quarta-feira, 3 de junho de 2009

SEM RUMO E SEM RESPOSTAS...

BLOG DO JORNALISTA GUSTAVO DE ALMEIDA.
Terça-feira, 2 de Junho de 2009
Valores
Quando li o que escreveu no Twitter o deputado Flavio Bolsonaro, quase não acreditei. Telefonei a um amigo em comum para confirmar. Não podia ser verdade. Reproduzo aqui:
@FLAVIOBOLSONARO Comando da PMERJ recusa 8 computadores para o Colégio da PM. O motivo: seriam doados pelo Dep. Fed. Bolsonaro. Filhos de PPMM agradecem.
Não é possível. Como o comando da PM pôde fazer uma crueldade destas?
Recusar uma doação não tem cabimento, ainda mais se considerando que a doação beneficiaria crianças, filhos de policiais militares que mal podem pagar um curso de informática.
Ao que parece, isto faz parte da total e completa inversão de valores que tomou conta de grande parte da corporação.
Vejamos, analisando:
1- Trabalhar para CONTRAVENTORES é "profissionalismo", RECEBER pagamento de BICHEIROS é normal para a PM (já que até hoje não apareceu a lista de quem trabalha na Liesa, prometida pelo secretário depois da excelente matéria de O Globo).
2- Mas receber uma DOAÇÃO LEGAL, CORRETA, de um CAPITÃO do Exército (antes de ser deputado ele é capitão do Exército Brasileiro), uma doação de um representante das Forças Armadas, a quem em tese a PM deveria se reportar, ah, isso é incorreto e imoral?
Repetindo sem tópicos: trabalhar para bicheiro, pode.
Receber doação de um oficial do Exército para beneficiar crianças, isso não pode.
Melhor nem tentar entender.
GUSTAVO DE ALMEIDA
Parabéns, Gustavo de Almeida, uma analogia próprias daqueles que não percebem a segurança pública no Rio de Janeiro, apenas como um conjunto de fatos isolados, considerando que cada fato interage com outros, compondo um grande processo.
Aproveito para destacar que falando em "bicheiros", lembramos do Secretário de Segurança Pública, Delegado da Polícia Federal, José Mariano Beltrame que AFIRMOU que historicamente a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) mantém ligações com "contraventores" do jogo dos bichos.
E, também de forma estranha, até hoje não foi respondida uma pergunta tão fácil de ser localizada e divulgada a resposta:
- Foi a LIESA, historicamente envolvida com os "bicheiros" a entidade que pagou o aluguel e as despesas de alimentação e de decoração do camarote do Sambódromo, onde brincaram o Presidente Lula (PT), o Governador Sérgio Cabral (PMDB), o Prefeito Eduardo Paes (PMDB) e os respectivos familiares?
O povo quer saber.
Será mais uma provoa do envolvimento do poder público com a criminalidade?
Torcemos que não, porém, só uma resposta clara poderá esclarecer esse caso de tamanha gravidade, pois envolve o Presidente da República, um Governador e um Prefeito.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Esta pergunta, Cel Paúl, JAMAIS será respondida durante a gestão do PMDB.