quinta-feira, 20 de maio de 2010

PEC 300 - NÃO HOUVE VOTAÇÃO.

O GLOBO:
Exatamente neste momento, às 00:56 horas, dia 20 MAI 2010, o presidente da sessão na Câmara dos Deputados encerrou os trabalhos, sem que a Emenda Aglutinativa 1/2010 fosse votada.
Foi programada para terça-feira, dia 25 MAI 2010, na parte da tarde, uma reunião com os líderes dos partidos para que seja feito um acordo para a votação da matéria.
Parabéns aos Policiais e Bombeiros Militares que se deslocaram para Brasília e acompanharam todos os trabalhos, exercendo a pressão que a democracia permite.
Salvo melhor juízo, a bola está conosco, Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis de todo o Brasil. Penso que temos que realizar atos públicos de repúdio a forma como a base governista está tratando as centenas de milhares de profissionais da segurança pública de todo o Brasil e isso deve ocorrer antes do dia 25 MAI 2010.
No Rio, o ato já está programado, a Carreata PEC 300 Rio-Niterói, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 21 MAI 2010, às 15:00 horas, com concentração em frente ao jornal O Globo, na Rua Irineu Marinho, no Centro.
É hora de ação.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia cel pául,tive a oportunidade de assistir a tudo até essa hora que o senhor postou,por causa de três deputados do pt,josé genuino,candido vaccarezza,e chinaglia ,a nossa pec não foi votada ontem como esses homens conseguem mudar toda uma estória?queriam que aceitássemos os 800 reais como os professores que fazem 20 horas semanais(com todo o respeito que tenho aos mestres,acho que é muito pouco ainda)fazemos uma carga horaria superior a 40 horas semanais sem contar com os extras e com o regulamento arcaico!!!!

Anônimo disse...

Aumento sairá em 1º de junho
PMs, policiais civis e bombeiros do estado terão reajuste de pelo menos 5%, já no contracheque do mês que vem

POR ALESSANDRA HORTO

Rio - Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio — Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros — terão pelo menos 5% de reajuste a partir de 1º de junho, com pagamento em julho. O Poder Executivo está fechando os últimos detalhes do projeto que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), ao mesmo tempo em que acompanha a votação no Senado da proposta que redistribui os royalties do petróleo e que poderá fazer o Rio perder R$ 7,3 bilhões. Para a área da Educação, o governo quer antecipar para junho o pagamento da parcela da gratificação Nova Escola, que seria feito somente em outubro.

O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, confirmou ontem, no Palácio Laranjeiras, que a Segurança Pública terá reajuste real este ano e que o Poder Executivo trabalha na antecipação da parcela do Nova Escola, conforme a ‘Coluna do Servidor’ noticiou ontem com exclusividade.

“O governador (Sérgio Cabral) vem estudando, e a gente tem preocupação, pois essa é uma das semanas decisivas. Se o projeto dos royalties será votado ou não. Se não tivermos a receita das participações governamentais ou se diminuírem, é preocupante. Mas, de qualquer maneira, ele (o governador) quer valorizar principalmente as forças de segurança. As secretarias de Fazenda e de Planejamento estão estudando. O Sérgio Cabral sabia que tinha que fazer um sacrifício com as outras categorias. Mas a área de Segurança é a que ele quer valorizar”, disse Pezão.

Segundo o vice-governador, a Educação também será beneficiada: “Estamos fazendo estudo para ver se antecipamos a Nova Escola. Tudo vai depender das votações”. Pezão também não vê problemas no prazo para aprovação e sanção da proposta. “Dá tempo de conceder aumento. Estamos em maio ainda e esperando para ver como será no Senado”, afirmou.

Gratificação para quem atua em UPAs

Os bombeiros que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deverão ser os servidores contemplados da Saúde estadual com gratificação por atendimento e produtividade. A ideia é valorizar os que trabalham em um dos principais projetos do governo estadual.

O governo pretende, com esse tipo de gratificação, equilibrar os bônus já concedidos para as polícias Civil e Militar. Em 2009, o estado enfrentou problemas na etapa de substituição de terceirizados por membros do Corpo de Bombeiros. Muitos alegaram terem sido pegos de surpresa.

Anônimo disse...

O pau comeu hoje na ALERJ, o Deputado Estadual Rodrigo Dantas chamou Sérgio Cabral de mentiroso, e deu esporro no Jorge Picciani
.
O Deputado Estadual Rodrigo Dantas arrasou hoje na ALERJ, chamou Sérgio Cabral de mentiroso, e tudo mais.

O Presidente da ALERJ Jorge Picciani desceu e tentou defender o patrão Sérgio Cabral, resultado, acabou tomando uma geral do Deputado Rodrigo Dantas também.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Uma vergonha o que a base governista está fazendo com os profissionais de segurança pública. Temos que reagir e imediatamente.
Cabral também zomba de nós com essas migalhas.
Boa, deputado estadual Rodrigo Dantas, nós apaludimos a sua atitude.
Juntos Somos Fortes!

Alexandre, The Great disse...

O que ocorreu ontem na Câmara Federal foi um escárnio contra os HERÓIS SOCIAIS. Somente uma CONVULSÃO SOCIAL para derrubar esses crápulas vendidos que se acham no poder.
Não há mais o que esperar: é REVOLUÇÃO mesmo!
Juntos Somos Fortes!