segunda-feira, 25 de outubro de 2010

HOSPITAL PEDRO II - A LUTA PARA SALVAR UM HOSPITAL PÚBLICO.

Hoje, em frente ao Hospital Pedro II, funcionários do hospital realizaram uma convocação da população para o grande ato cívico-democrático em defesa do "Pedrão", como é conhecido o hospital estadual. O ato será realizado na próxima quinta-feira, dia 28 OUT 2010 (Dia do Funcionário Público), com concentração na Praça do Gado, Santa Cruz, às 16:00 horas.
Cidadão fluminense, venha defender o Hospital Pedro II, hospitais e escolas não podem ser extintos.
O governo estadual quer transformar um hospital geral em um hospital de trauma, prejudicando a população de Santa Cruz e de bairros vizinhos.
Eu participarei do ato.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Duce Angela disse...

Sou moradora de Santa Cruz, e apesar de possuir plano de saúde, várias vezes meus familiares foram atendidos no HPII. Ouvi falar que o hospital será fechado sendo inaugurado no local uma unidade especializada em ortopedia, porque o diretor daquele hospital é medico ortopedista. A verdade é que não sabemos qual será o desfecho dessa história, e qualquer resultado que nao seja a reabertura do hospital, o sistema de saúde do Rio de Janeiro entrará em colapso.
Justa essa manifestação! Não podemos deixar que forças politicas sejam maiores que a necessidade de uma sociedade.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezada Angela, excelente observação. A luta deve ser de todos, não se pode fechar um hospital geral e implantar um especializado. Eu estou ombreando com esta luta justa.
Juntos Somos Fortes!