sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O QUARTEL GENERAL DA POLÍCIA MILITAR SERÁ VENDIDO?

COMENTÁRIO POSTADO:
O prédio será vendido a Petrobras, que pagará certa quantia em dinheiro para a PMERJ e ainda construirá um novo prédio para a PM. Já tem maquete e tudo.
Anônimo
O que você sabe a respeito?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

O coruja disse...

Acho meio complicado a notícia ser verídica. O prédio do QG não é tombado pelo patrimônio histórico?

Anônimo disse...

seria muito bom que isto acontecesse pois assim como diversas unidades da corporaçao pelo simples fato de serem grandes e antigas o custo de manutençao predial é muito grande,espero que se acontecer o nosso QG se torne mais eficiente e moderno em alguns aspectos pois é inconsebivel em plena era moderna que todas as vezes que o policial precisa movimentar algum processo pessoal se faça necessario ter de levar um monte de papel,sem contar a ma vontade de alguns colegas lotados naquele local aonde muitas das vezes parecem estar fazendo um favor.

Anônimo disse...

BOA TARDE CEL.PAUL....NÃO SER VENDIDO...E SIM PELO Q EU SEI...UMA PROPOSTA A PETOBRAS DE CONCESSAO...( EXEMPLO 20 ANOS DE USO) NÃO SEI AO CERTO...E COM ISSO A PMERJ GANHARIA UM PREDIO NOVO! ACHO UMA OTIMA IDEIA, POIS NOSSO QG ESTA CAINDO AOS PEDAÇOS !!!! QUEM SABE ASSIM A PMERJ COMEÇE A MUDAR!!! CASA NOVA , PENSAMENTO NOVO! UM ABRAÇO!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
O QG foi superpovoado, ele precisa ser melhor administrado no que diz respeito à utilização do espaço. Todo acordo feito no governo atual para mim é suspeito. Temo que no final a PMERJ e o povo acabem sendo prejudicados.
Juntos Somos Fortes!

Edson Lopes disse...

Esse é o governo Cabral junto com o Governo imobiliário do Eduardo "PINOQUIO" Paes.

Anônimo disse...

BOA TARDE CEL...TUDO TEM SUA VIDA UTIL ( ATE MESMO NOSSAS VIDAS...NASCIMENTO E MORTE), O PREDIO QG ESTA EM PESSIMAS CONDIÇÕES DE USO E VAI SE GASTAR MAIS PARA REFORMAR DO QUE A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PREDIO...O PREDIO COMO O SR.DISSE NÃO SUPORTA MAIS O CRESCIMENTO DA PMERJ...E ESTA PRECARIO ....NO MEU VER NAO IMPORTA SE O MESMO SEJA VENDIDO...HAJA CONCESSAO...OU QUALQUER OUTRA COISA .... E DIGO...PRECISAMOS NOS ADEQUAR A EVOLUÇÃO HUMANA ...COM TECNOLOGIA...INSTALAÇÕES ...ETC... TODOS OS BATALHÕES DA PMERJ SÃO UM " LIXO" ONDE O POLICIAL NÃO TEM ALOJAMENTO, BANHEIROS DECENTES...ETC...TEMOS QUE MUDAR PARA MELHOR CEL!!! TALVEZ COM A CONSTRUÇÃO DE UM PREDIO NOVO TUDO SEJA CENTRALIZADO NELE....E COM ISSO MELHORARIA TUDO...VAMOS VER PARA CRER E ACREDITAR NUMA NOVA PMERJ!!!MAS DIGO TBM ...NÃO BASTA SO CASA NOVA E SIM VALORIZAR O POLICIAL !!!!

Anônimo disse...

Honestésio - Meus agradecimentos ao Cel Paul, estou inativo até dezembro do twitter quando retorno de L.E e de viagem, porém não poderia deixar de opinar no seu blog a respeito da suposta venda do QG pelo Desgovernador Cabral à Petrodolares S/A, seria demagogo em dizer que acho errado a venda ou cessão, concordo que hj o modelo de administração, gestão de pessoal e de logística pode ser mais dinâmico e otimizado, o QG da PM é obsoleto, instalação eletrica precária não suporta a gama de parafernálias eletronicas e eletricas que existe por lá, vejo muitas obras naquele conto de fadas, com uso abusivo do porcelanato em algumas unidades do QG (AjG, CAes, 1ºCPA, EMG, GCG ...) mas se esquecem de melhorar a estrutura, um exemplo o terceiro andar do prédio quando chove se tem a vista perfeita das cataratas do Iguaçu, as telhas quebradas e a laje vazando, uma vergonha, mas vamos ao fatos, considerando o numero excessivo de policias e de unidades que esta alocada no QG nos dias atuais as instalações não são mais ideal, o ideal seria transferir o Gabinete do Comando Geral para secretaria de Segurança Pública e redistribuir as unidades do QG nas instalações de alguns batalhões, que diga-se de passagem deveriam ser remodulados, veja o terreno do 23°BPM, 16°BPM, 4°BPM, 1°BPM e outros, todos esses citados são unidades que detem uma estrutura enorme e desnecessária, isso só faz ter gastos excessivos de energia e água, o QG não é diferente, aquele espaço deveria ser sim vendido e ser feito um shopping que por sua localização proximo a Lapa que é um corredor cultural atrairia turistas e o principal, receita para o Estado, quem sabe colocando uma Unidade longe da outra, as articulações da sacanagem não acabaria, alô Praças ano que vem tem surpresa, o atual Comando Geral e sua Cúpula agora reeleita, já articulam nos bastidores a mudança de 30 anos para 35 anos e promoção de Cabo para Sargento ser com 20 anos de serviço, seria até interessante se ouvesse concursos interno de sargento todo sno, mas sem a maracutaia do CFS/2006 que foram 300 vagas e abriram prescedente para 2.000 entrarem, para satisfazer uma "Querida" Fem 66 mil. JUNTOS SOMOS FORTES UM FRATERNO ABRAÇO, que GADU nos faça trilhar sempre no caminho da luz..