domingo, 31 de outubro de 2010

POLÍCIA MILITAR USADA POLITICAMENTE - FACILITAÇÃO NO CONCURSO PARA SOLDADO.

Logo que surgiram as primeiras notícias de que Mário Sérgio iria mudar as provas do concurso para o Curso de Formação de Soldados da PMERJ, anunciei que o objetivo era FACILITAR O ACESSO, abrir as portas da Polícia Militar, para atender o projeto político de Sérgio Cabral (PMDB). Sob a alegação de melhorar o concurso, com a inserção de novos temas, o objetivo real foi a retirada da prova de matemática, que reprovava maciçamente.A Folha Dirigida entrevistou Mário Sérgio sobre as mudanças e ficou evidente que o objetivo era aumentar o número de aprovados. A estimativa de aprovados nas provas escritas do último concurso é de 20.000, no concurso anterior pouco mais de 5.000 passaram nas provas. Além disso, Mário Sérgio diminui a altura mínima de 1,68 m para 1,65 m, o que aumenta o número de selecionados no antropométrico. Mário Sérgio explica:
- E reduzimos a altura mínima para homens em três centímetros (...). Isto atraiu um número maior de candidatos. Esteticamente, três centímetros fazem pouca diferença, mas desprezávamos um universo muito grande de candidatos.
Cidadão fluminense, após tal explicação, só nos resta rezar para que os números de Cabral sejam logo alcançados, caso contrário correremos um risco de ter uma PM formada por anões em breve.
Hoje, a altura mínima é de 1,65 m e como "três centímetros fazem pouca diferença", caso Cabral precise fabricar mais PMs, no próximo concurso a altura passará para 1,62 m e por aí chegaremos aos anões.
Some a isto tudo o grau de dificuldade das provas escritas, como já demonstrei em algumas questões postadas.
Hoje, observe a seguinte questão sobre direitos humanos:


São três itens, sendo que em todas as opções o item I aparece, portanto, ele está certo, a própria questão respondeu para o candidato, restando apenas dois itens para serem avaliados como certos ou errados. Os itens II e III são citados como certos em duas opções, o que sugestiona para estarem certos, facilitando a resposta.
Isso sem falar que o grau de dificuldade já era mínimo.
A Polícia Militar vai muito mal nas ruas e os motivos podem estar muito longe delas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Pior do que aquela do Pinóquio na beira de um rio precisaria fazer para dar travessia a uma formiga não existe. Foi infame!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Concordo.
Grato pelo comentário.

Edson Lopes disse...

A PM está acabando aos poucos, isso é o quê parece. Depois de deixar filmar no 23 BPMERJ um filme que joga a instituição na lona; agora mais essa!