terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GOVERNO SÉRGIO CABRAL: ESTRANHO, MUITO ESTRANHO.

JORNAL O DIA
Cabral finaliza decreto para que PMs declarem Imposto de Renda, diz Beltrame
Rio - O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que o governador Sérgio Cabral finaliza decreto para que policiais militares sejam obrigados a apresentar declaração de Imposto de Renda. O objetivo é evitar a corrupção dos agentes, que terão de comprovar a compatibilidade entre seus bens e o soldo recebido. Militares flagrados em irregularidades, diz ele, serão demitidos com a tropa formada. O anúncio foi feito em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira.
"Na Polícia Federal, tem de apresentar (a declaração) a cada seis meses. Para uma análise patrimonial, para saber se há compatibilidade entre o que ele (o policial) ganha e os bens. Não acho nada demais. Aqui os sindicatos e associações reagiram", disse Beltrame à publicação (leia).
COMENTO:
Estranho, muito estranho.
Como bem lembrou um comentarista do nosso blog, ao ser surpreendido pela justiça eleitoral avaliando um imóvel de cerca de R$ 5 milhões por R$ 200 mil, o governador deu uma explicação que não explicou nada, salvo melhor juízo.
Imagine se a banda podre das polícias usa um expediente semelhante e subestima o valor dos seus imóveis, como verificarão que o imóvel é incompatível com o salário?
Penso que a regulamentação será inócua.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: