sábado, 6 de fevereiro de 2010

MOVIMENTO ACORDO JÁ! - CAIU O PANO, MAS O CARNAVAL CONTINUA.

Caros Colegas,
CAIU O PANO - MAS O CARNAVAL CONTINUA ...
Finalmente caiu o pano e o verdadeiro cenário foi descortinado.
Infelizmente é o cenário que já prevíamos e sobre o qual alertamos desde o início.
Não há acordo nenhum. É pura encenação.
Teatro da pior qualidade.
O cenário é pior a cada dia que passa. Vamos aos fatos:
1.As Rescisões Trabalhistas não foram pagas;
2.Os trabalhadores não receberam o seu FGTS e a multa de correspondente de 40%;
3.Os trabalhadores demitidos, em sua grande maioria, continuam desempregados;
4.Os que estão trabalhando - ou estão em subempregos quebrando o galho para poderem ter alguma forma de sustento, ou foram expatriados, voando no exterior, pois as condições de trabalho oferecidas no Brasil são péssimas, - ou, estão voando em algumas empresas brasileiras, recebendo um salário indigno para a função e a responsabilidade que tem, e, estão extremamente insatisfeitos e desmotivados face ao péssimo ambiente organizacional reinante nas empresas;
5.O AERUS - situação inusitada. O Governo é responsável pela fiscalização, não cumpriu com seu papel e com o previsto em legislação. Resultado:
a) Os aposentados estão desassistidos, sem receber ao que fazem jus, e o Governo enrolou com esse tal de ACORDO.
b) Os demitidos, além do calote acima exposto nos itens 1 e 2, também levaram outro calote do Governo quanto ao AERUS. Não foi paga a Reserva Matemática e nem autorizada a Portabilidade (outra lei descumprida). Quem, de sã consciência irá aderir a um Plano de Previdência Privada neste País de Pizzas Voadoras, Mensalões, Dinheiro na Cueca, na Meia, na Mala, e, "eu não sei de nada" ... ????? ...
6.O SNA não representa os trabalhadores demitidos da Varig, não é porta-voz de coisa nenhuma e de ninguém. Basta que se cheque o número de associados que o SNA tem hoje. Essa diretoria que aí está não é legítima. Basta que se chequem os fatos, urnas e votos. Vide processos judiciais em andamento.
E, para finalizar este texto mas não o assunto em questão, por gentileza, chega desse papo "vamos ter uma reunião em Brasília ...", "aguardemos o resultado da reunião com o presidente lulla (minúsculo mesmo)", etc.
Num país democrático, as leis são cumpridas. Cumpra-se com a legislação trabalhista. Cumpra-se com a legislação referente as instituições de previdência privada. Cumprida a legislação, esse caos estaria resolvido.
E, num país dito democrático, as leis são cumpridas independente de se ser "amiga pessoal" do presidente. A lei tem que ser superior a esse tipo de coisa. Caso contrário, as pizzas continuarão decolando e pousando em cuecas e meias recheadas de dinheiro que não pode ser contabilizado oficialmente.
Abraços,
Angela Arend
(uma brasileira roubada em seus direitos trabalhistas e previdenciários, indignada com tantas falcatruas, pagadora de impostos, taxas, IPTU, IPVA, CPMF, etc, cansada de ver tanta patifaria ...)
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

O PICIANNI COMPARECERÁ NA CIDADE ALTA AMANHÃ COM SEU FILHO SECRETARIO DE HABITAÇÃO DE SERGIO CABRAL PARA FAZER UMA AVALIAÇÃO PARA PINTURA DOS PREDIOS,É A POLITICADE CABRAL!!!!

Anônimo disse...

A "destruição" da VARIG e os CRIMES praticados contra seus funcionários são de inteira responsabilidade do "guvernu dus pobri" do pt.
É uma verdadeira afronta ao Estado Democrático de Direito!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Esse é o governo das elites, repito aqui e ali. As oligarquias cleptocráticas do Brasil só evoluíram nos governos do PT. Ninguém consegue citar uma que tenha encolhido. Juntos Somos Fortes!