sábado, 21 de novembro de 2009

CABRAL, PAES, PICCIANI, MÁRIO SÉRGIO, ALLAN TURNOWSKY, OS CAMINHOS LEVAM TODOS À PARIS.

JORNAL O DIA: BLOG DA SEGURANÇA.
Segunda-feira, 16 Novembro, 2009.

Segurança do Rio vai a Paris

"O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, e o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, foram a Paris, participar de uma feira na área de Segurança Pública, a Milipol 2009.
O evento na capital francesa, que completa 25 edições, é um dos mais importantes da Europa, e conta com a presença de policiais e fabricantes de materiais de segurança de vários países. A missão dos representantes da polícia fluminense, que só devem retornar no fim de semana, é conhecer novas propostas e tecnologia para o setor".
Agora, sem dúvida, a segurança pública irá melhorar no Rio de Janeiro.
Vamos torcer para que eles conheçam a
Gendarmerie, assim poderemos pensar na adoção do ciclo completo de polícia para as Polícias Militares e para as Políciais Civis, com divisão territorial para definir a área de atuação.
Isso é lógico, eficiente e muito fácil de implantar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Caros Colegas!!
Se o Quartel Central parou, imaginem que a UPA Botafogo para toda semana!!!
É isso mesmo! Toda vez que um familiar passa mal o governador liga para a UPA, fala com a coordenadora e todos tem que começar o teatrinho. E olha que eles tem plano de saúde. Por que será que eles não procuram atendimento num hospital particular!???

Anônimo disse...

A Polícia Militar continua a caçada ao Boca de Sabão, nome de fantasia criado por um ou mais policiais militares (não se sabe ao certo), que através do twitter e de um blog faz denúncias contra irregularidades e desmandos dentro da corporação.

A matéria acima, do jornal EXTRA (edição de sábado) mostra bem como a internet está mexendo com as estruturas, no caso da Polícia Militar.

É através de blogs, orkuts, twitters que policiais militares, sob o peso de um regulamento disciplinar draconiano, encontraram um espaço para reivindicar, denunciar, enfim fazerem com que suas vozes sejam ouvidas. Como dizem alguns blogueiros policiais militares na reportagem, o anonimato é para fugir das punições e perseguições.

Aproveito esta matéria para parabenizar os blogs da esfera policial, que vêm desempenhando um papel importantíssimo para a mudança e o aprimoramento das corporações. Mais do que isso, contribuem para que a população conheça a realidade dos fatos vista do ângulo daqueles que realmente defendem a sociedade arriscando a própria vida, mas que raramente são ouvidos.

Posso citar aqui alguns que acompanho, como os blogs do tenente Melquisedec, do coronel Paúl e do major Wanderby. Esse trabalho deles e de outros é mais uma revolução silenciosa que acontece através da internet.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Viva a liberdade de expressão que invadirá os quartéis.
Não deve ser fácil trabalhar na UPA de Botafogo.