quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MOVIMENTO CÍVICO JUNTOS SOMOS FORTES! - INTERIORIZAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO.

PRIMEIRA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008
IPANEMA - LEBLON - 30/08/2009
O Movimento Cívico Juntos Somos Fortes (MCJSF) nasceu como um prolongamento das mobilizações dos 40 da Evaristos e dos Coronéis Barbonos, sendo constituído de maneira informal por Policiais, Bombeiros e sociedade civil. Um grupo de cidadãos brasileiros de diferentes formações e atividades profissionais, porém com objetivos comuns, que podem ser sintetizados na luta em defesa da dignidade dos profissionais de segurança pública, da cidadania, da igualdade, da liberdade, do civismo, da fraternidade e da democracia.
O MCJSF tem realizado atos cívicos desde o ano de 2008, todos centrados nos nossos ideais. Mobilizações que reúnem centenas, dezenas ou mesmo um pequeno grupo de pessoas. Algumas vezes os atos são realizados por uma única pessoa, mas nem por isso perdem a importância, tendo em vista que todo ato alcança alguma visibilidade e repercussão entre os cidadãos de bem.
Ao longo desse trajeto ombreamos com várias outras mobilizações que consideramos justas e cidadãs, assim sendo, participamos de atos da ONG Rio de Paz, da ONG Gabriela Sou da Paz, do Cadê Patrícia, do MUSP, dos Professores, dos Aposentados da Aerus e da Varig, dos Motociclistas (motociata), etc.
Nós construímos uma história de lutas e podemos nos orgulhar disso, pois edificamos nossas vitórias com o nosso próprio esforço, sem qualquer apoio externo ao grupo e sem qualquer patrocínio, várias vezes a "vaquinha" foi a solução para confeccionar faixas, panfletos, bandeiras e balões.
A nossa força é o conjunto da força de todos que estiveram conosco desde o início de 2008 até a Primeira Marcha Democrática PEC 300/2008.
Em breve, seremos uma OSCIP e antes disso lançaremos o Jornal da Segurança Pública, um novo órgão informativo que ocupará um espaço pouco ocupado na mídia brasileira, proporcionando informação qualificada sobre segurança pública.
Somos um grupo aberto a todos que querem mudar o caos da segurança pública no Brasil, que querem mudar o país. Temos propostas realizáveis para a segurança pública, muitas já explicitadas nesse espaço e que podem produzir resultados positivos, bastando coragem para quebrar os paradigmas obsoletos, frutos de um posicionamento ortoxo que insiste em confundir policial com guerreiro, Polícia com Tropa de Assalto.
Temos a liberdade de expressão como uma de nossas principais bandeiras, que desfraldamos a todo instante e que não aceitamos que seja maculada por qualquer regramento sem sentido. Porém, assinamos o que escrevemos e ratificamos em qualquer lugar o que falamos em qualquer ocasião.
A legalidade é outro parâmetro do qual não nos afastamos. Tudo que escrevemos ou falamos que precise ser notificado ao Ministério Público ou ao Poder Judiciário, assim fazemos, não nos omitimos. O Ministério Público já recebeu várias notificações feitas por nós e estamos prontos para quaisquer esclarecimentos.
Diante do exposto, foi com muito prazer que recebemos o apoio de algumas associações de classe para a realização da Segunda Marcha Democrática PEC 300/2008, uma marcha que pertence a todos nós, Policiais, Bombeiros e sociedade civil.
A PEC 300/2008 será uma grande conquista para a família Policial Militar e Bombeiro MIlitar, mas também será uma conquista para toda a sociedade que poderá cobrar profissionais melhor preparados, bem condicionados física e emocionalmente, recebendo salários justos.
Em prosseguimento, o MCJSF irá buscar a interiorização da nossa mobilização.
Na semana que vem iremos ao 34o BPM, atendendo convite de Policiais Militares que têm reclamado conosco de alguns problemas e estaremos prontos para ouvi-los.
Vida que segue...
No dia 27 de setembro de 2009, temos um comprromisso marcado no Posto 6 da Praia de Copacabana, às 10:00 horas, onde cada um de nós continuará escrevendo está história, a história do Movimento Cívico Juntos Somos Fortes!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Todos aqueles que almejam uma Segurança Pública de melhor qualidade, com Profissionais selecionados e preparados para a DEFESA DA VIDA E DO PATRIMÔNIO, ao invés do que temos na atualidade, devem ombrear nessa luta, não esquecendo a origem dela e seus protagonistas de então.
A PEC 300/2008 é um benefício para a Sociedade principalmente, a par de representar o resgate da cidadania dos Policiais e Bombeiros Militares de TODO O BRASIL.

Anônimo disse...

Infelizmente ainda vejo apenas recursos frágeis e não verdadeiramente eficientes. O ano termina e estamos ainda no marco ZERO. Nada vai mudar enquanto um ato verdadeiramente caústico for feito. Os ombros precisam ser quebrados. Ignorar a força política do atual governador não podemos e nem devemos. Ridicularizá-lo é a melhor sáida. Todo a PMERJ e os irmãos da PCERJ tem que parar já! Chegamos ao limite! As próximas gerações de policiais precisam deste ato. Quando houver esta paralização este déspota tremerá, pois conseguiu com que a força policial de uma das métropoles mais importantes do mundo se revoltassem. A palavra é esta: REVOLTA ! Não acredito no sufrágio universal como uma resposta adequada a esta massa politiqueira. Sou 3º Sgt em uma cidade de caos, e como gestor do círculo de praças estou preparado para seguir um verdadeiro comandante e um ideal verdadeiro nobre: A DIGNIDADE! Não aguento mais o sangue dos irmãos serem vendidos em jornalecos. Não aguento mais um governador que rebola de maneira inconsequente enquanto todo o funcionalismo padece. Os ovos precisam ser quebrados! Homens aquartelados e armados são difíceis de não serem ouvidos. A história militar esta repleta de ações militares contra inimigos bem mais perigosos que os demagogos. Acabou a época da reclamação, precisamos da ação! Precisamos da cabeça do governador!