sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SÓ PODE SER UMA BRINCADEIRA DE PÉSSIMO GOSTO.

O GLOBO
JORNAL EXTRA.
BLOG CASOS DE POLÍCIA E SEGURANÇA.
NÚMEROS EUROPEUS
Beltrame diz que Rio não é violento
O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, disse que "o Rio de Janeiro não é violento”. O secretário afirmou que a cidade tem núcleos de violência e que precisa ser tratada de forma individualizada por programas do governo federal.
- É um número muito pequeno de pessoas para causar pânico em 16 milhoes de pessoas. O Rio de Janeiro não é violento. O Rio de Janeiro tem núcleos de violência. Temos índices de criminalidade em determinadas áreas do Rio de Janeiro que são europeus. O Rio de Janeiro não pode receber um programa que seja o mesmo do Oiapoque ao Chuí - disse Beltrame.
Secretário, leia, por favor:
JORNAL EXTRA.
Publicada em 05/11/2009 às 12:18
Tiroteio durante ação no Morro dos Macacos assusta moradores de Vila Isabel.
Ediane Merola - O Globo e CBN
RIO - "Uma troca de tiros entre policiais do 6º BPM (Tijuca) e traficantes do Morro dos Macacos, na manhã desta quinta-feira, assustou os moradores de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações da Rádio CBN, desde o início da manhã policiais fazem uma operação na comunidade. Houve um tiroteio e pessoas que passavam pela Avenida Visconde de Santa Isabel, perto da entrada da favela, ficaram em pânico. Os objetivos da operação são reprimir o tráfico de drogas e apreender armas e drogas. Segundo a assessoria de imprensa da PM, a operação é feita com base em informações do Disque Denúncia e do setor de inteligência.
Na chegada à favela houve confronto, mas a situação no momento é de aparente tranquilidade, segundo a PM. Não há informação de feridos. Segundo informações do telejornal RJTV, da TV Globo, apesar da operação, a secretaria municipal de Educação afirmou que nenhuma escola da região foi fechada. Apesar disso, um posto de saúde fechou por medida de segurança. Três carros da Polícia Militar estão em frente a uma das entradas da favela.
Há menos de três semanas, um intenso tiroteio entre traficantes no Morro dos Macacos terminou com um helicóptero da Polícia Militar derrubado e diversos ônibus queimados, causando pânico em moradores de Vila Isabel, do Grajaú e de outros bairros próximos. Três policiais que estavam no helicóptero morreram. Segundo a Polícia Militar, o confronto foi entre traficantes de quadrilhas rivais. Ainda durante o confronto do mês passado, os tiros atingiram uma escola municipal e provocaram curto-circuito e incêndio em duas salas.
No início dessa semana, as famílias de três rapazes, que seriam moradores da favela e foram mortos por traficantes no Morro dos Macacos, anunciaram que vão processar o governo do Estado. Eles estão recebendo assistência jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ). De acordo com eles, as vítimas foram identificadas como bandidos pela polícia. O
coronel Mário Sérgio Duarte pediu desculpas publicamente às famílias à época . As mães de Leonardo Fernandes Paulino, Marcelo da Costa Ferreira Gomes e Francisco Aílton Vieira pediram ajuda da OAB para requerer indenização por danos morais e materiais, além da responsabilização dos culpados ".
Sinceramente, secretário, a sua declaração é uma brincadeira de péssimo gosto, considerando que durante a sua gestão no Rio de Janeiro somando-se o número de homicídios como o número de pessoas que "desapareceram", alcançamos mais de 30.000 cidadãos fluminenses, isso sem considerar os 3.272 que foram mortos em confronto com as suas Polícias e os 84 Policiais que morreram em serviço (JAN 07 - SET 09).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

ESSE É O RIO DE JANEIRO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BELTRAME, DOS DEPUTADOS ESTADUAIS : PAULO MELLO, DEP. CORONEL JAIRO, DEP. JORGE PICCIANI E DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, O RIO DE JANEIRO DAS MENTIRAS, ANOTE ESSES NOMES EM 2010 ELES VÃO QUERER SEUS VOTOS !

Paulo Ricardo Paúl disse...

Perfeito.
Juntos Somos Fortes!

André Schirmer disse...

A primeira pergunta é: o que esse Secretário conhece do Rio??? Será que sem o motorista e os seguranças ele sabe/consegue chegar em qualquer lugar do Rio???
Existe um ditado que diz: "O pior cego é aquele que não quer ver." E creio que cai como uma luva para a hipocrisia contida na infeliz declaração desse senhor. Nossos hábitos precisaram ser mudados, existem locais em que somos proibidos de entrar.
Nem ambulâncias mais conseguem fazer um socorro em certos lugares sem que sejam abordadas e até revistadas.
Volta e meia temos falsas blitzes em vias de grande movimento e até em rodovias federais, na hora do rush.
Policiais, assim como bombeiros, agentes penitenciários etc, inclusive de serviço, são caçados e mortos pelos bandidos.
Esses são só os fatos que temos conhecimento, imaginem o que não sabemos. Aí vem esse hipócrita desse Secretário e fala uma asneira dessas, eu quero ver é ele andar sem motorista e sem segurança pra ver se ele pensa do mesmo modo, assim como gostaria de ver o Governador, o Prefeito e tantos outros políticos andarem de ônibus, matricularem os filhos em escolas públicas e serem atendidos em hospitais públicos. Dizer que tudo está bem sem depender desses serviços é fácil, eu quero ver é terem a mesma opinião sendo usuários deles.
CHEGA DE HIPOCRISIA!!!!!

Wagner de Medeiros disse...

Quando foi abatido o helicóptero da PM, achei que o Secretário de Segurança tinha “caído na real”, com declarações que me deram a esperança de que ele concordara com a ineficiência da política de segurança pública, com o fato de a PM estar cuidando do que deveria ser função da União e deixando de fazer, para o cidadão fluminense, o que lhe cabe na precípua função de Política Militar do Estado, que uma burocracia pornográfica era um problema para as ações necessárias à melhor performance dos órgãos estaduais de segurança do Estado e, até, mais recentemente, dizendo achar absurdo o policial-militar ganhar mil reais, exortando a União a ajuda-lo a pagar salários dignos aos policiais.

Agora ele vem dizer que acha o RJ um espaço não violento! Que aqui não há violência? Será que, com boa vontade para com ele, o Secretário quis dizer que, no Rio, há lugares perigosos, muito perigosos e excepcionalmente perigosíssimos? Ou seja, nem todo o rio é violento num grau só mas em distintos níveis, embora todos violentos? Ou, ainda, será que ele não se equivocou e falou pensando em uma cidade que outrora o Rio foi ou que um dia pretende ele (e todos nós) ainda venha a ser? Tudo, menos dizer que o Rio de hoje seja um espaço não violento. Onde todos os dias, em todos os jornais e em todos os noticias de TV, não se noticiam crimes, roubos de carro, assassinatos à queima roupa, blitzs falsas, médicos tirados de sua moto e morto friamente, que cada um de nós tem um parente, ou um amigo, ou um conhecido morto pela violência do Rio, confrontos (cinematográficos, se não fossem reais) entre bandidos e “pobres homens” tentando manter a lei e a ordem, sinais de trânsito sendo avançados pelo medo de assaltos, porteiros terem que ser treinados para evitar assaltos a prédio, e, agora´, até professores ouvi dizer serão treinados para agirem em situação de riscos de seus alunos, em sala de aula, etc. etc. E, obvio, não deve ser aqui o lugar a que este site se refere já se contabilizam 30 mil mortos. Por favor, Senhor Secretário Beltrame, o Senhor continuasse se mostrando consciente de que a coisa está muito feia (temos até o nosso 11 de novembro), pois só assim haveria esperança de o Senhor reconhecer que muito tem que se corrigir e ser feito para se dizer que o Rio de Janeiro é lugar onde se pode viver como se vive em qualquer outra cidade civilizada, onde segurança urbana só freqüenta , de forma esporádica ou corriqueira a qualquer grande centro urbano, páginas de jornais como os que aqui um dia já se disse, deles saem sangue, quando espremidos. Hoje, no Rio de Janeiro, isto ocorre com todos os jornais. Aliás, à miúde se vê sangue correndo, ao vivo!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Beltrame está inteiramente perdido.
Aliás, a começar por Cabral quem não está perdido nesse governo.

Anônimo disse...

esse deputado coronel jairo só nos envergonha...