sábado, 6 de junho de 2009

SÉRGIO CABRAL: OS CORONÉIS BARBONOS SÃO UMA TURMA MUITO CHATA, MUITO IRRESPONSÁVEL, MUITO SINDICALISTAS.

JORNAL EXTRA - 15 DE FEVEREIRO DE 2008
Exmo governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), minha continência regulamentar.
Em um piscar de olhos, quase 16 (dezesseis) meses se passaram, a sua frase já ficou perdida na poeira do tempo para a população fluminense, todavia, não foi esquecida por todos.
O senhor sabe: Quem bate esquece, quem apanha, nunca esquece.
Quem diria que um governador, que se diz democrata, iria se referir a 8 (oito) Coronéis de Polícia dessa maneira, uma maneira tão deselegante, tão mal educada, tão inoportuna e tão desrespeitosa.
Um frase imprópria para um homem público.
Talvez, exmo governador, apesar de jovem, o senhor seja uma pessoa retrógrada, que imagina todo militar como sendo um violador dos direitos humanos, um assassino ou um torturador.
Alguém que ainda viva nos governos militares, vendo fantasmas em cada canto.
Os Coronéis Barbonos são o que de melhor existe na liderança da Polícia Militar, somos honrados e competentes, não somos criminosos.
Exmo governador, nos dias atuais, o senhor deve saber, sequestradores, assaltantes de banco, terroristas e outros criminosos, ocupam lugar de notoriedade no poder político brasileiro, os Coronéis Barbonos não são esse tipo de gente, pode ficar tranquilo.
Pior, exmo governador Sérgio Cabral Filho, naquela época, além de nos ofender, o senhor resolveu NÃO SOMAR FORÇAS com Coronéis de Polícia que integram a BANDA BOA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
O resultado da sua opção salta aos olhos de todos, diante do sofrimento do povo fluminense.
Senhor governador, quem diria que a blogosfera policial iria crescer tanto no Rio de Janeiro, se constituindo em objeto de estudo da UNESCO, tratando-se de uma mídia que não pode ser comprada, não pode ser amordaçada pelo poder político.
Uma mídia que nem o senhor, nem ninguém, consegue controlar, isso deve provocar um grande mal estar, essa liberdade de expressão, que NOTICIA VERDADES, deve tirar o sono de muita gente poderosa ou que se acha poderosa.
Quem iria imaginar, governador, que esse espaço democrático alcançasse o feito de ser visitado por milhares de cidadãos brasileiros, a cada dia.
Somos militares, professores, sociólogos, juízes, procuradores, policiais federais, donas de casa, estudantes, policiais civis, funcionários públicos, policiais militares, advogados, bombeiros militares, etc.
Somos homens e mulheres.
Jovens, adultos e idosos.
Somos brasileiros.
Sabe, exmo governador, devo confessar que sinto uma vontade muito grande de ser deselegante, mal educado, inoportuno, com relação ao senhor.
Quem sabe chamá-lo de sindicalista, mas isso não pode ser considerado uma ofensa, o presidente é um sindicalista até hoje.
Chumbo trocado não dói, diz o dito popular.
Mas vou poupá-lo.
Isso seria covardia e como Militar de Polícia, como Coronel de Polícia, não sou dado a covardias.
Ao senhor governador, basta o seu próprio governo.
Um governo do PMDB.
O governo de pessoas morrendo em filas e em corredores de hospitais.
O governo de escolas sem professores.
O governo dos muros da exclusão social.
O governo das milícias, que se expandiram no governo anterior do seu PMDB.
O governo dos 10.000 mortos ou desaparecidos por ano.
Um governo conivente com o "jogo dos bichos" de cada esquina.
O governo das "balas perdidas".
O governo que transformou os policiais em "guerrilheiros urbanos".
O governo que elucida apenas 2 em cada 100 assassinatos.
O governo que considera a Polícia Militar o melhor "inseticida social".
O governo da "fábrica de criminosos da Rocinha".
O governo que prega o aborto como política de segurança pública.
O governo que paga os piores salários do Brasil ao seu funcionalismo público.
O governo do recebimento ilegal do auxílio-moradia.
O governo que contrata "mineiros".
Exmo senhor governador, chega...
Aproveite o domingo e se estiver no Rio de Janeiro, compareça ao ato cívico relativo ao desaparecimento da engenheira Patrícia, no posto 6 da Barra da Tijuca, com início previsto para as 10:00 horas.
Nós estaremos lá, quem sabe o senhor não pode reiniciar o governo, agora SOMANDO FORÇAS COM A BANDA BOA DA POLÍCIA MILITAR.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

9 comentários:

A Arte de Enganar !! disse...

Cel Paúl, o senhor esta coberto de razão, precisamos mudar com urgência este quadro político e quadrilheiro que se instalou em nosso estado e no País.
Para mudar temos que prestar muita atenção nesta turma que esta aí a muito tempo na política, se beneficiando em proveito próprio e se lixando para o povo brasileiro.
Temos que começar isso em 2010 !!!

Unknown disse...

Não é fácil se ver governado por uma pessoa dessa marca. Esse homem deveria ter um mínimo de educação e um mínimo de reservas ao se dirigir a policiais que estão na luta tão somente para melhorar as condições da tropa, o que seria refletido na segurança de todos nós.

Anônimo disse...

meu comandante Cel Paúl eu tenho orgulho de ter um oficial como o senhor nas fileiras desta corporação todos nos temos que nos espelhar na pessoa do senho " entrega teu caminho oa senhor confia nele e o mais ele fara" DEUS e por ti meu comandante no final os bons sempre vencem obrigado pelo senhor Cel Paúl existir...

Anônimo disse...

PARABENS GRANDE GUERREIRO - As portas estão sempre fechadas, poucos são os que podem abri-la. Esta demonstrando ser um grande líder miliciano, profissional de segurança pública do mais alto gabarito, conhecedor profundo dos anseios da população fluminense e carioca. Que pena que este grande guerreiro ainda, por então, não virou seus olhos para o norte (Região Norte) do Brasil e ver aqui em nosso Estado o descaso com a segurança publico no seu todo.

Sargento da Policia Militar de Rondonia

Anônimo disse...

Caro amigo
Você está coberto de razão, só que como não há político decente
e o povão, massa de manobra, por
infelicidade deixa de tomar conhecimento disto até porque
também lhes negam, ou sonegão as
informações, custo a vislumbrar uma
saída.
Apesar de tudo parabenizo-o pela
luta, conte comigo.
Um abraço.
Helio.

Alexandre, The Great disse...

Prezado Cel Paúl.
O governador se apequenou ao defenestrar tão competentes e honrados servidores públicos. Demonstra claramente que "está se lixando" para a população que o elegeu.
Já é passada a hora de darmos um basta nisso. O recall político tem que existir e políticos que não cumprem ceus compromissos de campanha tem de perder o mandato.
Basta de pmdb no RJ!

edival anchieta disse...

prezado paúl, estamos no momento certo de aumentar o tom com esse(des)governo que se instalou na cidade maravilhosa; mais do que nunca,embora não o conheça, o sr. tem o perfil certo para o corpo-a-corpo,o momento da virada e agora,o maior cabo eleitoral quem temos a nosso favor se chama sergio cabral, além do que, o tempo contra ele urge.tira-lhe o sono.

vamo engrossar o discurso sem dó nem piedade.pois o que o cabral fala sentado não se sustenta de pé,vamos as ruas!!!!

um forte abraço do anchieta.

em breve blog do anchieta

heliorrosa@click21.com.br disse...

Caro amigo
Você está coberto de razão, só que
como não há político decente e o povão,massa de manobra, por infelicidade deixa de tomar conhecimento disto até porque também lhe negam, ou sonegam as informações custo a vislumbrar
uma saída.
Apesar de tudo parabenizo-o pela
luta, conte comigo.
Enviei novamente porque o "sonegão" ficou péssimo.
Um grande abraço.
Helio.

Anônimo disse...

Recorrendo ao velho dito popular, "ESSE CIDADÃO COM A BOCA FECHADA É UM GRANDE POETA".
Aprendi, desde a tenra idade, que só se faz ou se deseja aos outros, aquilo que se deseja para si próprio, bem como, "Quem fala o que quer, escuta o que não quer". Pense bem antes de ofender alguém Excelência (sic), o tratamento será, respeitada as devidas proporções, "Excelentissimamente" EQUÂNIME.

JUNTOS SOMOS FORTES

Hiran Quintanilha -TEN PM RR