domingo, 6 de dezembro de 2009

JOGO DOS BICHOS: E AÍ?

O deputado federal Marcelo Itagiba, delegado da Polícia Federal, fez duro discurso contra o secretário de segurança do Rio de Janeiro, o delegado da Polícia Federal José Mariano Beltrame (ainda sem partido), na Câmara de Deputados, ao comentar a operação "JOGO SOLTO" da Polícia Federal em desfavor do jogo dos bichos no Rio, realizada na semana passada.
Eu concordo com as críticas, porém pergunto:
- E aí?
A repressão já acabou?
Era só isso?
A operação foi só um ataque na briga de egos inflados na Polícia Federal?
O certo é que o jogo dos bichos funciona normalmente, inclusive na periferia da Chefia da Polícia Civil, do Quartel General da Polícia Militar, das delegacias e dos batalhões, além do entorno da própria Secretaria de Segurança
- E aí?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Lord disse...

offtopic:
SOS FICHA LIMPA
Amigo, meu blog (caranovanocongresso.blogspot.com) desde sua concepção se dedica a fazer clipping que denuncie políticos corruptos e os corruptores, e a manter viva na memória de todos o cinismo corporativista dos congressistas, que perpetua corruptos denunciados naquelas casas e também as renúncias de parlamentares que assim fogem da impunidade pra permanecer elegíveis.
Nossas leis falham, por não impedir a candidatura dessa gente.
Resta o horror de ver isto continuar acontecendo? Resta a indignação de ver que não existe limite para estes bandidos?
NÃO! Podemos mudar a lei, podermos limpar a política e pra isso temos um projeto popular, respaldado por mais de 1,3 milhões de assinaturas, com o objetivo de barrar a entrada na política, ou impedir a reeleição, dos chamados “Fichas Suja”.
O Projeto de Lei (PL) 518/09 (Ficha Limpa) entregue ao Presidente da Câmara, Sr. Michel Temer, na porta da Câmara dos Deputados no dia 30/09/2009.
Que foi engavetado e lá vai permanecer se não houver participação popular, temos que lutar pra que os excelências o tirem da gaveta e o aprovem.
Temos que mostrar aos deputados o que queremos através de recados (emails) aos parlamentares.
Na “Rede Bravas Gentes Brasileiras” somos (hoje) 146 membros, e temos uma capacidade ainda não testada, de multiplicar nossa ação. Aqueles que ainda não se filiaram estão convidados a se juntar à nossa rede: http://bravagentebrasileira.ning.com). Esta rede foi criada pela nossa colega e amiga Thaís Gomes. A Thais criou também um Twitter >>>> http://twitter.com/bravagenteb pra que possamos nos comunicar com mais velocidade e a qualquer tempo. Através da rede poderemos sincronizar nossos blogs para divulgar e massificar a campanha.
Estudamos e concluímos que seria interessante se pudéssemos sincronizar uma onda de emails e “literalmente entupir a caixa de email dos excelências”. Vamos mostrar que somos capazes de mobilizar um grande número de brasileiros. Vamos provocar um TSUNAMI de emails, porque o PL 518/09 precisa ser aprovado até junho de 2010.
Escolhemos o 1/2/2010, primeiro dia útil de trabalho(?) dos excelências, para o envio da primeira onda. Sem dúvida precisaremos marcar outras datas/ondas, porque contamos com a resistência dos deputados. Com a repercusão conseguiremos mais adesões para as ondas seguintes.
Pra que a gente consiga esta sincronia e adesão vamos precisar da colaboração de todos.
Conto com a confiança e o entusiasmo de todos, acredito que você será um daqueles pilares em quem poderemos nos apoiar pra que a idéia da aprovação do PL 518/09 seja bem sucedida.
Obs.: Em meu blog tenho dicas de como enviar emails aos deputados, inclui tbm um modelo de email pra ser enviado.

Anônimo disse...

Faça o que eu digo, não o que eu fazia. Por acaso na época do também Secretário de Segurança Itagiba ele mandava reprimir o bicho? O bicho não funcionava a mostra nas ruas do Rio? O roto falando do esfarrapado.

paulo fontes disse...

Caro amigo Paul,
Você não tenha dúvidas que essa operação cascata para reprimir o "jogo dos bichos" não passa de um espetáculo de ópera bufa, para retaliar as declarações do beltrame sobre a inércia da PF em cumprir suas funções constitucionais previstas no artigo 144,§ 1º, incisos I,II.III e IV, da Carta Política da nação.
A PF sabe muito bem como agir em face das pessoas,instituições e até a própria repùblica,
principalmente quando briga pelas suas prerrogativas e status salarial,vide caso recente quando FHC era presidente.
As declarações do delegado que comandou as operações atribuindo maior gravidade à contravenção penal e procurando minimizar os efeitos perversos do tráfico de drogas nos da´uma ligeira mostra do que a PF é capaz.