domingo, 24 de outubro de 2010

OS CORONÉIS BARBONOS E A GESTÃO DA MODERNIDADE.

JORNAL EXTRA
O jornal Extra deste domingo trouxe novamente os Coronéis Barbonos para o noticiário, sem citar o nome do grupo. O fato do governo estadual dever milhões de reais ao Fundo de Saúde da PMERJ foi denunciado pelos Coronéis Barbonos em 03 JUL 2007, mais de três anos atrás, na Carta dos Coronéis Barbonos (Pro Lege Vigilanda):
(...)
Tópico nº 7 – Saldar a dívida do Estado com o Fundo de Saúde da Polícia Militar. A Polícia Militar possui o seu Sistema de Saúde próprio, custeado pelo Fundo de Saúde da Polícia Militar (FUSPOM), para prover a saúde dos seus milhares integrantes e de seus dependentes. Os recursos do FUSPOM são oriundos de descontos mensais nos contracheques dos Policiais Militares e de uma contrapartida do Estado, considerando que a inexistência do nosso sistema sobrecarregaria ainda mais as já combalidas redes de saúde estadual e municipal. Entretanto, o Estado não repassa a parcela do erário destinada ao Fundo de Saúde da Corporação, sendo que a dívida atualmente é da ordem de R$ 109.445.098,45 e o último repasse feito foi relativo ao mês de janeiro de 2006. Saldar a dívida é indispensável para que possamos promover a saúde institucional, deixando de economizar na comida para comprar remédios.
(...)
Novamente, fica claro que o governo estadual não gosta da Polícia Militar e dos Policiais Militares, que sofrem com um sistema de saúde combalido em face desta gigantesca dívida.
Além desta verdade, a matéria revela algo assustador, o destindo a ser dado para o dinheiro pela gestão da modernidade:
"Vai construir um mega-hospital no complexo onde será erguido o novo BOPE (...)".
É lamentável que alguém possa ter pensado em fazer uma besteira de tal ordem, construir um mega-hospital.
Tudo indica que a gestão da modernidade continua decidindo sem ouvir os especialistas, no caso específico a área de saúde da corporação, que certamente não aprova tal ideia descabida.
Se for para usar o dinheiro desta forma, melhor Cabral não pagar neste momento, assim quem sabe um novo comando da PMERJ possa agir com profissionalismo e na direção do bem estar da tropa, algo que não importa atualmente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Tubo bem! mas construir um hospital numa região cercada de favelas? De quem é esta idéia absurda? Até porque os PMs residem na zona oeste e na baixada.

Anônimo disse...

Tudo é propaganda, adoram copiar o chefão.
É "Mega" isso, "Mega" aquilo.

A única coisa que não é "Mega", é o SALÁRIO!!