sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ANTONY GAROTINHO DESMORALIZA BELTRAME E VINCULA O GLOBO À SÉRGIO CABRAL (PMDB).

BLOG DO GAROTINHO.
A MÁGICA DO BELTRAME.
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame configura um caso patológico, daqueles que insistem na negação da realidade e criam na cabeça um mundo particular muito mais colorido e feliz. É o que na psicologia se chama de fuga.
Divulgou ontem os números da criminalidade de julho e mesmo com toda a maquiagem, os assaltos a pedestres e residências continuam subindo mês após mês.
Mas assim mesmo, o jornal O GLOBO estampa hoje na primeira página “Números da violência caem no Rio” se baseando numa estatística furada de diminuição do número de homicídios, quando os autos de resistência subiram 40%; e aumentou o número de desaparecidos. O jornal O GLOBO, não me passou despercebido que disse na manchete que “os números da violência caem”, no lugar de “violência cai”. É uma forma de agradar a Cabral, sem querer se comprometer demais, porque qualquer um vê no dia-a-dia que a violência cresce assustadoramente. Mas o mais surpreendente foi que Beltrame resolveu atacar os governos anteriores a Cabral, como responsáveis pelo caos na área de segurança. Esse argumento até funciona quando se está no cargo há menos de um ano. Mas não agora, a esta altura, com quase 3 anos na secretaria.
Beltrame diz que não existe mágica na área de segurança, que segundo ele era o que fazíamos. Concordo plenamente. Mas quem está fazendo mágica é ele, a começar pelos números da criminalidade.
A realidade é muito diferente daquela que o secretário Beltrame acredita que existe. Leiam abaixo o depoimento do deputado federal Marcelo Itagiba, que me sucedeu na secretaria de Segurança, no governo Rosinha que está hoje no JB e diz tudo:
A MÁGICA DO BELTRAME - 2.

A manchete de hoje do Jornal do Brasil corrobora o que venho afirmando aqui há algum tempo, inclusive mostrando fatos e citando registros nas delegacias: o tráfico continua no Dona Marta, na Cidade de Deus e no Chapéu Mangueira.

Essa história de pacificação é mais uma “mágica” a quatro mãos de Beltrame e de Cabral. Aliás, pacificação de verdade foi feita no meu governo nos morros do Pereirão e Tavares Bastos. ATENÇÃO: Agora à tarde vou disponibilizar em vídeo, um trecho de um documentário da Escola de Cinema Darcy Ribeiro feito pela cineasta Geysa Fernandes Chaves que mostra a realidade da Favela Tavares Bastos, antes e depois do meu governo.
A MÁGICA DE BELTRAME - 3.
Quando fui secretário de Segurança, no governo de Rosinha implantei o mais moderno Centro de Controle e Comando de todo o Brasil. Ao todo 220 câmeras, sendo 10 em cada área dos batalhões da área metropolitana estavam interligadas e eram monitoradas 24h diretamente da secretaria de Segurança.
Foi um grande avanço em matéria de segurança para a população. Hoje nos jornais, o prefeito Eduardo Paes anuncia que vai colocar câmeras na Zona Sul, Centro e Tijuca.
Por isso, não custa perguntar ao “mágico” secretário Beltrame, o que ele fez com as seiscentas câmeras que ganhou da Secretaria Nacional de Segurança, em maio de 2007 para o Pan e que ficaram como legado para o Rio?
Não é possível que se fale em planejamento, em inteligência e seiscentas câmeras continuem guardadas em algum depósito sem estarem a serviço da segurança da população.
Aliás, a maioria das 220 câmeras que Rosinha deixou não funciona há muito tempo.
Mas o que Beltrame fez com 600 câmera?
Desapareceram por mágica?
ANTHONY GAROTINHO
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: