sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

WILLIAN BRATTON X CORONEL PAÚL.

AME/RJ - 24 JAN 2008

No dia 23 de janeiro de 2008, eu postei no nosso espaço democrático um artigo (leia) do qual republico o seguinte trecho:
“Sem um Soldado muito bem pago e com as adequadas condições para realizar a sua heróica missão, nunca teremos a segurança pública que necessitamos e merecemos.
O Soldado – o herói social por excelência – mal pago e sem as condições de trabalho, está desmotivado, fisicamente desgastado pelo segundo emprego, desestabilizado emocionalmente e se transforma em uma “presa” fácil para os corruptos ativos de cada esquina.
E como existem corruptos ativos prontos a tirar proveito dessa dura realidade.Portanto, sem a cidadania dos Militares de Polícia e dos Bombeiros Militares, nunca existirá segurança pública”.
Era o auge da crise com o governador Sérgio Cabral e as Organizações Globo insinuaram que eu estava justificando a corrupção, fazendo alusão ao fato de Policiais Militares terem se apoderado indevidamente de refrigerantes de um caminhão de entregas que tinha sido roubado e recuperado.
Fui fritado dia e noite, alguns dias.
A Revista Veja da semana passada publicou uma reportagem com o americano William Bratton que venceu o crime em Nova Iorque (leia), da qual destaco:
“A polícia brasileira, como acontece em diversos países latino-americanos, é terrivelmente mal paga, o que encoraja a corrupção. Os policiais ficam muito suscetíveis a receber propostas de suborno para sustentar sua família”.
Ninguém criticou o americano.
Muito interessante, não acham?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Interessante?
Acho a atitude da tal "mídia isenta" pusilânime!

Inimigos da população, farsantes, hipócritas e dependentes das verbas oficiais.

SÓ LEVANDO disse...

E PARA COPIAR O SENHOR VAI RECEBER 4 MILHOES DE DOLARES PELA CONSULTORIA.

BRAZILLLLLLLLLLLLL

Paulo Ricardo Paúl disse...

A mídia perdeu o foco do interesse público, boa parte virou apenas comércio.
Será que o pagamento será esse?
Pobre Rio de Janeiro, pobre população.

Anônimo disse...

SERÁ QUE NESTE BRASIL E PRINCIPALMENTE NO NOSSO ESTADO NÃO TEMOS PESSOAS COMPETENTES NA POLICIA MILITAR E NA POLICIA CIVIL?PRECISAM LAVAR DINHEIRO JÁ ENTENDI,ENTÃO PEGAM UM CARA DE NY E FICA TUDO LEGAL.ENTRETANTO O POVO NADA FAZ,VAMOS PARA A RUA E PEDIR A SAÍDA DE CABRAL E PAES JÁ CHEGA DE PALHAÇADA NESTE ESTADO.O CARA SABE O QUE O RIO DE JANEIRO CHEIO DE MORROS?NY É PLANA MEU.

VERGONHA NACIONAL E O NOSSO POVO NADA FAZ,ACORDEM PAPAI NOEL NÃO EXISTE.

PROCÓPIO

Anônimo disse...

Bom,

Sem muitos comentarios, gotaria de lembrar que referenciado Sr. William Bratton, que "consertou" NY, é o mesmo que foi contratado pelo para "consertar" a Cidade do Mexico, e que teve seu contrato rescindido antecipadamente.

É inquestionavel a competencia do Sr. William Bratton, mais NY tem uma realidade diferente da Cidade do Mexico e Rio de Janeiro.

Abraço

Paulo Ricardo Paúl disse...

Concordo plenamente.
Grato pelo comentário.