segunda-feira, 8 de junho de 2009

CADÊ PATRÍCIA?

O GLOBO
Negrito
JORNAL DO BRASIL:
Protesto na Barra lembra o sumiço de engenheira
RIO - A uma semana de se completar um ano do desaparecimento da engenheira Patrícia Mieiro Franco, familiares e amigos fizeram um protesto neste domingo na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio). Com cartazes, camisetas e faixas, o grupo caminhou pela orla e promoveu um buzinaço em frente ao condomínio Parque da Barra, onde mora o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que não recebeu a família.
– Essa passeata é para acordar as autoridades e alertá-las de que ainda estamos esperando por respostas – disse a mãe da engenheira de produção, Tânia Franco.
O pai de Patrícia, Celso Franco, acredita que o caso esteja perto de ser solucionado.
– Fizemos a manifestação hoje porque estamos com esperança de que o caso seja solucionado antes de completar um ano – afirmou.
Segundo ele, as investigações começaram a evoluir somente depois da mudança de chefia na Polícia Civil.
Patrícia desapareceu na madrugada de 14 de junho de 2008, um sábado. Ela voltava de uma festa no Morro da Urca para sua casa em Jacarepaguá (Zona Oeste), onde morava com seus pais. O carro que dirigia foi encontrado amassado à beira do canal de Marapendi. O corpo da engenheira desapareceu e várias pistas afastaram a hipótese de acidente.
Foram identificadas marcas de tiros na lataria do veículo, o cinto de segurança estava ainda afivelado e o banco, deitado; o relógio e as pulseiras de Patrícia foram encontrados dentro do canal mas elas não teriam se soltado sozinhas de seu corpo. Outra suspeita baseia-se em uma pedra de aproximadamente 8 quilos, achada dentro do carro. Um dos policiais que agora estão sob suspeita disse que a teria lançado no vidro frontal para permitir a visão do interior do veículo.
Mesmo quase um ano sem a filha, Tânia Franco mantém viva a esperança.
– Eu sou mãe, preciso acreditar que a minha filha ainda está viva. Trago sempre essa esperança dentro de mim – defendeu a mãe.
Quando a passeata passou em frente ao Hotel Windsor, onde estão os familiares das vítimas do voo 447, da Air France, os manifestantes enviaram mensagem de apoio e solidariedade e rezaram. Os parentes e amigos de Patrícia criaram o site: www.cadepatricia.com.br, que não deixa o caso ser esquecido.


O DIA:
Protesto por sumiço de engenheira
Família e amigos da jovem fazem passeata na Barra para cobrar da polícia solução do caso

POR MAHOMED SAIGG, RIO DE JANEIRO
Rio - Parentes e
amigos da engenheira Patrícia Amieiro de Franco, 24 anos, fizeram ontem manifestação na orla da Barra da Tijuca. Usando camisas com a foto de Patrícia, os cerca de 150 manifestantes promoveram buzinaço em frente ao prédio onde mora o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Ao passar pelo hotel onde estão hospedados parentes das vítimas do voo 447 da Air France, o grupo fez uma oração.
Manifestantes pararam no prédio do secretário de Segurança, José Beltrame, mas não foram atendidos
Emocionados, os pais da jovem desaparecida desde o dia 14 de junho de 2008 cobraram mais agilidade nas investigações. “Não aguentamos mais viver nessa angústia. Queremos saber o que aconteceu com nossa filha. Precisamos de uma resposta da polícia. Já não estamos nem conseguindo dormir mais”, desabafou o pai de Patrícia, Celso de Franco.
Amparada por
amigas da filha, a mãe de Patrícia, Tânia Amieiro de Franco, disse que mantém as esperanças de reencontrá-la com vida. “Enquanto não tiver alguma coisa me provando do contrário, tenho que ter esperanças”. Angela de Franco, tia da engenheira, não poupou críticas a Beltrame. “Isso só está acontecendo porque não é ninguém da família dele que está desaparecido. Se fosse, tudo já estaria resolvido”. A secretaria de Segurança informou que Beltrame não havia chegado de viagem na hora da manifestação em sua porta e que ele já recebeu a família três vezes.
A passeata foi acompanhada por PM’s do 31º BPM (Recreio), onde estão lotados os policiais suspeitos pelo desaparecimento da jovem, após suposto acidente na Barra.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: