quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O PODER E A FORÇA – A PEC 300/2008 E OS “300 DAS GALERIAS”


“Para vencer não basta a força, há que se dominar a razão.”
Milhares de Policiais e Bombeiros Militares, seus familiares e entidades de 17 Estados da Federação deram, nos dias 02 e 03 FEV, mostras de devoção e fé no PODER. O Poder Legislativo teve a oportunidade histórica de ombrear com os HERÓIS SOCIAIS, os DEFENSORES DA CIDADANIA, no resgate da dignidade de, pelo menos, 700.000 Militares Estaduais, além é claro de proporcionarem algo inédito na promoção da Segurança Pública no país.
Entretanto o PODER resolveu ignorar a FORÇA e não cumpriu uma promessa feita ainda em 2009, frustrando e traindo os 10.000 HERÓIS que compareceram a Brasília com essa crença. A FORÇA marchou (2 vezes) pelo Eixo Monumental e enviou seus “300” para as galerias mas, a exemplo do épico, a História não registra rupturas dessa natureza que terminem de forma pacífica.
Aquele que tem, ou detém, o efêmero PODER e não tem a FORÇA consigo, deve saber que a FORÇA busca o PODER, mas neste caso e para tanto, estará aliada a RAZÃO, pois está legitimada junto a SOCIEDADE a qual jurou sempre SERVIR E PROTEGER, ao contrário daqueles que sem legitimidade tentam se manter no PODER.
JUNTOS SOMOS FORTES!
ALEXANDRE CARVALHAES ROSETTE
CORONEL DE POLÍCIA
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: