19 DEZ 2009
DIA DO FORA CABRAL! - ATO I
A LUTA DO POVO PELA ÉTICA NA POLÍTICA
PARTICIPE E DIVULGUE
A política desenvolvida por Sérgio Cabral de conceder gratificações para alguns, deixando a maioria dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares apartada desses vencimentos, além de causar divisões nas instituições e violar a hierarquia, tem sido cruel com os inativos e sobretudo, com as pensionistas.
É de domínio público que a concessão de gratificações como contrapartida pela participação em cursos, a maioria inócuos no tocante à obtenção de conhecimentos, constitui uma maneira de só reajustar os que estão na ativa das instituições, ferindo a paridade salarial que deve existir entre ativos e inativos.
O governo Cabral agindo nessa direção está causando sérios problemas para os inativos, para as pensionistas e para seus familiares, logo em uma fase da vida onde os gastos com medicamentos, por exemplo, aumentam muito.
Isso sem falar na crise no sistema de saúde das instituições, que não recebem os valores que o Estado deve repassar para complementar as nossas contribuições para o Fundo de Saúde.
Lamento que o Ministério Público ainda não tenha arguído essa política de gratificações apenas para parte dos ativos, penalizando os inativos e as pensionistas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Um comentário:
A ASSINAP, ja está "questionando" judicialmente essas gratificaçoes, ja tem ganho judicial, implantado nos contra cheque de seus associados em relaçao a GEAT que é um assunto semelhante, logo a Justiça tera que se pronunciar contra esse absurdo que, entre outros objetivos ,tem o de nao dar aumento a inativos e pensionista.
Postar um comentário