terça-feira, 9 de junho de 2009

POLICIAIS MILITARES INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO DUAS CARAS, CONTINUAM SENDO EXPOSTOS A EXECRAÇÃO PÚBLICA.

Na edição desta terça-feira, o jornal Extra publica na página 12, trinta e uma fotografias dos Policiais Militares que foram investigados na operação Duas Caras, no inquérito presidido pelo delegado de Polícia Civil André Drumond (59a DP).
Ao que tudo indica as fotos fazem parte de um grupo maior de fotos que foram publicadas no dia seguinte à decretação da prisão.
As referidas fotografias foram obtidas de modo ilegal e utilizadas para prática de crime contra a honrabilidade de cada Policial Militar e da própria Polícia Militar.
Tal ilegalidade foi denunciada por nós ao Ministério Público, à Corregedoria Geral Unificada e à Corregedoria Interna da Polícia Civil, logo após à publicação da matéria.
Obviamente, por serem utilizadas para a prática de crime, não pode o órgão de imprensa alegar o sigilo da fonte, sob pena de arcar isoladamente com todas as responsabilidades, as penais e as civéis.
Urge que o jornal Extra, mesmo que pretenda preservar o seu profissional, informe de quem foram obtidas as dezenas de fotografias, as quais estavam em poder do delegado André Drumond, colocadas em cima de sua mesa de trabalho, como vários profissionais da mídia presenciaram, quando estiveram em seu gabinete, no curso das incontáveis entrevistas concedidas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Anônimo disse...

Cabe ao Comando da Polícia Militar um posicionamento sobre o caso, em defesa de nosso policiais. A justiça os absolveu, não cabe ao poeta (calado) Segio Cabral julga - los. Temos que ingressar com uma ação contra o Delegado, nós não, A PMERJ. Como fica a imagem da Instituição e a família dos policiais militares. Falta coragem a PITTA E DAVID. Cade a Assessoria de Imprensa.

Unknown disse...

Meu caro amigo, fica muito dificil de acreditar que o comando da PM tomará alguma providência ja que o governador se pronunciou a respeito dizendo que ele e a cúpula da PM ja consideram eles culpados, deixando em discredito a decisão da justiça e dando credito a palavra de um delegado maldozo e de duas traficante...

Anônimo disse...

O comando da PM não vai fazer nada. Quer apostar?