sábado, 6 de junho de 2009

BLOG DA SEGURANÇA DO JORNAL O DIA - O CASO DO RCECS - COMANDANTE GERAL DESAUTORIZADO PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

"A linha-dura vai assumir o Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS).
O tenente-coronel Antonio Uostom Borges Germano, que em 2007 fez um memorável discurso para a tropa pregando a tortura contra maus policiais, será o novo comandante da unidade.
Em 26 de maio de 2007, O DIA publicou trechos de uma gravação obtida de uma reunião de rotina do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE), na época batalhão que Germano chefiava. Por estas falas infelizes, Germano foi exonerado da unidade: "Como tá na democracia, eu só posso punir. Minha vontade, se está na democracia, é botar tomando choque a noite inteira. O meu sonho é voltar essa ditadura. Ah, eu vejo o Exército brasileiro e fico doido pra ficar vendo na Avenida Rio Branco. Você botava tomando choque a madrugada toda, não precisava punir não. Choque e porrada. De manhã, ele tava enquadrado".
Agora, Germano vai cuidar de uma área em que precisará realmente de pulso firme: Campo Grande, região de influência da milícia denominada Liga da Justiça".
Como já publicamos, essa troca de comando ainda não se efetivou.
Será que o contido no artigo do Blog da Segurança do jornal O Dia tem alguma relação com o fato do Secretário de Segurança Beltrame ter desautorizado publicamente o Comandante Geral?
Analise as duas matérias e conclua.

O GLOBO:

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: