terça-feira, 9 de junho de 2009

UMA DEMONSTRAÇÃO EVIDENTE DA FALTA DE CONTEÚDO.

JORNAL EXTRA:
GOVERNADOR DIZ QUE NÃO QUER OS 44 POLICIAIS MILITARES ABSOLVIDOS PATRULHANDO AS RUAS.
Luiz Ernesto Magalhães.
RIO – O governador Sérgio Cabral (PMDB) disse nesta terça-feira que vai orientar o secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame, a manter afastados das ruas todos os policiais que foram absolvidos pela justiça. Segundo Cabral, o estado já tem sua opinião formada de que estes policiais são culpados e espera que o Ministério Público consiga provar isso em instâncias superiores.
Cabral, no entanto, não soube informar se os 44 PMs até o julgamento de segunda-feira já cumpriam apenas funções administrativas enquanto aguardavam o pronunciamento da justiça ou estavam participando do patrulhamento ostensivo nas ruas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é!! Vejam mais estas incoerências. Enquanto a Justiça de Duque de Caxias absolve 44 policiais suspeitos de recebimento de propinas; enquanto o Governador do Rio diz que vai orientar seus subordinados na área da Segurança para que tais policiais não voltem às ruas, vez que o Estado os considera culpados, até que o Ministério Público consiga provas que os condenem; enquanto se noticia que PMs, supostamente nas ruas para proteger a sociedade de bandidos, estiveram, na noite do dia 30 de maio, dando proteção a traficantes para que invadissem o Complexo do Alemão para atacar grupo rival; enquanto tomamos conhecimento, estarrecidos, do que acontecia no BEP, onde policiais presos, continuavam, de dentro do batalhão, praticando crimes; enquanto estas notícias mostram quanto ainda precisa evoluir a performance da Polícia para melhorar a situação da segurança pública, enquanto isto....se persegue o Major Wanderby, colocando-o sem funções, na chamada "varanda" ou "geladeira", impedindo-o de continuar trabalhando em pról da Corporação, da população, ameaçando-o a interromper, prematuramente, sua vida profissional, pelo crime de, justamente, se insurgir, de fazer comentários expondo mazelas (que já não podem, simplesmente, ser varridas para debaixo do tapete das salas das autoridades), de lutar por salários condignos para os soldados,de dar sua contribuição para uma PM mais respeitada, como menor índice de corrupção e desvios de conduta. SERÁ QUE ESTA INCOERÊNCIA NÃO TEM COMO RAZÃO OBJETIVA CALAR MAIS ESTA VOZ DO BEM, DANDO ALENTO ÀQUELES QUE PREFEREM O USO DA FARDA PARA AGIREM COMO BANDIDOS? ESPERO QUE A JUSTIÇA TAMBÉM EXIJA PROVAS ANTES DE DECIDIR CONDENAR O MAJOR WANDERBY, OFICIAL QUE SÓ ORGULHO A PM.

Anônimo disse...

O Sergio Cabral falou isso? É msmo?
Ainda bem que ele é apenas um fanfarrão e o que fala não tem nenhum valor legal.

Anônimo disse...

Concordo co o anonimo acima , ele só fala fala e não tem valor mesmo...
esse é o nosso Brasil!