domingo, 7 de junho de 2009

CADÊ PATRÍCIA? - ATO CÍVICO.


O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), não foi.
O secretário de segurança, Delegado de Polícia Federal José Mariano Benicá Beltrame, não foi.
O comandante geral da Polícia Militar, Coronel de Polícia Gilson Pitta Lopes, não foi.
O chefe da Polícia Civil, Delegado de Polícia Civil, Allan Turnowsky, não foi.
E, não fizeram a menor falta.
O povo fluminense compareceu, assim como a mídia nacional, que certamente dará grande visibilidade ao ato cívico, pacífico e ordeiro, CADÊ PATRÍCIA, uma jovem engenheira, cheia de planos, que desapareceu há mais de um ano e o inquérito policial continua inconclusivo.
O povo está lutando para que Patrícia não se torne mais um número, um componente de uma estatística macabra.
No Rio de Janeiro, morrem ou desaparecem mais de 10.000 cidadãos fluminenses por ano, enquanto a taxa de elucidação de homicídos da Polícia Civil não alcança 2% de casos elucidados.
Essa ineficácia, contribui para a sensação de impunidade, aumentadndo a violência.
Cidadão brasileiro, perceba a grandeza do absurdo, em cada 100 homicídios, apenas em 2 a Polícia Civil consegue chegar a autoria.
E, mesmo diante dessa verdade aterradora, o Governador Sérgio Cabral (PMDB) insiste em colocar a Polícia Civil para fazer guerrilha nas comunidades carentes, desviando a Instituição Policial da sua única missão constitucional, INVESTIGAR.
Os Policiais Civis estão sendo transformados em "guerrilheiros urbanos", prontos para matar ou morrer.
Perguntamos:
- Onde está Patrícia, Polícia Civil?
- Onde está Patrícia, Delegado Allan Turnowsky?
- Onde está Patrícia, Delegado Beltrame?
- Onde está Patrícia, governador Sérgio Cabral Filho (PMDB)?
Por favor, respondam.
A concentração para o ato cívico aconteceu no Posto 6, praia da Barra da Tijuca, onde fica o "bondinho".
Do local, os manifestantes saíram caminhando e em carreata, na direção do Hotel Windsor, onde estão alojados os parentes das vítimas do trágido acidente aéreo que enlutou o mundo.
No caminho, pararam em frente ao prédio onde reside o secretário de segurança, que foi convidado a descer para dar explicações aos familiares de Patrícia, porém, ele não apareceu.
Em seguida, os manifestantes pararam em frente ao Hotel Windsor e rezaram uma Ave Maria em homenagem as vítimas do acidente.
E, desse local, seguiram até o local onde Patrícia desapareceu, há mais de um ano.
O policiamento foi muito eficiente, com homens e viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O comando coube ao Tenente-Coronel de Polícia Quemento, comandante do 31o BPM, que inclusive fez questão de prestar solidariedade aos pais de Patrícia, ele que é pai de 3 filhas.
O nosso espaço democrático esteve presente, representando o Movimento Cívico Juntos Somos Fortes!
Representantes da ONG Viva Rio também compareceram prestando solidariedade.
Os mais diversos órgãos da mídia cobriram o ato cívico que deve ter grande divulgação na imprensa.
O advogado Ricardo Gama, fez inúmeras entrevistas no local e irá disponibilizar os vídeos no seu blog e no youtube.
Ricardo ficou horrorizando quando soube de um Oficial da PM, que um Tenente de Polícia recebe cerca de R$ 1.700,00 por mês.
Cidadãos brasileiros, não esqueçam, dia 20, às 10:00 horas, Praia de Copacabana, você tem um encontro marcado com a cidadania.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Anônimo disse...

CABRAL TAMBÉM NÃO COMPARECEU NO ENTERRO DO MOTORISTA DO PALÁCIO GAUANBARA.

Andréa disse...

Já passou da hora desse caso ser esclarecido e até eu, que não sou perita nem nada, já posso concluir algumas coisas só pelos fatos. Que os culpados sejam severamente punidos ! Essa é a polícia que não quero. A que quero está muito bem representada por tantos policiais dignos, honrados que tive oportunidade de conhecer até agora, sejam eles militares ou civis. O senhor, Cel Paúl, está obviamente entre eles e me orgulha muito saber que temos um servidor público do seu nível.

Anônimo disse...

Acho bom o povo ficar ligado porque o deputado Wagner Montes,o fanfarrão que editou duas emendas para impedir que o estado exclua sumariamente eo policiais envolvidos em crimes,esta se mobilizando para se candidatar a goverenador,e assim sim a policia tera de fato o direito de matar,chutar a porta das casas das favelas,intimidar testemunhas,e abusar do auto de resistencia,tudo com o olhar complacente do tal politico demagogo,fanfarrão e tendencioso...se liga povo,ainda é tempo!!!