segunda-feira, 8 de junho de 2009

REDE GLOBO - A MANIPULAÇÃO DE UM TEXTO.

A nossa mobilização cívica estava em efervescência no final do mês de janeiro de 2008.
O "SISTEMA" escolheu um alvo preferencial, após ter colocado o organizador desse espaço democrátixo, como sendo o líder da mobilização.
Só bastava bater e derrubar o "líder".
E, estranhamente, naquele momento, a Rede Globo de televisão informa que eu tinha escrito no meu blog que os baixos salários justificariam a ação de Policiais Militares, filmados apanhando refrigerantes de um caminhão recuperado.
Por favor, leiam o artigo e tentem encontar essa afirmativa feita por mim:
"A REUNIÃO NA AME FOI UM GRANDE SUCESSO E AMANHÃ SERÁ UM SUCESSO MAIOR AINDA – COMPAREÇA.
23 de janeiro de 2008
Ontem, a Associação dos Militares Estaduais do Rio de Janeiro (AME/RJ), o antigo Clube de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, reviveu os seus dias mais gloriosos na luta pela cidadania dos Militares de Polícia e dos Bombeiros Militares.
Historicamente, o nosso clube sempre foi o local de reunião dos Oficiais quando nos mobilizávamos para buscar os nossos direitos, principalmente, a concessão de salários dignos.Na reunião estiveram presentes 13 (treze) Coronéis de Polícia da Ativa; vários Tenentes Coronéis Comandantes de Organizações Policiais Militares e ainda, dezenas de Tenentes Coronéis; Majores; Capitães e Tenentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Ordeira e pacificamente, ombreados por nobres ideais e irmanados na busca da conquista da cidadania dos Militares de Polícia e dos Bombeiros Militares.
Falamos de honra!
Falamos da nossa responsabilidade como Oficiais Militares de Polícia e Oficiais Bombeiros Militares.
Falamos das nossas gloriosas e seculares instituições militares.
Falamos sobre a imperiosa necessidade dos Soldados receberem salários dignos e justos.
São os Soldados os primeiros operadores do sistema de Segurança Pública e de Defesa Civil, a linha de frente no salvamento de vidas, na preservação do patrimônio, na prevenção e na repressão da criminalidade.
Sem um Soldado muito bem pago e com as adequadas condições para realizar a sua heróica missão, nunca teremos a segurança pública que necessitamos e merecemos.
O Soldado – o herói social por excelência – mal pago e sem as condições de trabalho, está desmotivado, fisicamente desgastado pelo segundo emprego, desestabilizado emocionalmente e se transforma em uma “presa” fácil para os corruptos ativos de cada esquina.
E como existem corruptos ativos prontos a tirar proveito dessa dura realidade.
Portanto, sem a cidadania dos Militares de Polícia e dos Bombeiros Militares, nunca existirá segurança pública.
Aliás, a própria justiça fica seriamente ameaçada, considerando que o Soldado é o primeiro a ter contato com o crime.
A primeira avaliação do fato criminoso e as primeiras providências a respeito do crime - as mais importantes - são dele – o Militar de Polícia.
Urge que a Sociedade Fluminense conheça e aprenda essa realidade, se unindo a nós nessa luta por cidadania e por dignidade.
Cada cidadão é importante nesse processo de construção de uma nova segurança pública, baseada no investimento no homem.
Uma segurança pública sem aditivos salariais temporários, sem planos mirabolantes, sem reforços externos, sem desvios de função, simplesmente com investimentos concretos nos Militares Estaduais.
Ontem, soubemos através de Oficiais Bombeiros Militares que além dos mais de 2.300 (dois mil e trezentos) Militares de Polícia que estão fora da Polícia Militar, um número ainda maior de Bombeiros Militares também está afastado de sua Instituição.
Falamos de honra!
Ordeira e pacificamente.
Entretanto, precisamos estar mais vigilantes do que nunca na defesa da nossa cidadania, contra todos aqueles que têm interesse de que os Militares Estaduais continuem apartados da condição de cidadão.
Eles podem estar travestidos de várias maneiras e podem usar qualquer expediente para prejudicar a nossa justa mobilização.
Amanhã, estaremos de volta à AME/RJ, não seremos mais dezenas, seremos centenas.
Falaremos de honra!
Ordeira e pacificamente.
Todavia, prontos para não medirmos esforços para alcançarmos a nossa cidadania através da concessão de salários justos e de adequadas condições de trabalho.
Um Militar de Polícia e um Bombeiro Militar não podem continuar ganhando menos de R$ 30,00 (trinta reais) por dia para expor as suas vidas em defesa da sociedade".
Sinceramente, não sei de onde foram buscar tal interpretação...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: