sábado, 23 de outubro de 2010

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

1) Mais uma do UPP isto ainda vai matar você...
Cartas apreendidas em penitenciária no Paraná mostram que tráfico planeja atacar sedes de UPPs no Rio
Publicada em 21/10/2010 às 23h47m
O Globo
Duas cartas apreendidas, quarta-feira, na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, revelam que a maior facção criminosa do Rio tem planos para atacar sedes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A correspondência era endereçada a dois chefes do tráfico: Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Marcos Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor. Sem querer dar detalhes, o delegado Mozart Person Fuchs, da Delegacia da Polícia Federal de Cascavel (PR), informou apenas que as cartas são de bandidos do Rio, que pedem algumas orientações e autorização para as próximas ações da quadrilha.
A matéria é bem extensa.
Mais vou destacar o trecho que considero de maior irresponsabilidade.
São atitudes para causar impacto na segurança pública - disse o delegado.
Fuchs contou que vai informar o governo do Estado do Rio sobre a existência das cartas. O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou, durante a destruição de máquinas caça-níqueis no Centro do Rio, que a descoberta das cartas não vai alterar em nada a política de Segurança e mandou um recado para criminosos que planejam invadir comunidades ocupadas pela polícia.
- Para nós, (as cartas) não mudam nada no planejamento. Pelo contrário. Recebemos uma grande gama de informações, e a questão é conseguir verificar se elas são verdadeiras. Quem atacar as UPPs é que vai correr risco - avisou Beltrame.
O que este cara quer? Incitar os bandidos provocar uma guerra? Transformar o Rio de Janeiro em uma filial do Golfo Pérsico?
Todos sabemos que a polícia utiliza fuzis antigos com 20 anos de uso, enquanto os vagabundos gozam de armamento de toda espécie zero quilômetro. O Beltrame se acha o super-homem da segurança carioca, é o que me parece. Este cara tem que ser exonerado imediatamente. Ele é um irresponsável.
O povo fluminense está cada dia mais aterrorizado. Antes a guerra era no morro, agora é na rua que vemos aqueles fuzis que só víamos pelo RJTV apontados para nossas cabeças.
É um arrastão por dia e eles ainda tem coragem de divulgar números dizendo que os índices criminais diminuíram.
Eles estão rindo da minha, da sua cara, de todos que pagamos nossos impostos regularmente em dia. O que ganhamos em troca é arrastão, é bala perdida.
Necessitamos urgentemente de uma Operação Rio II com o exército ocupando as principais favelas da cidade. Porém só creio que isto venha acontecer caso o candidato José Serra vença o pleito eleitoral. Já que o governo PTralha tem ojeriza a militares e forças armadas.
Anônimo
2) Quanto a intervenção federal sou totalmente favorável e MAIS:
Endurecimento das Penas com prisão perpétua sem garantias de redução das mesmas e progressão dessa famigerada progressão de penas,(onde o bandido finge que está ressocializado só para ter oportunidade de praticar novos e progressivos crimes ) para aqueles que são reincidentes em qualquer crime principalmente os hediondos,do contrário vamos enxugar gelo e/ou chover no molhado ou assoprar vento.
Também sou favorável que haja o desenvolvimento e regulamentação,controle e fiscalização pelo Estado e Federação da atividade da Segurança Patrimonial com realmente condições para se usar arma de defesa à qualquer delito grave na real garantia de seu agente e a serviço do(s) seu(s) contratado(s) quer seja moradores ou pessoa física individual. Essa atividade carece de atenção nos dias atuais.Não é só o criminoso que deve e tem direito a treinamento e faz com que o indivíduo fique impotente diante de suas ameaças.É Incrível como agora temos que ter cartilhas para educarmos nosso comportamento de passividade e fragilidade, termos que nos acomodar a situação de impotência diante de um assalto,.parece até que só bandido tem direitos garantidos até facultando condições de mobilizar a vítima antes de qualquer acontecimento grave!
Perdemos nossos direitos garantidos e conquistados até antes do desenvolvimento de nossa democracia. Tenho saudades do tempo que bandido temia realmente a justiça e a polícia e isso se deu nos auges da ditadura que a maioria fala mal, porém para aqueles que se lembram dá até saudade! O que está acontecendo parece que o passado era um céu e hoje vivemos num inferno !
3) Se a Constituição Federal deve ser cumprida, então a União, através do Presidente da República que jurou defender a Constituição, deve intervir no Rio, uma vez que é evidente que o Estado do Rio incidiu nas alíneas "b" e "e", do Inc. VII, do art, 34, da CF.
É obrigação do Sr. Presidente Lula proceder a essa intervenção não só para garantir direitos fundamentais de cidadãos cariocas e fluminenses, mas para cumprir seu juramento sob pena de responsabilidade.
Anderson da Silva Moreira - 3º SGT PM
4) Com esses vencimentos em mãos, todos os Operadores de Segurança Pública do Estado da Paraíba, renderão muito mais na função que desempenham como guardiões da sociedade e sem sombra de dúvidas, quem realmente será vitorioso nesta GRANDE conquista, será o nosso amado povo da nossa querida PARAÍBA.
É assim que se faz governador Maranhão.
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: