sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PESQUISA DE OPINIÃO - AVALIAÇÃO DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL E A RESPEITO DA CONCESSÃO DA PEC 300/2008.


1. Objetivo:
Realizar uma pesquisa de opinião através de entrevistas dirigidas aos cidadãos fluminenses para conhecer a avaliação do governo estadual e a aceitação popular a respeito da PEC 300, que possibilitará a todos os Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil receberem o mesmo salário - justiça salarial.
2. Data/local/horário:
- 03 SET 2009 - Cinelândia - 16:00 às 19:00 horas.
- 04 SET 2009 - Rua Evaristo da Veiga - Centro - 10:00 às 11:00 horas.
3. Público alvo:
Pedestres que circulam pelo local de diferentes idades.
4. Metodologia:
- Abordar o entrevistado e apresentar perguntas e respostas.
5. Resultados.
- Pergunta:
Cidadão, na sua opinião os Policiais Militares e os Bombeiros Militares deveriam ganhar o mesmo salário em todo o Brasil?
( ) Sim ( ) Não
Nós interrompemos essa pesquisa após constatarmos no primeiro dia, que após 150 entrevistados, apenas um cidadão ( 0,66%) respondeu que considerava mais adequado que cada Estado pagasse os salários dentro de suas possibilidades.
Agindo assim dedicamos mais tempo à outra pergunta:
Cidadão, você aprova ou reprova o governo Sérgio Cabral (PMDB):
( ) Aprova ( ) Reprova
As respostas a esse questionamento trouxeram algumas surpresas desagradáveis em termos de cidadania.
Acabou surgindo uma outra resposta que acabamos tendo que considerar em face do número de pessoas que respondiam dessa forma.
No primeiro dia 20,8% dos entrevistados não tinham uma opinião formada a respeito do governo, sendo que muitos demonstraram que estava igual ao anterior.
Fato preocupante, um cidadão não ter uma opinião formada a respeito de um governo após mais de 2,5 anos de gestão governamental.
Cabral foi aprovado por 23,2% dos entrevistados e reprovado por 56% dos entrevistados.
O universo de pesquisa foi de 250 entrevistados.
No segundo dia, resolvemos mudar a metodologia. Agimos dessa forma porque no dia anterior vários entrevistados respondiam que o governo ia bem em algumas áreas e mal em outras.
Assim sendo, a pergunta inicial foi transformada em 4 perguntas:
Você aprova a segurança pública?
Você aprova a saúde pública?
Você aprova a educação púlica?
E concluindo, você aprova o governo Sérgio Cabral?
A partir desse direcionamento, os resultados mudaram significativamente em termos percentuais.
Apenas 5,72% responderam que aprovavam o governo Sérgio Cabral (PMDB); 5% não tinham opinião formada e 89,28 reprovaram Cabral.
Salvo melhor juízo, o fato do entrevistado ser direcionado para avaliar diferentes áreas da administração pública, promoveu esse direcionamento para a reprovação.
O universo no segundo dia foi de 150 entrevistados.
Por derradeiro, para evitar interpretações equivocadas e em virtude da proximidade com o Quartel General da PMERJ, os votos dos Policiais Militares entrevistados não foram computados.
O Excluído Fardado abrilhantou o evento com a sua linda bandeira nacional.
Cabral foi reprovado!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DEPOLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Em pleno o seculo xxI,com uma grande gama de informaçoes,tecnologia,pesquisa,experiencia. Não somos capazes de acabar com a fome,miséria,violencia,analfabetismo.O que é preciso fazer para estirpar este cancer da nossa sociedade.

lin disse...

Menos pólitica mais ação.Ação na saúde,educação,segurança geração de emprego, e comprometimento com o povo. chega de falsas promessas e
alienação de uma nação,sou brasileiro,patriota,orgulhoso do pais em que nasci,mais quando fala de política tenho nojo.Que saudade
quando existia a fundação leão XIII,os nossos direitos eram respeitado em relação saúde até um tratamento dentário digno o povo tinha. Hoje o que vejo um povo desdentado,sofrido, maltratado,esquecido e sem perspequitiva de vida. Um país se faz com pessoas sérias, com carater,dignas e com coração sem enteresses,político,poder dinheiro, conchavos. Porque este país é nosso, vamos trabalhar produzir,agir,respeitar, conjuguemos este verbo em reipeito a este ´PAÍS.