quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

OS BOMBEIROS MILITARES FORAM ESQUECIDOS.

O governo Sérgio Cabral concedeu uma nova gratificação para Policiais Militares, Policiais Civis e Agentes Penitenciários, através do Decreto 42732/2010 (06 DEZ 2010) pelo trabalho desenvolvido ultimamente. Os Bombeiros Militares foram esquecidos, embora tenham atuado no controle de incêndios, mas nem todos, os que trabalham na SESEG e na casa Civil foram agraciados.
Penso que não existe relação entre as vaias que os Bombeiros Militares deram no governador com a retirada dos heróis do fogo do pacote.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONAL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

É, apesar de nós Bombeiros Militares arriscarmos nossas vidas principalmente naquele turbulento periodo no complexo do alemão, vila cruzeiro e demais localidades onde ocorreram fogo em veiculos e principios de incendio, ficamos mais uma vez de fora deste pacote natalino. O que fizemos para que haja esse tratamento conosco? Não temos a quem recorrer, so nos resta rezar e pedir a Deus paz de espirito....

Anônimo disse...

os que mais trabalham na corporação que são os enfermeiros que tem a maior carga horaria da corporação ficarão de fora enquanto oficiais de saude desfrutam de uma escala gloriosa tanto no hospital quanto nas ambulancias os técnicos e auxilires de enfermagem estão numa escala desigual,tanto no hospital quanto nas ambulancias,atenção ministerio publico do trabalho,atenção alerj(comissão de trabalho)está na hora de igualdade dentro da corporação!!!!

Anônimo disse...

Deixar o pessoal de férias e de LE de fora dessa merreca é tão absurdo que chega a ser ilegal:

Um policial trabalha dez anos e quando tira sua Licença, direito reconhecidamente legal, é punido, parece até que o cara tirou a Licença de pirraça....

Se for falar das férias ainda é pior, o cara normalmente tem três opções no ano anterior para escolher as férias, ele sempre escolhe janeiro, fevereiro e março, ai um escriba qualquer, geralmente um sargenteante ou um Sub comandante escala ele no mês que bem entende, deu azar, foi escalado de férias em novembro, tem suas férias ou Licença interrompida e o mango ainda é punido??? "Todo castigo para corno é pouco!!!!!"

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Acho interessante o seguinte: quem apagou fogo nos veículos incendiados, na grande parte das vezes, entre tiros?

Sinto realmente, pena, que o Corpo de Bombeiros tenha passado quatro anos com um Comando que: chamado de "omisso", seria pouco!

Esta situação é enauseante!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

SR.CEL.PAÚL:

ONDE ESCREVI "ENAUSEANTE", AFF, LEIA-SE: NAUSEANTE (O QUE PROVOCA NÁUSEAS).

Quando revia o que escrevi, em vez de consertar, cliquei para enviar... É a idade!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

o corpo de bombeiro tornou-se um faz tudo no estado!!!!

Anônimo disse...

Prezado Cel paúl e demais srs e sras que comentam essa notícia,
gostaria de lhes dizer BEM-FEITO pela nossa exclusão em mais essa "gratificação"...sim BEM-FEITO sermos excluídos porque somos desunidos, baixamos nossas cabeças, esmorecemos na luta!Somos 17.000 homens e mulheres que se rendem a um poder constituído que não pode nos deter se estivermos juntos em prol de um objetivo, mas nos faz de gato e sapato por culpa nossa!A grande realidade é que hoje no CBMERJ é um salve-se quem puder absurdo, não temos líderes e os que poderiam ganhar força nós não apoiamos!Quando iremos pras ruas lutar pela PEC300?Qdo iremos pressionar a ALERJ por uma carga horária estabelecida?Qdo iremos plantar vigília, dia e noite, na frente do Palácio (é na folga mesmo poh!)exigindo que o Governador nos dê a valorização que merecemos?Então meus amigos, não reclamem agora de sermos uma vez mais "esquecidos" pela cúpula que administra o Rj...não estamos juntos, portanto não somos fortes!

Alexandre, The Great disse...

...mas eu penso que existe.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Sem dúvida, os Bombeiros Militares foram prejudicados. Sou contra gratificações, só acredfito em salários, incluindo ativos, inativos e pensionistas.
Os BMs deve dar uma resposta amanhã e na 6a feira nos atos pela PEC 300.
Juntos Somos Fortes!