quinta-feira, 28 de outubro de 2010

RIO: A MATANÇA CONTINUA.

SITE G1:
"Moradora é morta a tiros na porta de casa em São João de Meriti
Segundo PM, criminosos atiraram contra vítima e depois fugiram.
Polícia ainda investiga se caso tem a ver com chacina que deixou 5 mortos.
Após o ataque a um posto da Polícia Militar, o município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, registrou mais um crime nesta quarta-feira (27). Uma mulher de 26 anos foi morta a tiros na porta de casa, na Rua João Costa, no bairro São Matheus. Segundo a PM, homens armados teriam chamado a vítima pelo nome. Em seguida, eles efetuaram vários disparos contra ela e fugiram.
O tenente-coronel George Freitas, comandante do 21º BPM (São João de Meriti), informou que ainda não há informações se o crime tem relação com a chacina que deixou cinco mortos e pelo menos nove feridos no último domingo (24), no município. Segundo ele, a Polícia Militar recebeu várias denúncias durante o dia, mas nenhuma delas foi confirmada.
“É difícil afirmarmos que a morte dessa mulher tem a ver com o caso de domingo. Primeiro é que ainda não temos dados disso. Isso será encaminhado para a delegacia, para dar prosseguimento nas investigações desse homicídio. Esse caso pode ser um caso isolado, como também pode ter relação com a chacina, mas ainda é cedo para afirmar isso”, completou o comandante.
Durante todo o dia, boatos de que criminosos promoveriam um novo ataque assustaram comerciantes e moradores de São João de Meriti. O tenente-coronel George Freitas confirmou que recebeu várias denúncias desde as 8h desta quarta-feira e, por isso, reforçou a segurança no município. Segundo ele, policiais militares também percorreram várias escolas da região.
“Eu cheguei às 8h e começamos o dia com vários boatos. Nenhum deles foi confirmado. Eu também recebi um telefonema da secretária de Educação. Então, eu enviei equipes a 41 escolas para dar apoio aos alunos e professores. Mantivemos contato com diretores e professores durante todo o dia. Não houve prisões, não houve confrontos, não houve nada disso”, afirmou.
A morte da moradora será registrada na 64ª DP (São João de Meriti) e, após, o caso será encaminhado a Divisão de Homicídios da Baixada. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Operação
Pelo terceiro dia seguido, policiais do 21º BPM (São João de Meriti) fizeram uma operação em vários pontos do município. O comandante do 21º BPM contou que a ação desta quarta visava prender um homem apontado pela polícia como o responsável pela chacina. Segundo ele, o suspeito estaria escondido na comunidade da Índia, próximo ao Morro do Chapadão, em São João de Meriti, mas ele não foi encontrado. Não houve confrontos nesta quarta.
Na tarde de terça-feira (26), uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes assustou os moradores e comerciantes da Favela da Índia. Um homem identificado como traficante foi morto e o chefe do tráfico da região foi preso junto com outros quatro homens. Um menor foi detido.
Com eles, a polícia encontrou armas, drogas, um colete à prova de balas, munição e um caderno com a contabilidade do tráfico. O traficante preso é suspeito de integrar a quadrilha responsável pela chacina. Além do traficante preso, a polícia já identificou outros três homens que teriam participado do crime. O confronto durou cerca de duas horas.
A operação, que começou na segunda-feira (25), contou com o apoio de policiais dos batalhões de Queimados (24º BPM) e de Magé (34º BPM). George Freitas afirma que pretende realizar outras operações no município.
Na manhã desta quarta, um posto de policiamento comunitário no bairro de Vila Norma foi alvo de criminosos. Segundo a polícia, suspeitos que estavam num carro não identificado passaram atirando, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a PM, três tiros acertaram a cabine da PM. O ataque ocorreu por volta das 5h. O caso vai ser investigado pela 64ª DP.
Três feridos na chacina permanecem internados
Três vítimas da chacina de São João de Meriti permanecem internadas em hospitais da Baixada Fluminense. O caso mais grave é o de Mário Flávio da Cunha, baleado na cabeça. A bala atravessou o crânio. Segundo os médicos, ele está no CTI do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, e respira com ajuda de aparelhos.
No Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, estão internados Denilson Ressurreição de Paula, de 24 anos, e Pedro Souza Martins, de 28 anos, ambos atingidos no braço. De acordo com o hospital, eles permanecem em observação e estão fora de perigo.
Testemunhas disseram que, na noite de domingo, pelo menos cinco homens em uma picape atiraram contra convidados, que participavam de um churrasco. Segundo as investigações, o motivo do crime foi passional. Um dos convidados da festa estaria saindo com a ex-namorada de um traficante do Morro do Chapadão. Ele teria descoberto e ordenado os assassinatos".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: