UOL NOTÍCIAS
JAPONESES PROTESTAM CONTRA EDUCAÇÃO
O GLOBO
Os japoneses saíram às ruas para reclamarem da qualidade da educação, algo inimaginável no Brasil, que quando muito, assiste manifestações de profissionais da educação contra os baixos salários ou manifestações de estudantes, apartados da educação de qualidade e assim, afastados da cidadania.
A cidadania dos japoneses não nasceu do nada, muito pelo contrário, foi construída ano após ano, pela educação positiva, que edificou tradições de cidadania.
No Brasil, a cidadania é para poucos, a grande maioria da população gravita entre o analfabetismo e o analfabetismo funcional, não tendo qualquer noção sobre o que representa a palavra.
Vivemos no país dos excluídos sociais, das famílias que morram sob marquises e das crianças que vivem em sinais de trânsito, se alimentando de cola.
A pesquisa demonstra que a cada 100 brasileiros que ingressam no ensino fundamental, apenas cerca de 50% conclui o ciclo (50).
E, desses 50 brasileiros que ingressam no ensino médio, cerca de 50% o concluem (25).
Considerando o universo de brasileiros que ingressa no processo ensino-aprendizagem formal, só 25% concluem o ensino médio.
Os concludentes ainda são o resultado de uma educação pública de péssima qualidade, onde os profissionais de educação recebem salários miseráveis e não possuem as adequadas condições de trabalho.
Vamos imitar os japoneses, quem sabe, daqui a algumas gerações, poderemos falar de um POVO BRASILEIRO CIDADÃO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
A cidadania dos japoneses não nasceu do nada, muito pelo contrário, foi construída ano após ano, pela educação positiva, que edificou tradições de cidadania.
No Brasil, a cidadania é para poucos, a grande maioria da população gravita entre o analfabetismo e o analfabetismo funcional, não tendo qualquer noção sobre o que representa a palavra.
Vivemos no país dos excluídos sociais, das famílias que morram sob marquises e das crianças que vivem em sinais de trânsito, se alimentando de cola.
A pesquisa demonstra que a cada 100 brasileiros que ingressam no ensino fundamental, apenas cerca de 50% conclui o ciclo (50).
E, desses 50 brasileiros que ingressam no ensino médio, cerca de 50% o concluem (25).
Considerando o universo de brasileiros que ingressa no processo ensino-aprendizagem formal, só 25% concluem o ensino médio.
Os concludentes ainda são o resultado de uma educação pública de péssima qualidade, onde os profissionais de educação recebem salários miseráveis e não possuem as adequadas condições de trabalho.
Vamos imitar os japoneses, quem sabe, daqui a algumas gerações, poderemos falar de um POVO BRASILEIRO CIDADÃO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
Nenhum comentário:
Postar um comentário