terça-feira, 2 de junho de 2009

MINISTRO CARLOS MINC CHAMA RURALISTAS DE VIGARISTAS E É PROCESSADO POR ELES.

O Ministro Carlos Minc (PV) já foi citado nesse espaço democrático, principalmente quando tratamos do Guia Ecológico da ONG Defensores da Terra, onde ele aparece, nada mais, nada menos, em 29 fotografias.
Uma verdadeira retrospectiva fotográfica da militância ambiental do atual ministro do Presidente Lula (PT) e ex-secretário do Governador Sérgio Cabral (PMDB).
O referido guia foi elaborado com dinheiro público e privado e por esse motivo, encaminhamos os nossos artigos ao Ministério Público.
Hoje, o BLOGFONE recebeu uma ligação de Brasília, na qual uma senhora buscava o email da ONG Defensores da Terra. Pesquisamos na internet e encontramos o endereço e o telefone:
- Defensores da Terra, Rua Senador Dantas, 84, sala 1211, Centro, Rio de Janeiro, RJ - 2524-7931.
O fotogênico ministro Carlos Minc (PV) agora está sendo processado por ter chamado os ruralistas de vigaristas:
02/06/2009 13:37
Kátia Abreu processa Minc por chamar ruralistas de vigaristas
Estadão/João Pessoa.
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que também é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), protocolou nesta terça-feira, 2, denúncia contra o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, por crime de responsabilidade. Na semana passada, Minc chamou os ruralistas de "vigaristas". Kátia Abreu protocolou a denúncia na Comissão de Ética Pública da Presidência da República e na Procuradoria Geral da República.
"Gostaria de informar que protocolei (os documentos) há pouco a respeito das blasfêmias de Minc, que acusou os produtores de vigaristas", disse Kátia. Nos documentos, a senadora argumenta que o ministro teria faltado com a dignidade e o decoro que o cargo requer. "Não vamos aceitar mais nada passivamente. Vamos tentar recuperar a honra e a imagem dos produtores que foi afetada por meio das palavras grosseiras do ministro do Meio Ambiente disse", afirmou.
Durante entrevista coletiva, a senadora mostrou-se decepcionada com a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao episódio e disse que esperava atitudes mais contundentes do governo em relação às palavras proferidas por Minc. "Eu quero que ele seja punido. Se fosse eu, você ia ver o que ia fazer, eu o demitia", desabafou.
Na avaliação de Kátia, há falta de atitude e pulso por parte do governo. "O presidente não pode permitir que seus ministros ataquem qualquer categoria, qualquer cidadão. Isso é preconceito. E preconceito é crime", argumentou. "Por que quando é contra produtores não é crime?"
A senadora afirmou ainda que, com o episódio, foi rompido qualquer tipo de relação entre o ministro do Meio Ambiente e os ruralistas. "Com esse cidadão, não temos estímulo e desejo do diálogo. Não temos tempo a perder com diálogos", disse.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que seja processado e dê um "abraço de afogado" num monte de petralhas à sua volta.
Fora corja!

Unknown disse...

nao e possivel que pequarista seja menos que os outros,pois,maioria da riquesa do nosso brasil vem da pequaria,somos trabalhadores e nao vigaristas.Pois vivemos do nosso suor e produzimos!como podenos ser vigaristas como diz o senhor ministro!no minimo deveriamos ser tratados com mais respeito por parte do senhor ministro.