segunda-feira, 15 de junho de 2009

O GRITO DE CIDADANIA DA SOCIEDADE FLUMINENSE.

A esquina da Avenida Atlântica com a Avenida Princesa Isabel foi palco de dois atos cívicos, ordeiros e pacíficos, dos 40 da Evaristos, no ano de 2007.
Na época, o "relógio do PAN" estava instalado naquele local, agora será o "relógio da Olimpíada" que irá "testemunhar" o nosso ato cívico do dia 20 de junho de 2009, às 10:00 horas.
Um grande movimento da sociedade fluminense na direção da cidadania, exigindo o seu direito a uma segurança pública eficiente e feita por profissionais dignamente remunerados, diante dos riscos próprios da missão de servir e proteger ao cidadão.
A população fluminse gritará pela sua cidadania e contra:
- Os 10.000 cidadãos fluminenses que são assassinados ou desaparecem por ano no Estado do Rio de Janeiro;
- Os cerca de R$ 30,00 pagos por dia, aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares, para arriscarem a própria vida (metade do pago a uma diarista);
- As balas perdidas; e
- A estúpida tática do "tiro, porrada e bomba" repetida a cada governo no Rio de Janeiro.
Ao longo dessa semana comentaremos como cada um de nós poderá contribuir para o sucesso desse ato de cidadania, o PRIMEIRO ATO CÍVICO DA POPULAÇÃO FLUMINENSE CONTRA A INSEGURANÇA PÚBLICA.
O mais importante é a nossa presença, bem como, a convocação dos nossos familiares e amigos.
Portanto, divulgar o ato é a nossa primeira missão.
O nosso ato será ordeiro e pacífico, porém, seremos incisos na luta pelos nossos direitos, não existe mais espaço para conversas que nunca chegam a lugar nenhum, diante do autoritarismo do chefe do poder executivo.
Um cidadão fluminense não pode ser assassinado ou desaparecer por hora, isso é macabro...
E, um Soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros não pode continuar ganhando a metade do que ganha uma diarista, isso é no mínimo desonroso.
Desvalorizando a tal modo os profissionais de segurança pública, nunca teremos uma segurança pública nem mesmo razoável.
Amanhã, começaremos a fornecer detalhes de como comparecer (itinerários e meios de transporte) e como providenciar o seu "kit mobilização".
Preliminarmente, lembramos aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares, que só podem comparecer estando de folga, em trajes civis e desarmados.
Os que estiverem de serviço podem ser representados pelos familiares e amigos.
O nosso ato está respaldado pela Constituição Federal, portanto, agindo em conformidade com a legislação, inexiste transgressão disciplinar ou crime de qualquer natureza.
Inciso XVI, artigo quinto:
"Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público (praia de Copacabana, por exemplo) independentemente de autorização, desde que não frustem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente (o nosso espaço democrático é lido por todas as "inteligências" estaduais)".
No dia 20 de junho de 2009, o povo fluminense começará a exigir os seus direitos cidadãos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: