sua vida? 27 Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a própria conduta.
COM AMOR E CARINHO
MAE

Anônimo disse...

CARO ANÔNIMO, ESSE NÃO É O MAIOR AUMENTO CONCEDIDO NA HISTÓRIA DA PMERJ.
O MAIOR AUMENTO CONCEDIDO NA HISTÓRIA DA PMERJ, PELO MENOS QUE ME RECORDO, FOI O DADO NA ÉPOCA DO GENERAL CERQUEIRA, DE 1005, DIGSE, 100% DE UMA VEZ SÓ. LEMBRAM?
MAJOR PM

Anônimo disse...

AUMENTO PARA TENTAR SE REELEGER.

DISSE QUE NÃO PRECISAVA DO VOTO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA E DOS BOMBEIROS PARA SE REELEGER, AGORA DESESPERADO COM PESQUIZA PARTICULAR ONDE VIU QUE NÃO CONSEGUE IR PARA O SEGUNDO TURNO, VEM PROPONDO UM AUMENTO QUE VAI COMEÇAR A SER PAGO EM FEVEREIRO DE 2011, COMO DIZ OS PAULISTA, " ESSE CARA ESTÁ NOS TIRANDO ? " OU COMO FALA UM BOM CARIOCA " ESSE CARA PENSA QUE SOMOS OTÁRIO !"

EM 2011 QUERO TE VER CHORANDO NO QUINTO DOS INFÉRNO !

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários e pelo apoio. Juntos podemos construir uma nova realidade. Juntos Somos Fortes!