sexta-feira, 5 de junho de 2009

UMA IDÉIA DE REFERENDO QUE PARTIU DE UM CORONEL DO EXÉRCITO BRASILEIRO.

Sexta-feira, Junho 05, 2009
Referendo.
"Acho engraçado é o nervosismo da oposição com essa hipótese. Até porque o Congresso não está propondo o terceiro mandato, está propondo um referendo. E as pessoas podem derrotar um referendo na hora que quiserem", afirmou Lula. Ora, se o Lula acha que as "pessoas" podem optar, que tal fazermos o seguinte referendo:
" Quem você acha que poderia acabar com a corrupção, a insegurança, a fome, a falta de escolas e a pobreza do Brasil, nos próximos oito anos? O Lula e os políticos ou uma junta militar composta pelo Exército, Marinha e Aeronáutica?"
Já que as "pessoas" é que devem escolher.
Blog do Coronel"
A desmoralização crescente dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no Brasil, empurra a sociedade brasileira para fazer comparações.
Obviamente, ninguém pode defender nenhuma violação aos direitos humanos, seja na denominada ditadura militar ou no denominado governo militar, como preferirem.
Violações que continuam ocorrendo no governo civil, inclusive nas grandes metrópoles.
Vivemos tempos difíceis e a falaciosa idéia que os atuais governantes tentaram empurrar garganta abaixo do povo, no sentido de que nunca se investigou tanto nesse país, sendo esse o motivo de tantos escândalos, já foi regugitada há muito tempo, pois a verdade é que nunca se roubou tanto na história do Brasil.
Vivemos em um conjunto de oliguarquias, onde a cleptocracia é a forma mais comum de governo.
Apelidar a nossa forma de governo de democracia é uma brincadeira de muito mau gosto, como se democracia fosse um mero dedilhar de botões.
O Coronel do Exército deu a sua idéia, acreditamos que talvez uma alternativa interessante para a implementação de mudanças, seja o surgimento de um militar candidato à Presidência da República, quem sabe ele começasse a dar um jeito nas coisas "democraticamente" ou "pseudo-democraticamente", como todos estão fazendo nas últimas décadas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl, penso que o sr. não entendeu bem a proposta.
Um regime ditatorial de esquerda não será removido através de plebiscitos ou eleições, infelizmente.
Lamento dizer que a História não registra NENHUM episódio de transformação nesse sentido sem um precedente conflito.

Anônimo disse...

1964? Tudo de novo? Volte ao passado e veja se quer tudo de novo? Principalmente na economia...

Anônimo disse...

Ahahahahah... muito boa essa!
Quer dizer que foi o pinguço que estabilizou a moeda e acabou com a inflação?
Conta agora uma do papagaio...